Romarinho deve ser titular na finalíssima?

Quem sai do banco para marcar o gol de empate, contra o Boca, na Bombonera, em uma final de Libertadores, merece louros e, principalmente, respeito.

Mas pessoal, não percam a noção, por favor!

Romarinho ainda não é Neymar, Cristiano Ronaldo ou Messi.

Romarinho não é Pelé!

É impressionante como a imprensa é capaz de endeusar e transformar o sujeito praticamente em um mito.

O problema é que essa mesma imprensa também sabe destruir como ninguém.

Romarinho fez um gol importantíssimo para o Corinthians? Sim! Mas em um lance onde, sinceramente, ele não tinha mais do que a obrigação de fazê-lo.

Recebeu a bola após sensacional passe de Emerson, limpa, sem marcação e na cara do goleiro.

Teve frieza para finalizar com perfeição, o que se espera de um bom atacante. E talvez tenha sido exatamente por isso que o Corinthians o tenha contratado.

Se um moleque de 21 anos entra em plena Bombonera e faz três gols, sendo um deles de bicicleta, um por cobertura e o último após dar uma caneta em Riquelme, um drible da vaca em Schiavi e um chapéu no goleiro Orión, concordo com tamanha festa.

Mas acho um exagero pelo real ocorrido!

E digo mais: mesmo se Jorge Henrique não se recuperar do problema na coxa, a vaga entre os 11 não pode ser de Romarinho.

Se isso acontecer, em um imprevisto qualquer, Tite vai perder a única peça de “mudança de jogo” que possui atualmente no elenco.

Então, por enquanto, deixem Romarinho ser apenas Romarinho. E desta maneira ele vai ajudar o Corinthians a conquistar o tão sonhado título da Libertadores.

4 Respostas to “Romarinho deve ser titular na finalíssima?”

  1. odilon mario cardoso Says:

    GUSTAVO, QUANDO EU ERA MENINO PEQUENO LÁ NA VILA MARIA, EXISTIAM, PELE, GARRINCHA, JULINHO BOTELHO PAGÃO, RIVELINO, ADEMIR DA GUIA, PEDRO ROCHA, COUTINHO, GILMAR DOS SANTOS NEVES, NILTON SANTOS E OUTROS QUETAIS, DIGA-ME QUAL O JOGADOR DA ATUALIDADE COM QUALIDADES DOS NOMES CITADOS?
    TENHO CERTEZA QUE VC IRÁ DIZER QUE NÃO EXISTE E NÃO EXISTE MESMO, ASSIM SENDO NA TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHO É REI!!!! VEJA O CASO DO VIOLA COM AQUELE GOL CONTRA O GUARANI ELE VIROU REI!!!!!!!!
    A GRANDE MAIORIA DA IMPRENSA ESPORTIVA DE HOJE NUNCA VIU CRACK DE VERDADE, AO NÃO SER NA CRACOLÂNDIA, ESTE TIPO DE MANIFESTAÇÃO NÃO É EMPOLGAÇÃO E SIM UMA FORMA DE ATRAIR AUDIÊNCIA P/ O RÁDIO E TV
    HÁ CERTOS COMENTARISTAS, APRESENTADORES E OUTROS QUETAIS QUE FALAM E ESCREVEM VESTIDOS COM A CAMISA DO SEU TIME, SEMPRE COM O FANATÍSMO DE TORCEDOR DE PORTA DE BUTECO, AÍ SÓ SAI BESTEIRAS, ROMARINHO PODERÁ SER ATÉ UM EXTRA TERRESTRE, PORÉM, MENOS BEM MENOS!!!!!

  2. Pedro Luiz Boscato Says:

    Concordo em muito que você falou, Gustavo, principalmente, então, em se tratando da Imprensa, esta, como você muito bem frisou, sabe endeusar e transformar em mito e, muito mais ainda, destruir como ninguém, é só relembrar a saída do notável Rivellino, por exemplo, do Corinthians, após aquela derrota na decisão do Paulistão/74 frente o Palmeiras. E, diga-se de passagem, com Rivellino, injustiça, crime dos maiores o que fizeram.
    Romarinho, realmente, pelas participações nas duas últimas partidas, mostrou que tem tudo para se consagrar mesmo. Mas, claro, há que se ir devagar.
    Eu não o colocaria de cara, deixaria como uma opção para entrar. O gol marcado contra o Boca, gol salvador da pátria, ele demonstrou muita categoria, foi, realmente, uma jogada de craque, um toque genial.
    Agora, ocorre, também, porque calhou que deu certo e entrou, porque, também, se a bola não entra, não sei não, se também não choveriam críticas.
    Destaque-se a categoria dele no lance, demonstrou muita categoria mesmo, categoria, por exemplo, que Diego Souza, no jogo Corinthians e Vasco no Pacaembu, não teve, perdendo bisonhamente um gol feito. Inacreditável, até, falar isso dum jogador como Diego Souza, no meu entender, um senhor jogador, burrice das maiores o Palmeiras tê-lo negociado, era um dos melhores, se não o melhor, tranquilamente, do time.. Mas, aquele gol que ele perdeu frente o Corinthians, para um jogador da categoria dele, foi, simplismesmente, ridículo, sem o menor cabimento.
    Agora, aquela velha história, também, se o Tite coloca o garoto iniciando e dá certo, tudo bem, maravilha das maiores. Porém, de repente dando, o que vai receber de de críticas também, não vai ser fácil,
    O garoto promete, promete e bem, tem bastante personalidade, inclusive, demonstrou isso e bem dando entrevista ao sair do gramado. Agora, escalá-lo de início, se bem que futebol é futebol e tudo pode acontecer, acho, é dar-lhe uma responsabilidade enorme, dar-lhe uma missão nada fácil, principalmente, então, enfrentando argentinos, estes já viram a qualidade que ele demonstrou na feitura do gol, e, óbvio, argentinos, que em futebol de bobo nunca tiveram é nada, matreiros por excelência como sempre foram também, vão entrar e bem de “olho no lance”, como diz o Sílvio Luiz nas suas transmissões.
    Agora, aquela velha história, em futebol tudo é possível, tudo pode acontecer. Tomara, ele entrando, no início ou substituindo depois, saia-se muito bem, tenha sucesso, trata-se, pelo menos pelo que se viu até aqui, de uma risonha promessa, que vingue mesmo, nosso futebol está precisando e bem de notáveis talentos.

  3. Pedro Luiz Boscato Says:

    Pequena refiticação, no tocante a Tite escalar Romarinho de incício: Eu quis dizer acima, Porém, DE REPENTE NÃO DANDO, digitei errado dando, leia-se, “Porém, de repente não dando”.
    Perdão pela falha ao digitar.

  4. Décio Says:

    O Tite não vai escalar o Romarinho como titular por uma única razão… não seria justo com o Grupo! Talvez a maior qualidade do Tite nesse novo Corinthians seja a “gestão de pessoas”… o grupo está unido devido à clareza e “respeitabilidade” do Tite para com todos!
    Realmente acho um exagero o que a imprensa tem feito e falado, mas o que poderíamos esperar, afinal em sua primeira partida ele simplesmente acabou com o maior arquirival virando o jogo e colocando o Timão à frente na Tabela (mesmo que seja no último quadrante!) e na segunda oportunidade marca um dos gols mais importantes do Timão na temporada!
    E mais, falei isso para alguns amigos antes da primeira partida da final…. “o Romarinho vai marcar o gol do título”… e explico, está escrito nas estrelas assim como foi com os eternos Basílio, Viola, Dinei e Tupãzinho!
    Meu palpite para o jogo do dia 04…. 2×1 com gol do Romarinho aos 40 do segundo tempo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: