O Corinthians treme para a Libertadores!

“Esse é o Corinthians! Empatou na raça, no último minuto!”. E daí?

Um time com a qualidade do Corinthians não pode bater no peito por um empate contra o fraco Deportivo Táchira.

O Timão tem capacidade para ganhar da equipe venezuelana com tranqüilidade, mesmo fora de casa.

Mas sabem por que isso não aconteceu? Porque o Corinthians treme para a Libertadores!

Onde estava aquele time que se impôs no clássico contra o São Paulo, de toque rápido, preciso e que poderia ter novamente goleado o rival tricolor?

Onde estava o decisivo Danilo, o catimbeiro Jorge Henrique e o goleador Liédson?

Onde estava a segurança de Chicão, as boas defesas de Júlio César (como no chute cruzado do são-paulino Fernandinho) e as chegadas surpresas de Paulinho?

É impressionante como o Corinthians, antes de iniciar a Libertadores, já está eliminado, ou pelo menos assim se sente!

Reparem que é praticamente a mesma situação do clássico Majestoso nos dias de hoje.

Antes mesmo de começar a partida contra o Timão, o São Paulo já está perdendo por uns 3 a 0 (pelo menos na cabeça dos jogadores e do torcedor).

Se o time tricolor não se focar unicamente na partida e esquecer todo o resto (tabu, goleadas, provocações) não voltará a fazer bons jogos e, conseqüentemente, vencer o Timão.

Assim como se o Corinthians não se concentrar pra valer, esquecendo pressão, torcida e etc, mais uma vez o sonho do inédito título da Libertadores vai ficar pelo caminho.

E olha que a atual equipe do Timão, pelo menos na minha concepção, é uma das principais candidatas deste ano para a conquista da competição sul-americana.

Abra o olho, Corinthians! E feche os ouvidos…

19 Respostas to “O Corinthians treme para a Libertadores!”

  1. Ricardo Montesano Says:

    Deixa de ser Zé ruela e querer causar polêmica, Gustavo! Que o Corinthians pipocou nas outras ediçoes da Libertadores, eu concordo. Agora, você não pode falar disso no primeiro de seis jogos que a equipe terá na competição. Apenas empatou um jogo, como vem empatando contra Bragantino, Mogi Mirim e perdendo outros tantos, como no segundo turno do Brasileiro. Santos perdeu, Vasco perdeu, Flamengo empatou…. Aliás, essa é a marca registrada do Tite. O Corinthians não faz mais do que dois gols numa mesma partida desde outubro/2011, quando fez três contra o Atlético-Go. Eu não vejo jogadores pressionados, acontece que o time não tem muito poder de reação, principalmente quando toma um gol. De 1 a 0 em 1 a 0 vai chegando, com empate às vezes, derrota, e pelo visto será assim na competição sul-americana. Até ser campeão, ou cair fora logo nas oitavas..

  2. Pedro Luiz Boscato Says:

    Eu acho cedo ainda para uma conclusão. Foi o primeiro jogo, fora de casa, até que um empate na última hora teve sabor de vitória, pode se dizer. Mas, aquela velha história de Corinthians na fila, não é fácil, se pressão no momento não tem, ninguém pode garantir que não venha ter. Agora, comparando com o tempo da célebre fila em Campeonatos Paulista de 22 anos bem como o célebre tabu com o Santos de onze anos na mesma competição e mais ou menos seis anos nas demais, última vitória do Corinthians frente o Santos foi em 1962 quando conquistou a Taça São Paulo, esta disputada pelas equipes principais, Santos bastate desfalcado, vê-se hoje um outro ambiente, sua direção, pelo menos até aqui, mostrando bastante equilíbrio, diferente completamente do tempo da fila de 22 anos em Paulista. Como disse bem o Andrés Sanchez por inúmeras vezes, Libertadores conquista-se disputando sempre e, pelo menos está parecendo, suas declarações estão surtindo efeito, pelo menos no momento.

  3. Wlamir Says:

    Por favor Gustavo. O Corinthians empatou com uma equipe que nada fez em campo (nem o gol), o Corinthians foi o tempo todo melhor, apesar daquelas antas da Globo falarem ao contrário. O Santos perdeu para um time pior ainda que o Táchira e eles deram azar e o TIMÃO que perdeu tantas chances de gol amarelou!!! Se toca vai Gustavo, E o São Paulo ontem que precisou da ajuda da arbitragem para abrir o placar, pois creio que você conhece a regra plenamente, bola na mão não é falta, precisa da intenção. Pelo em ovo….. Por isso só existem 2 torcidas em São Paulo: a nossa (TIMÃO) e o resto.
    Grande abraço

  4. Gabi Says:

    É isso aí irmãozinho !!!! A gambazada trrrreeeemeeee mesmo na Libertadores , hihihi…. Parabéns , suas colunas sempre sensacionais e imparciais !!! Bjão

    • Wlamir Says:

      Imparciasi!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Realmente o Corinthians treme na Libertadores, mas tem uns bambi que tremem mais quando enfrentam o TIMÃO e daí!!!!!!!
      O freguês voltou eo, eo!!!!!!

  5. Wlamir Says:

    Se o melhor futebol do mundo está no Brasil, se o melhor futebol do Brasil está em São Paulo, então deduz-se lógicamente que o que tem mais títulos paulistas é o melhor do mundo!!!!Você escutou muito isso em suas aulas de Educação Física em Gustavo!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Pedro Luiz Boscato Says:

    Wlamir, não querendo puxar sardinha pra nenhum lado mas, verdade seja dita, Corinthians foi quem mais conquistou Campeonatos Paulista, porém, destaque-se, contando desde quando o São Paulo ainda não existia. Sim, porque, depois que foi fundado e passou a disputar o Campeonato Paulista, foi o São Paulo, até aqui, que mais vezes foi Campeão. Há qualquer divergência quanto ao ano de 1931 mas, mesmo não computando o mesmo, é o São Paulo, depois que passou a disputar o Campeonato Paulista, que mais vezes foi Campeão.

  7. Wlamir Says:

    Pedro,você tem aspectos de razão.
    Quanto à Libertadores, eu creio que cada equipe tem uma forma em sua história de jogar que combina ou não com a competição, eu creio que a continuar com esse aspecto o Corinthians nunca será campeão.
    Somente aproveitando a deixa de comentar sobre o Palmeiras.
    Apesar de ser corinthiano realmente gosto muito do Palmeiras (joguei lá na época da Academia e infelizmente 4 dias antes da minha estréia no lugar do Alfredo Mostarda eu tive uma contusão sérissima no joelho em 1975).
    Mas um time como o Palmeiras que há muito tempo não ganha títulos, que tem como principal jogador um reserva da seleção chilena e que há 2 anos faz 75% dos gols (mais ou menos) de bola parada (gosto demais do futebol do Assunção), e que ao invés de contratar jogadores para completar o bom elenco que tem prefere gastar os tubos com um técnico que não evoluiu pelo menos psicologicamente, tem que ser preocupar muito mais que o baixo aproveitamento e/ou rendimento de uma equipe vencedora ultimamente (com um futebol que não me agrada). Abraços

  8. Pedro Luiz Boscato Says:

    Que azar, heim, Wlamir, quatro dias antes da estréia uma contusão seríssima no joelho, lamentável mesmo. E aí, não deu mais pra continuar, parou, o que aconteceu? É uma pena mesmo, quatro dias antes da estréia e uma contusão seríssima para atrapalhar. E, com certeza, você era bom de bola porque, naquela época, pra jogar no Palmeiras, tinha que ser bom de bola mesmo.
    Situação do Palmeiras, hoje, no meu entender, é bem complicada. Concordo com você, tinha que procurar contratar jogadores para reforçar o elenco, porém, vá lá se saber, deve ser uma multa bem pesada para dispensar o técnico, deu tudo errado lá, situação lá, pelo menos parece e bem, baseado nos noticiários, nos comentários, deve ser bem crítica, segundo li, ouvi, ainda há pouco tempo, se é que não continuam, Luxemburgo e Muricy estavam recebendo. Não dá pra entender, a situação ali.
    Agora, quanto ao Corinthians na Libertadores, estou achando, o ambiente está bem mais tranquilo, não está, pelo menos até agora, aquela pressão que antes havia. E, com o Corinthians, já viu, né, é tudo maior que do que nos outros, a mídia atiça, os adversários vão no embalo, inflama o ambiente, não é fácil. Achei sempre, principalmente, em relação a Libertadores, o Andrés Sanchez agir com bastante equilíbrio, procurando fazer a torcida entender, conquista-se a mesma participando sempre, tudo tem sua hora. O Palmeiras, por exemplo, acho, pelo menos até pouco tempo era, dos times que mais participou e apenas uma vez ganhou. Se bem que, fosse nos moldes de hoje, poderia ter ganho já em 1968, naquela época não era jogo de 180 minutos como hoje, fosse assim o Palmeiras teria sido Campeão, perdeu para o Estudiantes 2×1 na Argentina e ganhou 3×1 no Pacaembu, no total seria 4×3 Palmeiras, antes tinha a decisão em país neutro, foi quando o Palmeiras perdeu no Uruguai, Estudiantes 2×0. Segundo o Antonio Roque Citadini, e não sei se ele não tem razão, a graça da Libertadores é mais pelo fato do Corinthians ainda não tê-la conquistado, assim que ele conquistá-la, ela perderá o valor, aí vão dar valor para Taça Maria Quitéria (nem quis dar um cutucão no Palmeiras que ganhou uma disputa com esse nome – rs -) ou então criarem outro tipo de competição e esta passar ter valor maior. Não é fácil. Abraços

    • Wlamir Says:

      Pedro, realmente foi muito azar. Comecei aos 13 anos no São Paulo junto o o Murici (jogamos 5 anso juntos), depois fui para o Palmeiras. Sobre a contusão tive que passar por 2 cirurgias em 3 anos. Quando tive que fazer a 2a cirurgia, porque a primeira não deu muito certo, o Palmeiras queria que eu fizesse com o mesmo médico, como não aceitei, fiz particular e na época estávamos (Leivinha e Luís Pereira que vieram da Espanha)fazendo consultas e tratamento com o mesmo médico. No total foram 3 anos de tratamento, voltei fui jogar em um Jaboticabal, um time de 2a divisão na época, depois no ano seguinte fui a México e Honduras e voltei a me contundir, onde o médico me deu um ultimato, ou pára ou pode ficar paralítico (estava com contrato pré assinado com Fort Luderdle de Miami, onde jogaria e faria uma Pós graduação em Educação Física na Universidade de Miami) tive que optar por retornar ao Brasil e começar a me dedicar ao magistério de Educação Física. Um pouco da minha história. Quanto ao Corinthians na Libertadores a meu ver o estigma de uma equipe para essa competição tem que ser de forte marcação, muita bola alçada na área, um jogo aéreo excelente, coisa que o Corinthians nunca teve, se preocupa em contratar somente volantes e centroavantes e na defesa que realmente precisa não se preocupa. A defesa do Timão para um campeonato aqui no Brasil é boa, mas para sofrer pressão como na Libertadores é ridícula, muito fraca. A formação tática defensiva é muito falha. (Além de ter sido defensor e jogado numa época de muita habilidade, também tenho formação profissional de técnico). Espero que você entenda que não me considero o dono da verdade, mas creio sempre bom conhecermos o que pensam as outras pessoas, isso nos faz refletir e acrescenta muito. Abraços

  9. Pedro Luiz Boscato Says:

    Entendo que você é conhecedor e muito bem da materia, Wlamir, formado em Educação Física e além de que jogou e tem bastante experiência. E jogou na época boa, na época do grande futebol. Não tentou ou já chegou a trabalhar como tecnico, se é que não está trabalhando? Com a sua formação, sua experiência, eu não vacilaria, encarava e bem. E se já está encarando ou pensa assim fazer, boa sorte e muita, vá em frente. Abraços.

    • Wlamir Says:

      Olá Pedro. Não trabalho como técnico. Estive até o ano passado trabalhando com EFísisca Escolar, voltado totalmente para Educação. Começar agora como técnico,e muito difícil, mas creio que poderia ser importnte para combater essas nulidades pseudo conhecedores de futebol. Quem sabe consiga partir para o lado jornalístico, real, sem comprometimentos e com conhecimento. Muito obrigado e espero continuarmos trocando opiniões. E você em que trabalha? Grande abraço

  10. Pedro Luiz Boscato Says:

    Trabalho com Serviços Previdenciários, Wlamir, cuido de aposentadorias e demais benefícios do INSS. Já fazia isso há muitos anos atrás, trabalhei depois quinze anos com eventos, depois, face às circunstâncias, voltei a fazer Serviços Previdenciários. Você partir para o lado jornalístico é uma boa, tantos, sem o preparo que você tem, partiram e acabou dando certo, você, além do preparo, jogou, tem experiência, conhece, campo aberto. Como técnico, embora difícil, porém, nada impossível. Aquela velha história, o futuro a Deus pertence. Boa sorte, grande abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: