Acordou, palmeirense?

Sou fã e acredito na máxima de que para aprender, muitas vezes precisamos errar. Por isso espero que a nova queda para a Série B tenha servido de lição para jogador, dirigente e, principalmente, para o torcedor do Palmeiras.

Não é normal continuar apoiando um treinador com um salário absurdo em tempos de contensão financeira, que vinha fazendo um trabalho extremamente questionável, só porque um dia, lá atrás, ele comandou a equipe em uma grande conquista.

Não é normal exaltar um atacante que tem claros problemas de relacionamento com companheiros, dirigentes e torcedores em todo clube que passa, só porque um dia ele declarou torcer para o seu time e, de folga, foi ao estádio secar o rival.

Não é normal achar que vale a pena aumentar uma dívida que já não é pequena pagando milhões a um mago sem poderes na própria seleção, só porque foi o nome do último título em uma época de vacas magras, ou porque certa vez mandou os adversários pararem de chorar e calarem a boca após balançar as redes.

É claro que a diretoria do Palmeiras foi incompetente. Aliás, já faz tempo que está trocando os pés pelas mãos.

Mas será que ela teria feito isso se não tivesse o apoio ou até mesmo a exigência das arquibancadas?

Manter Felipão, trazer novamente Kleber e recomprar Valdivia foram claras atitudes de “cala a boca” à torcida.

Repito: o erro é da diretoria! Mas pode ter certeza, torcedor, que se você não tivesse aprovado essas ideias, esses três não teriam voltado e ainda seriam ídolos de 100% das arquibancadas.

Só pra mostrar que não é perseguição aos personagens acima e que a “burrice” não parou por aí, alguém consegue me explicar porque acreditaram que um Daniel Carvalho nitidamente fora de forma daria certo no Verdão após fracassar no retorno ao Inter e na passagem pelo Atlético-MG?

Ou porque a maioria não foi contra gastar 4 milhões com a contratação do bom reserva Luan, que apenas passava por um ótimo momento?

Sem falar na absurda contratação de Leandro Bochecha, que não conseguiu jogar no América do Rio, para a reserva da lateral-esquerda. Mas essa, pelo menos, não vi as arquibancadas apoiarem, pois não é possível que o Palmeiras não consiga na base um jogador de mesmo nível para ocupar a vaga…

Saiba que você tem sim, palmeirense, sua parcela de culpa no atual momento da equipe.

Portanto, lotar novamente as arquibancadas na Série B e carregar mais uma vez o time de volta à elite do futebol brasileiro não será mais do que obrigação.

11 Respostas to “Acordou, palmeirense?”

  1. Wlamir Says:

    Parabéns!!! Creio que a matéria teria que ser mais contundente, principalmente quanto ao Felipão e torcedores que acham que zé da esquina é o melhor do mundo!!! Parece que vc escreveu minhas palavras a algum tempo atrás!!!! grande abraço

  2. Ilvo Ambrogini Junior Says:

    Concordo plenamente, Gustavo, Já deveriam ter apreendido, mas vamos lá uma segunda vez para reforçar o aprendizado!!!
    Temos que nos calar e incentivar nosso time!

    • gustavogrohmann Says:

      Pois é, Ilvo. A diretoria tem de melhorar… e muito! Mas a torcida tem de ajudar também. Não só apoiando, mas reconhecendo os erros que cometeu para não repetí-los. Grande abraço!

  3. Pedro Luiz Boscato Says:

    Mas, acredito, Gustavo, tudo isso foi pelo fato da Diretoria querer acalmar a torcida para ir desviando atenção a fim de esconder a situação crítica que deve estar atravessando o clube, só pode ser. Palmeiras deve estar com muito problema, muito mesmo, com isso a direção está amarrada, desnorteada, completamente perdida, acredito, com a comprometedora situação que deve estar, aqui de fora não sabemos nada, esta é a realidade, do que ocorre internamente. Só pensando assim para compreender o porque de tanto absurdo ocorrido.
    Se bem que sempre achei que Felipão é técnico e não milagreiro, ele, na realidade, não podia fazer mais do que fez com o material humano que tinha. Errado, no meu entender, foi trazê-lo. Como trazer um técnico do porte dele, salário nas alturas, tendo um time que deixa a desejar e muito de acordo com as tradições do Palmeiras? Não chega a meia dúzia, no elenco, para as tradições do Palmeiras. Ele, claro, como profissional, tudo bem, aceitou, contrato vantajoso, desempregado, ia deixar de aceitar uma dessa? Como sempre, de acordo com o velho ditado, a mentira tem perna curta. Felipão veio, é um ídolo, como um familiar que retorna, chegou a colocar o cargo à disposição, nada de multa, no fim, pra variar, pelo menos segundo os noticiários, Palmeiras tendo que pagar a multa contratual. O gozado que isso também no São Paulo com Leão, sempre as notícias foram que o São Paulo contrata o técnico, não aceita que o mesmo traga Comissão Técnica, tem lá profissionais para tal, São Paulo nunca faz contrato com multa e Leão mais uma vez na Justiça pleiteando seus direitos. Quanta mentira rola, isso em geral, pode-se dizer, enganando o torcedor. O que pensar, falando em Palmeiras, a não ser procurando empurrar com a barriga no intuito de fazer com que o torcedor, no caso mais especificamente o associado, tenha sua atenção desviada? Dá pra se pensar outra coisa? Um senhor de idade, numa estação do metrô, falando sobre o Palmeiras numa barraca de café, suco, lanches, citou como exemplo aquela frase das empresas que por muito tempo dominaram o mercado e acabou: o pai constrói, o filho amplia e o neto destrói, citando, numa forma de explicação, as gerações anteriores que ocuparam a direção, até os saudosos tempos das Academias, seus Dirigentes como filhos dos Pioneiros.

  4. Decio Says:

    Torcida apoiar o time na serie B??? kkk….tah de brincadeira, neh?! kkkk

  5. Pedro Luiz Boscato Says:

    Se deixar de apoiar na série B, vai esperar o que? Já que foi rebaixado não tem jeito, tem que apoiar pra ele voltar. Isso, claro, quem quer que ele retorne à primeira. Pra quem não quer, que se dane, fique na segunda, caia pra terceira, não vai mudar o calendário absolutamente em nada, se hoje é quinta amanhã é sexta.

  6. Pedro Luiz Boscato Says:

    Concordo contigo, Gustavo, se não for dado um jeito e a coisa continuar com está, é meio duvidoso afirmar que volta. Mas, acredito, o jeito será dado, Palmeiras tem nome, força, tradição.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: