Mano Menezes, Kaká, Marcos Assunção e Ganso

Vinte e três convocados para os amistosos do Brasil contra Iraque e Japão.

Aprovo a chance dada para o zagueiro Leandro Castán, que trocou o Corinthians pela Roma jogando um belo futebol.

Mas ainda me incomodo com o “esquecimento” do goleiro Diego Cavalieri e com a insistência no atacante Hulk.

Gostei demais do retorno de Kaká, que não veste a amarelinha desde a derrota para a Holanda, nas quartas da Copa de 2010.

O meia chegou a ser convocado no final do ano passado, mas acabou cortado após uma lesão na panturrilha direita.

Kaká volta para a Seleção não pelo momento, mas pelo “olho de tigre” que falta no time de Mano (quem conhece Rocky Balboa sabe do que estou falando – e alguém não conhece?).

Vontade, garra e coração que não faltam para o alviverde Marcos Assunção.

Certa vez escrevi que o volante era pouco para o Palmeiras.

Hoje, penso o contrário: o Verdão é pouco para Marcos Assunção!

Pelo menos esse Palmeiras…

“E o Ganso?”, me mandou por e-mail um amigo-leitor.

Sinceramente… Não faço a menor ideia!

Ora acho que dará certo no São Paulo, ora penso que não.

Em 2005, o Tricolor superou os problemas físicos de Amoroso e Luizão e ambos jogaram muita bola.

Mas vale lembrar que ali pela mesma época, o lateral-direito Maurinho ficou meses em recuperação e… nada!

E como diria o outro, “Cerezo chegou ao São Paulo com um problema seríssimo no joelho, mas revelou que tinha se adaptado a jogar daquela maneira e foi contratado”.

Em dezembro de 1993, no Japão, faturou o bi mundial com o Tricolor e foi escolhido o melhor jogador da vitória por 3 a 2 sobre o Milan.

Vai saber…

8 Respostas to “Mano Menezes, Kaká, Marcos Assunção e Ganso”

  1. Ednilson Says:

    Discordo muito sobre o Kaká. Não é titular no Real Madrid e porque a Seleção tem que recuperá-lo? É a Salsicha Virando Porco!

  2. Pedro Luiz Boscato Says:

    Kaká já se recuperou, Gustavo? Na Copa, pelo menos os noticiários assim falaram e bem, ele dizia estar recuperado e foi aquele fiasco, faltou, inclusive, com a verdade, não estava em condições físicas satisfatórias para disputar a Copa. Que diferença de Julinho Botelho em 1962. Julinho, que já havia renunciado a seleção em 1958 por não achar justo estando fora do país tirar o lugar de um jogador que aqui estivesse, convocado que fora também para a Copa de 1962, no último treinamento aqui realizado, sentiu a contusão e não aceitou ir. Aymoré Moreira, técnico do selecionado, queria a todo custo que ele fosse, dizia que daria tempo dele se recuperar até a Copa e, como ídolo que era, animaria o grupo. Julinho, porém, com seu extraordinário caráter, não aceitou ir, não achou justo ir contundido e deixar aqui Jair da Costa, este na época pertencia a Lusa e era chamado de Jairzinho, que estava em brilhante forma. E, jogando meio tempo num amistoso frente o País de Gales no lugar de Garrincha, Jair da Costa impressionou os italianos e a Inter de Milão depois o contratou. Julinho Botelho, sem dúvida, um caráter extraordinário.

    • gustavogrohmann Says:

      Mas na época do Julinho, os médicos não tinham a tecnologia de hoje para constatar lesões. A palavra valia demais. Hoje em dia, jogador não engana médico. Principalmente se for pra esconder lesão.

  3. odilon mario cardoso Says:

    MEU CARO GUSTAVO SEU COMENTÁRIO É PERFEITO, KAKA JOGA MUITO, AQUI NÃO HÁ UM JOGADOR COMO ELE, ALÉM DE SUA GRANDE EXPERIÊNCIA
    MARCOS ASSUNÇÃO COM CERTEZA CHEGARÁ ATÉ LÁ EM CONDIÇÕES, DEVERIA SER CHAMADO, JÁ QUE É UM ENORME DIFERENCIAL NA BOLA PARADA, COISA QUE NA SELEÇÃO NÃO EXISTE
    PAULO HENRIQUE GANSO É UNICO JOGADOR NO BRASIL COM QUALIDADE DOS MAIORES MEIAS ARMADORES QUE PASSARAM POR ESTE PAÍS, POSSUI AQUELE TOQUE REFINADO DE UM PEDRO ROCHA, ADEMIR DA GUIS, PITA, GERSON, GONSALO, CHINESINHO, RIVELINO E MUITOS OUTROS QUETAIS
    SOBRE SUA CONTUSÃO GRAVE, NÃO PASSA DE PURA BALELA, JAMAIS O SPFC INVESTERIA FORTUNAS POR UM JOGADOR BICHADO, ALÉM DA ALTA QUALIDADE DO DEPARTAMENTO MÉDICO TRICOLOR
    GANSO IRÁ ARREBENTAR, PODE CRER!!!!!!!!!!!

    • gustavogrohmann Says:

      Vamos esperar pra ver… confesso que ainda não sei o que pensar… sobre Marcos Assunção, a época da seleção já passou… mas no Palmeiras está fazendo a diferença… principalmente fora do campo!

  4. Pedro Luiz boscato Says:

    Gustavo, na época do Julinho, concordo, a palavra valia demais, os Médicos não tinham a tecnologia de hoje para constatar lesões, um caráter como o extraordinário Julinho não aceitou ir contundido. Quer dizer que foi onda, então, o que foi falado sobre Kaká na última Copa, ele estava em condições físicas perfeitas, visto que com a tecnologia de hoje jogador não engana Médico, principalmente se for para esconder lesão? Kaká atravessava má fase, disputou, então, a Copa, pela fama que tinha como grande jogador, o nome pesou?

  5. Pedro Luiz boscato Says:

    Quanto a Marcos Assunção em seleção, é uma incógnita. Embora esteja jogando um excelente futebol, vem sendo figura extraordinária no time do Palmeiras, caso assim não fosse a situação do Palmeiras estaria ainda muito mais complicada, digo seleção pensando na próxima Copa, será, com a idade que está, será, ele vai continuar em perfeitas condições? Tomara continue, futebol pra figurar em seleção acho que ele ainda tem e bem.
    Quanto ao Ganso, em condições físicas satisfatórias, sem dúvida, é um senhor jogador, tem futebol de sobra para ser titular em qualquer seleção que se formar. Agora, de se estranhar, pelas qualidades que possui, um jogador extraordinário, o Santos não mantê-lo em suas fileiras e ele vir para o São Paulo ganhando menos, isso que não dá pra entender. Enfim…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: