Vamos mudar a mentalidade, senhores dirigentes?

Vasco campeão da Copa do Brasil 2011. Com Ricardo Gomes no banco de reservas. Santos finalista da Libertadores e, para mim, futuro campeão. Com Muricy Ramalho no comando da equipe. E o São Paulo mandou os dois embora…

Com a conquista do inédito tri-brasileiro podemos dizer que Muricy fez um excelente trabalho no time do Morumbi. Mas foi demitido por perder a Libertadores.

Já Ricardo Gomes foi o substituto do hoje técnico santista, com o discurso de mudança, confiança e prestígio da diretoria tricolor.

Recuperou-se de um mau começo no Brasileiro, conquistou a vaga para a Libertadores, mas no ano seguinte, ao cair na competição sul-americana, viu sua cabeça rolar.

Será que as atitudes da diretoria são-paulinas com seus últimos técnicos foi mesmo acertada? Vale lembrar que os dois treinadores que saíram do Tricolor já ganharam títulos nacionais depois disso. Já o São Paulo, nem mesmo um estadual…

Continuo acreditando que os dirigentes brasileiros precisam mudar um pouco a mentalidade em relação aos técnicos, sempre os primeiros a receberem a culpa.

É preciso dar tempo para os treinadores trabalharem. O próprio São Paulo, por exemplo, hoje é líder isolado do Brasileirão, com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido.

É claro que estamos apenas no começo da competição, mas esse é o mesmo time que foi eliminado do Paulistão pelo Santos e da Copa do Brasil pelo Avaí. E com o mesmo Paulo César Carpegiani no banco de reservas.

Que os dirigentes estipulem um tempo mínimo, de um ou dois anos, aliado com algumas metas. Caso não sejam cumpridas, que troque o comando. Mas não apenas por três derrotas seguidas ou alguma eliminação primária.

6 Respostas to “Vamos mudar a mentalidade, senhores dirigentes?”

  1. calabres1974 Says:

    Meu Caro, o São Paulo virou carne de vaca. Errou politicamente sobre o Morumbi, pecou no departamento de futebol na dispensa de morumbi.

  2. Tufano Silva Says:

    Vale lembrar que não foi só a diretoria, pelo menos com Ricardo Gomes, a pressão por parte da torcida para demiti-lo foi absurda.
    Abraço.

  3. Decio Says:

    Nesse ponto temos que reconhecer o trabalho do Andres Sanches… manteve o Mano após perdermos o título para o Sport em 2008 e ganhamos em 2009… ele só saiu pra ir pra Seleção (o que na minha opnião foi um erro, mas…) Agora o Tite, que foi eliminado pelo “Super Tolima” (@#%$) e não caiu!!! Parabéns à diretoria do Corinthians que entende que o trabalho continuado é que dá resultado! Rumo ao 8º Título Nacional, TIMÃO!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: