Leão resolveria os problemas do São Paulo

Não me lembro de uma época em que o São Paulo jogava tão mal em seu estádio.

Em meados dos anos 1990, o clube não estava em seus melhores dias, mas o “jogar mal” valia tanto como visitante, quanto como mandante.

Parece que ninguém mais “tem medo” do São Paulo no Morumbi.

Ou melhor, ninguém mais “respeita” o Tricolor em seu estádio.

E para tentar resolver esse problema, eu apelaria para um velho conhecido, do futebol e até do próprio São Paulo: Émerson Leão!

Confesso que não sou dos mais fãs do ex-goleiro, principalmente por seu comportamento algumas vezes grosseiro e até desrespeitoso com a imprensa.

Mas talvez esse São Paulo de hoje precise de uma chacoalhada para voltar aos trilhos, principalmente dentro do Morumbi.

Quando Leão assumiu o São Paulo em 2004, após a saída de Cuca, o Tricolor era tachado como “amarelão”.

Um time de chegada, mas que sempre acabava perdendo as finais.

Leão mudou apenas uma peça ou outra do time de Cuca. A principal modificação foi na atitude dos jogadores, na postura da equipe.

Formaram-se “os cascudos de Leão”, que ganharam o Paulistão de 2005 com apenas duas derrotas em 19 partidas (para a Portuguesa, no Pacaembu, e para a Ponte Preta, já com a faixa de campeão no peito).

Para a sorte do São Paulo, Leão, que adora arrumar confusão por onde passa, acabou indo “ajudar um amigo no Japão” logo depois do título Paulista.

Como legado, a vontade e atitude daquele novo São Paulo, que ajudaram demais o time a reconquistar a América e o Mundo naquele mesmo ano.

Fica aqui a sugestão de um caminho a ser seguido novamente…

2 Respostas to “Leão resolveria os problemas do São Paulo”

  1. odilon mario cardoso Says:

    MEU CARO GUSTAVO, CONCORDO PLENEMENTE COM SEU COMETÁRIO, DOS TREINADORES BRASILEIROS NESTE MOMENTO SOMENTE LEÃO PODERIA AJEITAR AS COISAS, JÁ QUE QUANDO DE SUA PASSAGEM PELO TRICOLOR FEZ GRANDE TRABALHO MONTANDO UM BELÍSSIMO TIME QUE TORNOU-SE CAMPEÃO DA LIBERTADORES E TB MUNDIAL NAS MÃOS DE AUTUORI
    EMERSON LEÃO SOMENTE NÃO RETORNOU, PELO FATO DE DEIXAR DE CUMPRIR SETE MESES DE CONTRATO QDO FOI P/ O JAPÃO, DAÍ A GRANDE IRA DOS DIRIGENTES ATUAIS QUE SÃO PROVIDOS DE MUITO RANSO E ARROGÂNCIA, ALIÁS, HOJE TEMOS OUTRO BATISTA, QUE É PILOTO DE DE CORRIDA DE CARROS NO MANCHE DE UM DE UM BOENG!!!
    OUTRA BOA ALTERNATIVA SERIA CONTRATAR UM TREINADOR ESTRAGEIRO, QUE PODERIA TRAZER UMA NOVA FILOSOFIA DE JOGO, VISTO QUE ESTES QUE TEMOS NO MERCADO BRASILEIRO ESTÃO TOTALMENTE DEFAZADOS, TODOS ELES NÃO ENCONTRAM NENHUMA SOLUÇÃO DE JOGO P/ ESTE FUTEBOL C/ FORTE E VIOLENTA MARCAÇÃO E CORRERIA DESORDENADA E TB SEM A MÍNIMA OBJETIVIDADE
    TEMOS ALGUNS JOGADORES DE MUITA VELOCIDADE, CASO DO LUCAS QUE NÃO É EXPLORADO DEVIDAMENTE, ISTO POR TOTAL CARÊNCIA DE MEIAS LANÇADORES QUE HOJE TEM A INCUMBÊCIA APENAS DE MARCAÇÃO
    ANTES DE ENCERRAR, GOSTARIA DE DEAR UM PITACO SOBRE ESSE ADILSON BATISTA, ESTE CARA É INCOERENTE OU NÃO SABE NADA DE BOLA, ONTEM CONTRA O FLUMINENSE ELE ENTROU COM O RIVALDO DE CENTROAVANTE, E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA QDO TINHAMOS NO BANCO DOIS ESPECIALISTAS, HENRIQUE E WELINGTON JOSÉ, QUE NA MINHA OPINIÃO PERDENDO DE 1 X 0, NA VOLTA P/ O SEGUNDO TEMPO, AMBOS DEVERIAM ENTRAR NOS LUGARES DE JUAN QUE NÃO JOGA PATAVINA NENHUMA, TRAZENDO CICERO P/ A ALA E DO CASEMIRO QUE EMBORA SEJA BOM JOGADOR ONTEM ESTAVA UMA VERDADEIRA LÁSTMA
    VEJA QUE O ADILSON NÃO É DOTADO DE CRIATIVIDADE, ESCALA MAL, TROCA PIOR AINDA E QDO VAI P/ A COLETIVA SUAS COLOCAÇÕES NAÕ CONDIZEM C/ AQUILO QUE ACONTECEU NO JOGO, ELE TROCA JESUS POR GENÉSIO!!!

  2. gustavogrohmann Says:

    Repare que nas coletivas, o Adilson está parecendo o Cuca. Já começa com desânimo… só falta chorar…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: