O Carnaval não é lugar para torcida organizada!

Sei que outras agremiações além da Gaviões da Fiel estiveram envolvidas nos incidentes da apuração do Carnaval de São Paulo.

Por isso, pego o assunto apenas como gancho.

Já passou da hora de vetarem escolas de samba que têm como base torcidas organizadas do futebol paulista.

O sambódromo não é lugar para elas!

Tais torcidas já expulsaram a família dos estádios.

Já impediram a bonita “guerra das bandeiras” nas arquibancadas paulistas, com os saudosos mastros dos anos 1980 e 90 de 10, 20 ou 30 metros de altura.

Por que deixá-las invadirem o Carnaval? Para fazerem o mesmo no Anhembi?

Já temos no Grupo Especial três escolas representando torcidas organizadas dos três principais times de São Paulo: Gaviões da Fiel, Mancha Verde e Dragões da Real.

Subindo mais uma ou duas dessas, daqui a pouco teremos o “Paulistão do Carnaval”, com semifinal e final.

Sem contar os possíveis confrontos entre torcedores rivais já costumeiros nos estádios.

Acredito que muitas das pessoas que lá estão, fazem um trabalho sério e árduo durante todo o ano, visando apenas o Carnaval.

É por isso que não sugiro a extinção, mas sim a mudança de nome das agremiações e a desvinculação do time de futebol e da torcida organizada.

Que a Gaviões vira a “Unidos do Bom Retiro” e que a Mancha mude o nome para “Império da Barra Funda”. Ou algo do gênero.

Talvez esse seja um dos trechos do abismo que separa o bom Carnaval de São Paulo do espetacular Carnaval do Rio de Janeiro.

Ou vocês já ouviram falar do “Grêmio Recreativo Botafogo”, da “Imperatriz Rubro-Negra” ou dos “Acadêmicos Vasco da Gama” ?

7 Respostas to “O Carnaval não é lugar para torcida organizada!”

  1. Wlamir Says:

    Gustavo, concordo plenamente que os acontecimentos no Carnaval foram lamentáveis. Não creio que mudar nome vá mudar algo. Mas o buraco é mais embaixo. Questões de valores sociais, respeito humano e etc. Onde além dos problemas entre esses assassinos, criminossos enquadrilhados (torcidas organizadas), pois vão ao estádio ou qualquer outro lugar para matar o “inimigo” e não para assistir a um espetáculo. Somente não se esqueça que esses problemas entre torcidas se acentuaram muito, mais ou menos na época de 1989 (quando a indepedente matou um garoto de 14 anos da fiel na final da Copa São Paulo daquele ano, com uma bomba caseira). Apesar de ter jogado no São Paulo durante 5 anos (categorias de base), este foi um dos primeiros momentos que me fizeram começar a deixar de gostar do clube por sua torcida que impunemente ficou. Abraços

  2. Décio Says:

    Infelizmente se o Carnaval, como um todo, fosse investigado a fundo, acabaria! Tanto no Rio como em São Paulo há muito marginal infiltrado! Não ficaria surpreso se descobrissem crimes como o Jogo do Bicho (na verdade contravensão), lavagem de dinheiro e tráfico de drogas nas Escolas!!!

  3. Gabriela Grohmann Says:

    Mais lamentável ainda é ver o cara que rasgou as notas preso por “um crime inafiançável” enquanto a nutricionista bêbada que matou um rapaz com o Land Rover deve ter ido curtir o Carnaval em alguma praia por aí !!!

  4. Flávio Araújo Says:

    Excelente, Gustavo, parabéns ! Não gosto de carnaval, mas como você adoro futebol. Aquele lá das quatro linhas. Ali, de tempos em temposexiste um carnaval particular e que no passado era muito mais amplo. O carnaval dos grandes craques que tínhamos e hoje são raríssimos. Escola de samba (escola?) não deveria ter nenhuma conexão com torcidas organizadas desde que estas viraram excrescência no futebol. Você acha que aqueles malucos que ficam berrando o tempo todo no jogo gostam de futebol? Eles não o vêm. Igual aos técnicos que pensam que estão dirigindo suas equipes com seus palavrões à margem do campo. Mais uma vez, parabens. Flávio Araújo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: