Resumão da Bola

Como faz algum tempo que não escrevo e os últimos dias foram recheados de acontecimentos esportivos, vou destacar minha opinião em tópicos.

– Após a terceira derrota consecutiva, o São Paulo demitiu o técnico Paulo César Carpegiani. A meu ver, um erro. Afinal, se fosse para demitir Carpegiani, que o fizesse após a eliminação da Copa do Brasil pelo Avaí.

– Com a saída de Carpegiani, Rivaldo voltou ao time titular, jogou quase os 90 minutos e comandou o São Paulo na vitória sobre o Cruzeiro errando pouquíssimos passes.

Rivaldo errou sim ao criticar Carpegiani via imprensa, mas ficou claro que Carpegiani errou também ao não dar chances ao veterano jogador e sempre colocá-lo em campo faltando apenas 5 ou 10 minutos para o fim das partidas.

– O Brasil não está jogando nada e Mano Menezes está perdidinho no comando do time.

Robinho, que era titular absoluto da equipe, não entrou nem no segundo tempo no empate com o Paraguai. E para a partida contra o Equador, Maicon pode ganhar o lugar de Daniel Alves e Robinho pode voltar ao time titular no lugar de Jadson.

Eu não estou entendendo a “coerência” de Mano Menezes. Alguém está?

– A Seleção Feminina de Futebol foi eliminada da Copa do Mundo pelos EUA, nos pênaltis. A cinco vezes melhor do mundo Marta é muito diferenciada e talvez seja a melhor de todos os tempos na categoria. Mas, como diria o outro, uma andorinha só não faz verão.

Falta tática, falta técnica e algumas vezes faltam até os fundamentos básicos. Se o futebol feminino do Brasil não tiver investimentos, a seleção não conseguirá chegar ao topo do mundo. Mesmo com a pelezinha Marta.

– O vôlei masculino do Brasil foi derrotado pela Rússia na final da Liga Mundial e não conseguiu conquistar o decacampeonato. Não vejo nenhum problema, afinal, só um time pode ser campeão!

E pra quem não sabe, nas últimas onze edições da Liga Mundial de Vôlei Masculino, o Brasil ganhou oito e deixou de fazer a final em apenas uma delas. Quem fala que o time de Bernardinho “pipoca” só pode estar de brincadeira, certo?

– Alguém tinha dúvida de que uma hora ou outra o gladiador Kleber faria o que está fazendo com o Palmeiras?

O jogador fez quase a mesma coisa para deixar o Cruzeiro e voltar ao Palestra Itália. Deixou o clima tão ruim com a torcida e a diretoria da Raposa, que o Cruzeiro não teve outra alternativa a não ser negociá-lo.

Como disse meu amigo Portuga, do Estádio 97, é o mesmo que você roubar a mulher de alguém e depois se surpreender ao vê-la te traindo com outro.

Chega, Palmeiras! Você é muito maior do que o Kleber ou qualquer outro jogador!

– E a mais nova “bomba” do mundo esportivo é a suposta volta de Carlitos Tevez ao Corinthians. Sem dúvida é um grande jogador dentro das quatro linhas e acredito ser um belo reforço para o Timão.

Mas, cuidado! Vale lembrar que, fora do gramado, Tevez é useiro e vezeiro em arrumar confusão. Arrumou no Boca, onde foi revelado, no próprio Corinthians (quando foi xingado pelas arquibancadas e teve seu carro chutado por torcedores), no Manchester United e agora está prestes a fazer o mesmo no Manchester City, caso os ingleses não o liberem para o Timão.

E será que o Imperador Adriano e o matador Liédson não ficarão enciumados com os privilégios de Tevez, como suas constantes viagens à Argentina para cuidar de assuntos pessoais? É esperar para ver!

11 Respostas to “Resumão da Bola”

  1. Renan Cacioli Says:

    Resolveu falar de tudo um pouco, meu caro? Só a respeito do Tevez, acho um excelente reforço. Já havia dito isso antes no http://www.botequimdogol.com.br, e repito: o Corinthians tem tudo para deslanchar no Brasileiro. E com um ataque formado por Liedson, Adriano e Tevez, com a base da equipe já constituída, não terá pra ninguém.
    Abraço

    • gustavogrohmann Says:

      Concordo… se o Corinthians já está fazendo uma campanha espetacular (7 vitórias e 1 empate em 8 jogos e a malher defesa com apenas 4 gols sofridos), com Tevez a coisa fica melhor ainda…

      Se ele chegar mesmo, acho que só possíveis crises internas tiram o título brasileiro do Timão…

  2. odilon mario cardoso Says:

    MEU CARO GUSTAVO, O SPFC QUIS O RAIO DUAS VEZES NO MORUMBI!!! COMO DIRIA ADONIRAN BARBOSA, PACIENÇA IRACEMA!!!!!!!!!!!!!
    AMANHÃ O CARPEGIANI COM TODA CERTEZA ESTARÁ EMPREGADO EM MAIS OUTRO CLUBE P/ ABISCOITAR MAIS UMA MULTA, ASSIM CAMINHA O FAMIGERADO RODIZIO DE TÉCNICO, ESSE É AUTÊNTICO, POR SER ELE GAUCHO!!!!!

  3. odilon mario cardoso Says:

    GUSTAVO, ROBINHO E CIA SÃO METIDOS A MALABARISTAS, PORÉM NÃO PAGARIAM PLACÊ P/ O BACURAU QUE NOS ANOS 60 JOGOU NO SPFC, ELE FAZIA DA BOLA UMA PETECA E DA PETECA UMA BOLA, ENTRETANTO NEM GOL CONTRA ELE CONSEGUIU FAZER, ALIÁS O BACURAU TRABALHOU NO CIRCO, CREIO QUE SERIA O LOCAL MAIS ADEQUADO P/ O ROBINHO, JÁ QUE ELE É UM AUTENTICO PALHAÇO!!!!!

  4. odilon mario cardoso Says:

    LEMBRA-SE DO ATAQUE DOS SONHOS DO FLAMENGO? PAULO NUNES, EDMUNDO, ROMARIO, SAVIO E DENILSON + O TÉCNICO ZAGALO, SIMPLESMENTE ACABOU EM PESADELO
    É MUITO CACIQUE PRA POUCO ÍNDIO, MEU AVÔ DIRIA, MELHOR POUCO COM DEUS DO QUE MUITO COM O DIABO!!!!!

  5. Rodrigo Linhares Says:

    É, meu amigo Gustavo, quem com Kléber fere, com ele será ferido depois…
    E o Robinho não estava jogando nada, foi justamente sacado do time e ainda se sente no direito de ficar de biquinho.
    E o Mano ainda cogita escalá-lo de novo.
    Falta autoridade ao treinador e senso crítico ao jogador.
    Abraços!

  6. José Carlos Passos Says:

    Bacurau grande malabarista e um pessimo jogar de futebol,Robinho podia ir pro circo,também acho,quem viu Bacurau nunca esquece e olha que ele jogava com outro malabarista esse sim um cracão melhor ponta esquerda de todos os tempo CANHOTEIRO O MAGO.

  7. Pedro Luiz Boscato Says:

    Verdade, Passos, quem viu Bacurau lidar com a bola nunca esquece, era um malabarista. Jogando, porém, não fazia nada. Você citou bem, malabaista e cracão era o grande Canhoteiro, fazia na ponta esquerda com mais classe o que Garrincha fazia na ponta direita, isso, inclusive, dito pelo próprio Dino Sani, outro cracão de bola, em entrevista. Não fosse o medo de viajar de avião o que fazia com que propositadamente se apresentasse com atraso para ser cortado, Canhoteiro, sem dúvida, teria disputado a Copa de 1958 na Suécia,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: