Que se dane o Bola de Ouro da FIFA

A FIFA divulgou recentemente a lista dos 23 jogadores que estarão disputando o Bola de Ouro, o prêmio de melhor jogador de futebol do mundo.

Pela primeira vez um brasileiro que atuou toda a temporada por um clube nacional está entre os finalistas (Romário e Raí já figuraram no Top-10 tendo disputado parte da temporada por Flamengo e São Paulo, respectivamente – Rogério Ceni já foi o 27º colocado).

O nome de Neymar apareceu por lá e foi muito comemorado por jogadores, imprensa e torcedores brasileiros. Mas quer saber de uma coisa: que se dane, pois isso não quer dizer coisa nenhuma.

Na tal lista dos 23 melhores do mundo temos os nomes de Abidal e Piqué, ambos do Barcelona. Será que apenas 21 jogadores são melhores do que eles? Será que em todo o mundo, em todo o planeta, não temos mais do que 21 jogadores melhores do que Abidal e Piqué?

Era só o que me faltava Neymar ficar fora de uma lista dessas! Sem contar outros nomes como Casillas, Nani e etc.

Enfim, o que estou querendo dizer é que essa lista da FIFA não quer dizer muita coisa não. Vale lembrar que em 2006, o melhor do mundo foi o zagueiro Cannavaro. Uma piada das mais sem graças.

O defensor ganhou a Copa pela Itália (em um dos Mundiais de pior qualidade dos últimos tempos) e acabou como o melhor do mundo!

O prêmio ajudou o “craque” a se transferir da Juventus para o Real Madrid, onde teve fracas atuações cometendo falha atrás de falha (perguntem aos torcedores do time merengue quem eles preferem: Pepe ou Cannavaro?).

Em 1997, por exemplo, o melhor do mundo foi o fenômeno Ronaldo. Tudo bem, o cara jogava muita bola. Mas sabem quem foi o segundo? O lateral Roberto Carlos!

Qualquer pessoa que acompanha o mínimo de futebol sabe que o atacante Edmundo jogou muito, mas muito mais do que Roberto Carlos naquele ano. Mas era no Vasco da Gama e não no Real Madrid…

Independentemente de lista de FIFA, Neymar para mim já está entre os Top-10 do mundo.

E segurem-se Messi, Cristiano Ronaldo e cia, pois o craque do Santos tem apenas 19 anos.

5 Respostas to “Que se dane o Bola de Ouro da FIFA”

  1. Diogo Coelho Says:

    A questão é que a escolha não é feita somente pelo critério técnico, mas também pelo “o que o mundo viu”. A repercussão das ligas europeias é muito maior no mundo inteiro se comparado com os jogos do Campeonato Brasileiro.

    Se o Neymar jogasse em um time europeu médio, sem dúvida estaria na frente de Piqué e Abidal, mas o que importa não é um prêmio da Fifa, e sim o valor que o torcedor dá ao seu futebol. No final das contas, é isso que importa

  2. odilon mario cardoso Says:

    MEU CARO GUSTAVO, A BOLA DE OURO DA FIFA É MAIS OU MENOS COMO O TROFÉU IMPRENSA DO SILVIO SANTOS, TUDO CARTAS MARCADAS!!!!!!!!!!!!!!

  3. odilon mario cardoso Says:

    QDO O NEYMAR ESTIVER LÁ ELE DEVERÁ CHEGAR LÁ!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: