Neymar acertou em ficar no Santos?

Em coletiva do presidente Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, o Santos anunciou que Neymar deve continuar vestindo a camisa praiana até a Copa de 2014, que será disputada no Brasil.

Em princípio não concordei, pois sinceramente, para os dias de hoje, acho um desperdício um jogador do quilate dele não jogar em um grande clube europeu.

Mas daí me atentei para um pequeno detalhe: em 2014 Neymar terá apenas 22 anos!

O jovem atacante é tão presente no futebol brasileiro com seus dribles e suas jogadas geniais, que os dois anos jogando em alto nível já parecem uns cinco ou seis.

Meu Deus! Chegar num Real Madrid, Barcelona, Milan ou Manchester com 22 ou 23 anos está mais do que bom!

Mas continuo com esse pensamento de “ida para a Europa”.

Infelizmente, nos dias de hoje, para um craque como Neymar não basta jogar “apenas” num Santos, Corinthians, Vasco ou Boca Juniors.

Ou então será um desperdício para o futebol, que tem claramente sua primeira divisão mundial no Velho Continente.

6 Respostas to “Neymar acertou em ficar no Santos?”

  1. Ze Says:

    A questão é: será que até 2014 ele vai continuar rendendo como hoje? E se por um grande azar uma lesão o tira dos campos? Como fica? Era melhor ir pra fora logo…

  2. Pedro Luiz Boscato Says:

    Em futebol, como em tudo na vida, tudo pode acontecer. Realmente, Zé, se uma lesão o tirar dos campos, complica mesmo. Acredito, hoje, com os empresários atuando a todo vapor no futebol, o atleta deve estar com seguro que venha lhe garantir o contrato, acredito. O clube, aí, não sei. O Presidente Luiz Alvaro, gente fina, inteligente, resolveu apostar em Neymar como Athiê Jorge Curi apostou em Pelé no início da década de 60 quando a Inter de Milão queria contratá-lo. Com Pelé, Graças a Deus, deu certo. Com Neymar, esperamos, dê, também, com a Graça de Deus. Em 1975, na disputa do Ramon Carranza, após o Palmeiras ter ganho o título, Repórteres chegaram em Luis Pereira e lhe disseram que o Presidente Paschoal Giugliano disse que seu passe era inegocíavel, não tinha preço que o tirasse do Parque Antártica, Luisão Pereira disse que era bom saber disso, achava, então,que dariam-lhe o contrato que mereceria. Assim depois que houve a transação com o Real Madri, um dirigente palmeirense, não recordo agora qual, acho que Nelson Duque, afirmou que não dava pra segurar nem ele, Luis Pereira, e nem Leivinha, o Palmeiras não teria condições de igualar a proposta do Atlético de Madri e os dois atletas não iriam ficar no Palmeiras jogando com a mesma dignidade que sempre jogaram. Com Neymar isso não vai acontecer, afinal, a grana que ele vai ganhar por mês, não precisa pensar em sair do país jamais mesmo.

  3. Pedro Luiz Boscato Says:

    RETIFICAÇÃO: Luis Pereira e Leivinha foram vendidos para o Atlético de Madri e não para o Real Madri conforme citei no comentário anterior. Mil desculpas.

  4. odilon mario cardoso Says:

    APÓS CPOA DE 14 ELE IRÁ P/ A EUROPA COM TODA CERTEZA!!!!!

  5. odilon mario cardoso Says:

    APÓS COPA DE 14 ELE IRÁ P/ A EUROA CORRENDINHO !!!!!!!!!

  6. Juliana Says:

    Fazer em ficar é bom?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: