Sou mais Neymar do que Messi

Messi é sem dúvida hoje o melhor jogador do mundo, pelo que fez e faz em campo, pelo time em que joga e pelos títulos e mais títulos que vem ganhando.

Mas se você tivesse naquela pelada de domingo, na hora da escolha do time, com quem você ficaria: Messi ou Neymar?

Eu fico com Neymar!

E falo isso sem nenhum peso nacionalista na consciência, pois recentemente era um crítico mais do que contumaz do camisa 11 do Peixe.

Em 2010, quando encantou o Brasil ao lado de Robinho, Ganso, André e companhia, Neymar já mostrava seu potencial.

Mas mostrava também um perfil que não me agradava, um jeito de ser meio descompromissado, meio “nem aí”, meio “vagabundo” (com o perdão da palavra).

Mas em 2011, quando encantou o mundo, a coisa mudou e aquele que eu definia como o “craque da gola alta” calou os críticos e mostrou que sua genialidade veio pra ficar.

E sem marra!

O golaço que o destro Neymar fez, de esquerda, cortando o zagueiro, penteando a bola e colocando-a no ângulo do goleiro japonês, mostra um pouco disso. Assim como as divertidas e descontraídas entrevistas dos últimos meses.

Messi não guardou o dele contra o Al-Sadd, mas aos 24 anos já tem uma biblioteca repleta de lances incríveis.

Neymar só tem 19 e apenas uma estante de gênio, mas hoje, mais do que nunca, acredito que chegará ao patamar mundial de Messi. Ou melhor, até superará o argentino.

É esperar para ver!

6 Respostas to “Sou mais Neymar do que Messi”

  1. Pedro Luiz Boscato Says:

    Nessa não posso opinar, Gustavo, pois, por mais absurdo que possa parecer para quem acompanhou futebol sempre como eu, não tenho acompanhado de uns tempos para cá e, dizer a verdade, nunca vi esse Messi jogar, domingo, calhando de dar certo, será a primeira vez que verei. Neymar está um espetáculo, deixou a mania de querer sempre cair, cavar faltas, está jogando parece mais sério, trata-se de um notável talento, sem dúvida, vem jogando um futebol, realmente, espetacular, jogador que dá gosto ver atuar. Tomara continue assim, progredindo cada vez mais, jogando sério, com determinação.

  2. Pedro Luiz Boscato Says:

    É, Gustavo, ontem eu vi, o cara joga mesmo, é um bolão, não se pode negar. Mas, também, convenhamos, situação dele, completamente diferente de Neymar. Ele joga num senhor timaço, sem dúvida, time do Barcelona não tem ponto fraco, pode ter, como foi falado, os menos bons, ali, se não tem onze craques, não tem também nenhum bobo de bola, o time tem um conjunto fantástico. Estivesse jogando pelo Santos e o Neymar pelo Barcelona, Santos seria goleado do mesmo jeito, aliás, acho, pelo que eu vi do Barcelona ontem, não só o Santos, qualquer time do nosso futebol. Já, como não poderia deixar de acontecer, estão querendo criticar o Neymar, um absurdo total. O que poderia o Neymar ter feito ontem, Santos enfrentando um time bem superior e não chegando a bola até ele? Eu achei que 4×0 foi até pouco, se tivessem forçado o rítmo a goleada seria maior, houve momentos do jogo que até parecia jogo treino. Temos que nos conscientizar, nosso futebol está por baixo, não adianta, querer falar ao contrário é malhar em ferro frio.

  3. Felipe Dantas Cerqueira Says:

    Entre Neymar e Puyol, escolho o Puyol.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: