Parabéns, Tite!

Quatorze jogos, oito vitórias, seis empates e nenhuma derrota. Vinte e dois gols marcados e apenas quatro sofridos. Um aproveitamento de mais de 70% e o inédito título conquistado.

Esse foi o Corinthians na Libertadores da América 2012.

Emerson, com dois gols na finalíssima, foi responsável pela conquista? Sim!

Romarinho, entrando no final e empatando a partida na Bombonera, também.

E Danilo, com suas belas assistências e seus gols decisivos? Nem se fala!

Mas sem menosprezar os craques do gramado, o maior responsável e que deve ser lembrado como grande nome dessa conquista é o técnico Tite.

Ele entendeu que para ganhar a Libertadores não precisa organizar nenhum esquadrão, mas sim um time cascudo e obediente taticamente.

Tite não montou um time que ganha fácil de todo mundo, mas sim uma equipe dificílima de ser superada. Tanto que não perdeu na competição.

E como o Corinthians marca! E com os 10 jogadores de linha. É impressionante!

Isso fica claro no segundo gol de Emerson na finalíssima.

Schiavi errou, mas o camisa 11 do Timão estava tão ligado, que nem deu chance para a defesa argentina se recuperar.

Fosse outro atacante, menos atento, talvez não conseguisse roubar a bola.

Vou além. Se fosse o mesmo Emerson, mas comandado por outro técnico que não Tite, o gol poderia não ter acontecido.

Parabéns, Corinthians, pela conquista da América!

E parabéns, Tite, por tornar esse sonho possível para os corintianos.

5 Respostas to “Parabéns, Tite!”

  1. Pedro Luiz Boscato Says:

    Tite é um grande técnico, um técnico vencedor, de brilhantes conquistas, além, também, perfil de excelente caráter. Essa conquista brilhante, inédita no Corinthians, muito se deve também a Andrés Sanchez. Ele soube como contornar a situação em momentos difíceis, manteve Tite na direção quando da última desclassificação, fez a torcida entender que para vencer a Libertadores era preciso disputar sempre, o ambiente ficou outro no Corinthians. E, voltando a disputá-la, de maneira brilhante, invicto, conquistou o tão aguardado título. De parabéns Tite, como frisei, excelente técnico, os jogadores, Corinthians um time certo, bem entrosado, sempre acreditei que ele tinha condições de fazer bonito, inclusive, achando, no desenrolar da competição, que chegaria à final, desde o início vi um Corinthians diferente, mais sereno, equilibrado. E, importante frisar, de parabéns, parabéns mesmo, sua maneira de conduzir a direção foi excelente, principalmente no tocante a tranquilizar o ambiente, Andrés Sanchez, com suas inteligentes declarações, demonstrando muito equilíbrio, acabou com o trauma antes existente no tocante a Libertadores, era sempre um ambiente acho que até um pouco pior do que o que aquele do tabu com o Santos e dos vinte e dois anos de fila.

  2. odilon mario cardoso Says:

    MEU CARÍSSIMO GUSTAVO, CONCORDO PLENEMENTE COM SEU INTELIGENTE COMENTÁRIO, VEJA O MURICY ACREDITOU DEMASIADAMENTE EM GANSO E NEYMAR E O SANTOS ACABOU SUCUMBINDO NOS DOIS JOGOS CONTRA O CORINTHIANS, ELE TINHA CERTEZA QUE GANHARIA QUANDO QUERIA, ESQUECEU-SE QUE O FUTEBOL DA ATUALIDADE É PARTICIPATIVO, ONDE TODOS OS JOGADORES APARECEM EM TODAS AS SITUAÇÕES DE JOGO, ASSIM TITE A GENIALIDADE DE INTRODUZIR NA EQUIPE UM SISTEMA DE JOGO ONDE OS ADVERSÁRIOS NÃO CONSEGUIRAM TRANSPASSAR A DEFESA CORINTHIANA, SABEDOR QUE SEU TIME NÃO POSSUIA JOGADORES DE MUITA HABILIDADE ELE PARTIU PARA A MARCAÇÃO FERRENHA AGUARDANDO O ERRO DO ADVERSÁRIO, QUE NO FUTEBOL DE HOJE OS ÍNDICES DE ERROS SÃO VERDADEIROS ABSURDOS, VEJA QUE CONTRA O BOCA NÃO FOI DIFERENTE, SENDO QUE OS DOIS GOLS FORAM ORIGINADOS POR ERROS GROTESCOS DOS ARGENTINOS, TITE FEZ DO SEU TIME UM BARCELONA DEFENSIVO
    EM MINHA OPINIÃO O TITE TEVE O TIROCÍNIO MAIS AGUÇADO QUANDO EFETIVOU O GOLEIRO CÁSSIO, PERCEBEU ELE QUE JULIO CESAR DESESTABILISAVA O TIME INTEIRO, NOTE QUE CHICÃO E LEANDRO CASTAN APÓS AQUELA TROCA TIVERAM UM RENDIMENTO MUITO ALÉM, PRINCIPALMENTE O CASTAN QUE GUARDADAS AS DEVIDAS PROPORÇÕES EM ALGUNS MOMENTOS CHEGOU A LEMBRAR O SAUDOSO ROBERTO DIAS, OUTRO QUE TB TEVE GRANDE SUBIDA DE RENDIMENTO FOI ALESSANDRO QUE GERAVA CERTA DESCONFIANÇA TANTO DOS TRCEDORES COMO P/ MUITOS DA IMPRENSA
    NÃO SEI SE ESTOU ESCREVENDO BESTEIRA, PARA GANHAR DO CORINTHIANS É PRECISO MARCAR SEUS DEFENSORES E NEM TANTO OS ATACANTES, O GRANDE MURICY NÃO SACOU ESTE LANÇE E ACABOU DANÇANDO COM A MAIS FEIA!!!!

  3. Pedro Luiz Boscato Says:

    Odilon, você não escreveu besteira nada, você fez um brilhante comentário, mostrou, realmente, a realidade dos fatos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: