O Corinthians “venceu” o clássico!

Muitos torcedores do São Paulo, e até mesmo alguns jogadores, reclamaram da postura excessivamente defensiva do Corinthians no clássico paulista.

Rogério Ceni, por exemplo, disse que um time entrou para ganhar (São Paulo) e o outro para não perder (Corinthians).

Indo pela linha de raciocínio do capitão tricolor, o Corinthians saiu do Morumbi vitorioso, certo?

Afinal de contas, com o zero a zero, aquele que queria ganhar não conseguiu nem ao menos balançar as redes, e o que não queria perder atingiu seu principal objetivo.

Ou seja, por “futebol jogado”, o São Paulo foi melhor do que o Corinthians, mas por “objetivo alcançado” o Timão saiu vencedor.

E para o apaixonado torcedor tricolor, irritado com minhas palavras, fica aqui a lembrança da final do Mundial de 2005.

O Liverpool foi muito, mas muito melhor do que o São Paulo nos 90 minutos.

Mas no final das contas, quem atingiu o principal objetivo mesmo?

A resposta está lá na sala de troféus do Morumbi.

Foto: VIPCOMM

10 Respostas to “O Corinthians “venceu” o clássico!”

  1. Gabriela Grohmann Says:

    #nuncaserãojamaisterão

  2. Fernando Coleti Says:

    Concordo contigo, pelo objetivo dos times foi melhor para o Corinthians.

    A única ressalva que eu faço com relação a atuação do Corinthians foi o primeiro tempo. O time jogou mal! Não é que se defendeu, jogou mal mesmo. E o SP não soube aproveitar. No segundo tempo, o Corinthians jogou fechado, explorando os contra-ataques.

    Em 2005, na final do Mundial de Clubes, o SP jogou mal também. Tirando o Ceni, que fechou o gol, o SP não soube se defender. Mais ou menos igual ao primeiro tempo do Corinthians de ontem. Mas conseguiu o resultado, sem dúvida.

    Por exemplo, o Inter em 2006, contra o Barça, jogou fechado e deu um show no que se propôs. A Inter de Milão, no ano passado, contra o mesmo Barça foi a mesma coisa. Um espetáculo de esquema defensivo. A Itália em 2006 também.

    Portanto, embora os resultados tenham sido parecidos, há maneiras e maneiras de se defender.

  3. Felipe Says:

    Não, perdeu de 2 a 1 em Prudente.

  4. odilon mario cardoso Says:

    MEU AMIGO, TANTO P/ O ADILSON ASSIM COMO P/ O TITE O EMPATE FOI DE BOM TAMANHO, ELES SÃO TREINADORES PREOCUPADO COM O EMPREGO, O RESTANTE SEJA O QUE DEUS QUISER
    QUANTOS CRUZAMENTO FORAM REALIZADOS VINDO DA LINHA DE FUNDO, RESPONDO : NENHUM, OS DOIS JOGARAM TOCANDO PELO MEIO, COMO DIRIA ”DON ERNESTO FILPO NUÑES” JOGO GANHA-SE PELAS PUNTAS!!!
    ESSE ADILSON BATISTA É CAGÃO, ELE NÃO ABRE MÃO DOS TRES VOLANTES, ELE É TREINADOR P/ O AMÉRICA MINEIRO, NESSE JOGO ELE DEVERIA ENTRAR C/ O MARLOS NO LUGAR DO CARLINHOS PARAIBA QUE É UMA VERDADEIRA NULIDADE, ESSE TAL DE CICERO PARECE QUE ESTÁ COM “MALEITA” OU ENTÃO COM A “FEBRE DO RATO” COMO DIRIA MEU AMIGO TAPIOCA LÁ DE CRATO NO CEARÁ
    O SEGUNDO TEMPO INTEIRO O ADILSON TEIMOU COM O JUAN ENTRANDO EM DIAGONAL, ESSE JOGADOR NÃO POSSUI A MÍNIMA CONDIÇÃO DE EXERCER ESSA FUNÇÃO, QUEM FEZ MUITO BEM ESSE TRABALHO NO PRÓPIO SPFC FOI O LEONARDO, MAS AÍ ESTAMOS FALANDO DE LEONARDO NOS TEMPOS DE TELE SANTANA, É MUITO DIFERENTE NÉ!!!!
    PIADA MESMO FOI A SUBSTITUIÇÃO DO PIRIS ENTRANDO MAIS UM VOLANTE EM UM JOGO QUE DECIDIA O PRIMERO LUGAR, ASSIM FICAMOS C/ QUATRO VOLANTES, WELINTON, RODRIGO CAIO, CARLINHOS PARAIBA E CASEMIRO, ISTO NEM O LENDÁRIO MILTON BUZETO USARIA EM SEUS AUREOS TEMPOS DE RETRANCA FERROLHO, QUE POR INCRÍVEL QUE PAREÇA SEMPRE GANHAVA DO CORINTHIANS, VEJA QUE NESTE BRASILEIRÃO AINDA NÃO GANHAMOS NENHUM CLÁSSICO PAULISTA, ISTO SIGNIFICA QUE O ADILSON NÃO DECIDE BOSTA NENHUMA, PORTANTO SERÁ MAIS UM CAMPEONATO JOGADO NO LIXO, ÚNICA ESPERANÇA SERIA A ENTRADA DO LUIS FABIANO, PORÉM ISTO SE TIVERMOS MAIS DOIS ATACANTES, CASO CONTRÁRIO A VACA IRÁ P/ O BREJO C/ CHIFRE E TUDO!!!!!!!!!!!!
    VIVA ADILSON BATISTA, TITE, FELIPÃO, MANO MENEZES E OUTROS QUETAIS, DESTE NOSSO FUTEBOL QUE UM DIA JÁ BRETÃO!!!!!!!!!

  5. Alexandre Mello Says:

    Mt bom texto Gu. Eh engracado e eficiente q um time entre em campo com 3 atacantes e jogue pra defender e faca isso com eficiencia… Mais o mais espantoso eh um time(SP) q quer ganhar o jogo e pressionar seu adversariojogar com 4 volantes no meio de campo e com ume meia atacante (lucas) no ataque, e o pior de td eh q o sp tem em elenco de qualidade, deve doer pro rivaldo ver do banco carlinhos paraiba defilando td seu” talento”… Qnd o luis fabiano comecar a jogar o adilson vai ter q sacrificar um de seus volantes entao o mais sensato era jah vim jogando nesse esquema, com o rivaldo fazendo o falso centro avante. O meu sp ficaria assim: Ceni, Piriz, J.Felipe, Rodholfo,Juan; wellington, casemiro(direita), Cicero(esquerda)Lucas; dagoberto, luis fabiano. O meio campo seria um losango. Tomare q o adilson nao veja isso o sp perca e meu fluzao chegue la em cima…rsrsrs! Oq achou da escalacao?. Na esquerda do losango podia ser o carlinhos paraiba mais pra mim o cicero eh mais bola

    • gustavogrohmann Says:

      Carlinhos é marcador e passador de bola… Cícero não marca… e Casemiro precisa baixar a bola… ta merecendo um banco pra voltar a jogar bem… pra mim, um 4-4-2 básico… RC, Piris, JFilipe, Rodolpho e um CONE (Juan é MUITO ruim); Wellington, Denilson, Lucas e Rivaldo (ou Cícero, se o Rivaldo não aguentar); Dagoberto e LFabiano.

      É esperar para ver… mas duvido muito que o Carlinhos saia do time do Adilson…

  6. odilon mario cardoso Says:

    ALEXANDRE MELO, ATÉ CERTO PONTO CONCORDO C/ VC QDO DIZ QUE O TIME DEVERIA ESTAR JOGANDO C/ UM CENTRO AVANTE DE OFÍCIO, JÁ QUE TUDO INDICA QDO ENTRAR O LUIS FABIANO O ESQUEMA SERIA C/ TRÊS ATACANTES
    QTO A SUA ESCALAÇÃO, EU COLOCARIA RIVALDO NO LUGAR DO CÍCERO E O MARLOS NA VAGA DE DAGOBERTO P/ ESPLORAR O LADO ESQUERDO DO CAMPO JUNTO C/ O JUAN, P/ EXECUÇÃO DE CRUZAMENTOS QUE É A JOGADA MAIS AGUDA P/ O GOL, PORÉM NADA DISSO DEVERÁ OCORRER, POIS O ADILSON É MEDROSO E CAGÃO, ASSIM SENDO CONTINUAREMOS NAQUELE JOGUINHO DE SÉRIE B

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: