Vasco campeão da Copa do Brasil 2011. Com Ricardo Gomes no banco de reservas. Santos finalista da Libertadores e, para mim, futuro campeão. Com Muricy Ramalho no comando da equipe. E o São Paulo mandou os dois embora…
Com a conquista do inédito tri-brasileiro podemos dizer que Muricy fez um excelente trabalho no time do Morumbi. Mas foi demitido por perder a Libertadores.
Já Ricardo Gomes foi o substituto do hoje técnico santista, com o discurso de mudança, confiança e prestígio da diretoria tricolor.
Recuperou-se de um mau começo no Brasileiro, conquistou a vaga para a Libertadores, mas no ano seguinte, ao cair na competição sul-americana, viu sua cabeça rolar.
Será que as atitudes da diretoria são-paulinas com seus últimos técnicos foi mesmo acertada? Vale lembrar que os dois treinadores que saíram do Tricolor já ganharam títulos nacionais depois disso. Já o São Paulo, nem mesmo um estadual…
Continuo acreditando que os dirigentes brasileiros precisam mudar um pouco a mentalidade em relação aos técnicos, sempre os primeiros a receberem a culpa.
É preciso dar tempo para os treinadores trabalharem. O próprio São Paulo, por exemplo, hoje é líder isolado do Brasileirão, com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido.
É claro que estamos apenas no começo da competição, mas esse é o mesmo time que foi eliminado do Paulistão pelo Santos e da Copa do Brasil pelo Avaí. E com o mesmo Paulo César Carpegiani no banco de reservas.
Que os dirigentes estipulem um tempo mínimo, de um ou dois anos, aliado com algumas metas. Caso não sejam cumpridas, que troque o comando. Mas não apenas por três derrotas seguidas ou alguma eliminação primária.
10/06/2011 às 7:32 |
Meu Caro, o São Paulo virou carne de vaca. Errou politicamente sobre o Morumbi, pecou no departamento de futebol na dispensa de morumbi.
12/06/2011 às 12:00 |
A diretoria necessita de renovação…
10/06/2011 às 16:42 |
Vale lembrar que não foi só a diretoria, pelo menos com Ricardo Gomes, a pressão por parte da torcida para demiti-lo foi absurda.
Abraço.
12/06/2011 às 12:01 |
Mas diretoria que “ouve” a torcida, já nasceu morta!!!
15/06/2011 às 0:44 |
Nesse ponto temos que reconhecer o trabalho do Andres Sanches… manteve o Mano após perdermos o título para o Sport em 2008 e ganhamos em 2009… ele só saiu pra ir pra Seleção (o que na minha opnião foi um erro, mas…) Agora o Tite, que foi eliminado pelo “Super Tolima” (@#%$) e não caiu!!! Parabéns à diretoria do Corinthians que entende que o trabalho continuado é que dá resultado! Rumo ao 8º Título Nacional, TIMÃO!!!!
18/06/2011 às 1:25 |
Correta a diretoria do Corinthians. Que estipule um determinado tempo e decida se vale a pena ou não continuar com o Tite. Parece que é o que foi feito…