Atlético-MG, Palmeiras, Ganso, Kaká e Mano Menezes

Apesar da excelente campanha, nunca acreditei no Galo como campeão nacional de 2012.

Confesso que por mim o Atlético-MG já deveria ter começado a abrir o bico, mas o time de Ronaldinho Gaúcho, por enquanto, continua calando Gustavo Grohmann.

Por enquanto!

Porque o Fluminense continua colado no Galo e o Grêmio está subindo, subindo, subindo…

Os mineiros que me desculpem, mas acredito mais nos tricolores do que no Atlético-MG.

Do outro lado da tabela, minha pulga atrás da orelha é verde.

Desde o início do campeonato estou certo que o Palmeiras vai deixar e se distanciar da zona de rebaixamento.

Mas…

É bom dar uma conversada com o pessoal de 2002, porque naquele ano todo mundo dizia “calma… ainda tem tempo…” e que o elenco não era tão ruim para ser rebaixado.

Olho aberto, pois o discurso sobre o atual campeão da Copa do Brasil está bem parecido com o de 10 anos atrás.

Sobre a novela “São Paulo – Ganso – Santos”, o camisa 10 da Vila é jovem, mas não sei se tem o potencial de quando surgiu, principalmente pelos problemas físicos.

Será que a jogada de mestre do Tricolor não é utilizar Ganso como balão de ensaio para o possível retorno de Kaká ao Morumbi?

Eu aplaudiria de pé, afinal, o marketing seria tão bom quanto, mas o apelo seria maior e a torcida do Real Madrid não ficaria revoltada, como já está acontecendo com os santistas.

Pra finalizar, quero falar um pouco de Seleção Brasileira.

Será que eu sou tão burro e não entendo nada de futebol por achar que Hulk é ótimo para o ataque do Porto, bom para a linha de frente do Chelsea, mas fraco para ter cadeira cativa na seleção de Mano Menezes?

Sobre Arouca, o chamado veio tarde.

No primeiro semestre de 2011, quando o Santos foi campeão da Libertadores, o volante estava comendo a bola, num momento muito, mas muito melhor do que o atual.

E sobre Cássio…

Bom… Chamar o goleiro do Timão e não chamar Diego Cavalieri, do Fluminense, só pode ser pegadinho do Mano “Mallandro” Menezes.

Preparem-se, porque se o mundo não acabar no final deste ano, como prevê o calendário dos Maias, em 2014 teremos um segundo “Maracanazo”.

9 Respostas to “Atlético-MG, Palmeiras, Ganso, Kaká e Mano Menezes”

  1. Fernando Coleti Says:

    Vou comentar por partes:

    Parte de cima da tabela: também to achando que Flu tem mais chegada que o Galo. Mas vai ser disputadíssimo.

    Parte de baixo: você matou a pau! O Palmeiras tá com a cara de 2002. Ainda acho que escapa, mas tem que ficar com o olho aberto.

    Ganso: não dá pra ficar no Santos. Acho que uma ida pro SP seria uma boa para ele e para o SP. Independentemente de uma possível chegada do Kaká.

    Hulk: Não acho um absurdo ele estar na seleção não. Não existem jogadores muito melhores que ele para a posição. Mas é óbvio que não é o ‘atacante dos meus sonhos’.

    Arouca: Concordo que veio tarde, mas veio. Não acho nenhum demérito do Mano chamá-lo agora. Ele tinha as opções dele, como Lucas e Ramires (de volante) e não vingou. Vai testar o Arouca.

    Cássio: Não vejo três goleiros melhores que o ele no Brasil. Portanto, convocação justa. Poderia ter chamado o Cavalieri, mas não no lugar do Cassio e sim do irregular Jefferson.

    Abraços

    • gustavogrohmann Says:

      Lucas entrando nos minutos finais e Hulk titular… justo???

      • Fernando Coleti Says:

        Não é isso Gustavo. Prefiro o Lucas também. Mas não acho absurdo o Hulk ser chamado e colocar o Lucas no banco.

      • gustavogrohmann Says:

        Não acho absurdo o Hulk ser convocado… acho absurdo o Hulk ter CADEIRA CATIVA!!! O cara está em TODAS as convocações… E Fred, Vagner Love, Luis Fabiano, André????

      • Fernando Coleti Says:

        O Luis Fabiano não consegue jogar três partidas seguidas. O dia que ele conseguir engatar uma sequência, aí pode começar a pedi-lo na seleção. O mesmo vale para o Fred.

        Claro que esses dois, em condições, são os dois melhores 9 do Brasil. Mas raramente estão disponíveis.

        Quanto ao Love, ele teve dezenas de chances com o Dunga, se lembra? O Brasil queria matá-lo. Até o Jô jogava melhor que ele.

  2. Wlamir Says:

    Concordo que oS TricoloreS tem mais chance que o Galo!

    Enquanto o Palmeiras gastar os tubos com treinador fanfarrão (na atualidade) e deixar de gastar esse dinheiro com jogadores de nível médio para mais, ficará nessa situação de desce ou não desce. O Tite está mais do que certo: Felipão fala muito………

    Creio que Ganso no SPFC será o que o tricolor precisa desde há anos e o UP que o Ganso necessita para voltar a jogar o futebol que ele tem!

    Hulk é uma injeção de garra em qualquer equipe!! Técnicamente fraco mas necessário!!!!

    Arouca já esteve em situação melhor, mas muito bom jogador.

    Cássio é bom goleiro, inconstante como todos os goleiros brasileiros e menos que Jefferson. Por falar em goleiro, onde foram encontrar aquele tal de Gabriel hein???? Jovem mas muito fraco!!!!

    Mano Menezes………………será que ele realmente tem poder?????? Nike e cia. não tem mais força para escalar?????

    Grande Abraço

    • gustavogrohmann Says:

      Grande Wlamir…

      Seleção Brasileira tem de JOGAR BOLA! E se quiser “garra”, que convoque o Anderson Silva entao!

      Não acho o Lucas CRAQUE. Mas é novo e pode dar bons frutos… Agora colocá-lo SEMPRE nos 5 minutos finais e deixar o Hulk como titular é PIADA!

  3. Pedro Luiz Boscato Says:

    Situação do Palmeiras, Gustavo, acho que você tem razão e muita, embora acreditasse que deixasse e se distanciasse bem da zona de rebaixamento, a situação agora já começa a ser preocupante. Se bem que, não acredito muito, um clube da tradição do Palmeiras, possa passar por novo vexame. Vi esse comentário seu no site do Milton Neves e alguém lá já falando em conquista da Copa do Brasil graças a ajuda, Kia ajeitando o árbitro ou coisa parecida. Evidentemente, em se tratando de futebol, se isso foi verdade, já um bom sinal para a coletividade palmeirense, eu não posso falar porque não vi o primeiro jogo frente o Coritiba, nem também assisti vídeos da mesma, porém, se houve ajuda, menos mal, pode-se dizer, aos palmeirenses, é uma prova da volta na chamada força dos bastidores, isso realmente é importante. Sim, porque, é fato veridico, aliás, sempre foi, força nos bastidores ser preponderante, em conquistas e evitar vexames, provas disso já houve e bem, não somente com o Palmeiras, isso em geral, em se tratando dos grandes. Infelizmente, é uma verdade que sempre existiu no futebol, não há como querer negar.
    Quanto ao Ganso, tomara que não sejam os problemas físicos que estejam influindo no seu rendimento, uma pena se for, pintou maravilhosamente. Tomara não sejam e tudo se acerte, seja ele ficando ou não no Santos, e ele volte a praticar aquele futebol que encantou, se não a todos, a grande maioria.
    Em relação ao Arouca, até hoje não entendi, o São Paulo não ter ficado com ele. Trata-se de excelente jogador.
    Quanto a seleção, principalmente, em se tratando do Técnico para a mesma na disputa de Copa do Mundo, é sempre aquele velha história, choque de interesses, uns apoiando quem está, outros não, isso já vem há muito tempo, não são novidades as quedas, vários exemplos já tivemos, se Mano cair até a Copa, não será novidade, como também não, se ele ficar e o Brasil ganhar em 2014, aí passará certamente também a ser chamado de Mestre, mesmo por parte, embora não totalidade, de quem jamais isso admitiu, são coisas da vida. Uma coisa é certa: nosso futebol, infelizmente, já não é mais o mesmo, faz tempo. Aliás, também, em função das circunstâncias, não ser novidade.

  4. gustavogrohmann Says:

    Sobre o Palmeiras, acho que o único ponto positivo de um novo rebaixamento seria mostrar que o trabalho do Felipão não foi bom, o que ficará “escondido” com o título da Copa do Brasil.

    Sobre a Seleção Brasileira… Acho um absurdo completo o Hulk ter cadeira cativa nas convocações… E reclamavam do Dunga serm cabeça dura…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: