Considerações sobre o Brasil de Mano

Justamente homenageado, Ronaldo fez sua despedida vestindo a amarelinha. Mas virando essa página, e a Seleção Brasileira, a quantas anda?

O Brasil não estava jogando bem com Dunga e seus volantes. E agora, com Mano e seus três atacantes, continua sem jogar bem.

Dos embates com seleções de nível, derrota para a Argentina, para a França e empate sem graça contra a Holanda.

E o jogo contra o time misto da Romênia? Que horroroso!

Tanto que o Pacaembu começou a se esvaziar aos 30 do segundo tempo. Não fosse a despedida do Ronaldo, iriam pedir o dinheiro de volta.

Há tempos tenho uma linha de pensamento sobre o time canarinho: sem contar pelos “ossos do ofício”, só paro para ver Seleção Brasileira por lazer em partidas contra a Argentina e em Copa do Mundo. A não ser que eu queira tirar um cochilo no sofá…

Mas voltando, por que o time não está jogando bem?

De duas uma: ou é falta de empenho, o que prefiro não acreditar, ou é falta de entrosamento, ocasionada pelo pouco tempo de treino com o grupo fechado.

Tenho uma ou outra discordância da convocação de Mano Menezes para a Copa América, assim como tinha da convocação de Dunga para a Copa do Mundo.

Não levaria David Luiz, pois, apesar de ser muito rápido, não acho um zagueiro confiável (falhou nas derrotas para Argentina e França).

Não levaria Elano e nem Fred, por achar que o tempo deles na seleção já passou.

E não levaria Jádson, por acreditar que o meia do Shakhtar não tem condições técnicas de envergar a amarelinha.

Mas não crucifico Mano Menezes por suas escolhas, assim como não crucifiquei Dunga pelas dele.

Mas como sei que o povo brasileiro não é muito paciente, acredito que a Copa América será ponto decisivo na “pressão” ou não sobre a cabeça de Mano Menezes.

Portanto: ganhe da Argentina na final, em Buenos Aires, jogando mal e vire rei! Ou seja eliminado pelo Uruguai, jogando bem, e prepare-se para a guerra!

29 Respostas to “Considerações sobre o Brasil de Mano”

  1. odilon mario cardoso Says:

    GUSTAVO, VC ESTÁ COMO SUBMARINO, APARECE DE VEZ EM QUANDO!!!!

    NO FUTEBOL DE SÃO PAULO SÓ DA TÉCNICO GAUCHO, PARECE ATÉ CHURRASCARIA DE BEIRA DE ESTRADA, RUÍM PRA CASSETE!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Rodrigo Linhares Says:

    Se o Mano perder a Copa América para qualquer outra seleção que não seja a da Argentina, acho que ele cai.
    Muita gente questiona, dizendo que ele retrocedeu em relação ao processo de renovação que havia sido iniciado.
    Acho natural, existe a preocupação com o emprego.
    De que adianta começar a apostar em uma renovação maciça se ele não chegar até 2014?
    Qualquer treinador acabaria fazendo o mesmo para tentar melhores resultados e se garantir no comando.
    Mas ainda não achou o time, mesmo fazendo apelando a alguns jogadores mais experientes.
    Perdido, não resistirá a uma eliminação diante de um Paraguai ou Uruguai, por exemplo.
    Abraços, Gustavo!

  3. ednilson valia Says:

    Uma seleção que vida da neymarpendencia não há futuro. O Mano está há um ano e o time não evoluiu. E o pior que pode voltar o Muricy, que é cauteloso. Quer dizer o seguinte a escola brasileira está a beira d amorte

  4. Nilton Says:

    Não gosto do Mano Menezes. Acho que ele é arrogante e seus times não são ofensivos e sim, extremamente defensivos. É uma máscara sem limites

  5. Nilton Says:

    Meu sobrinho me mandou aqui. Acho que ainda é muito cedo para avaliar o trabalho do Mano. Vamos esperar. Senão Muricy Na Seleção! Santos meu amorQ

  6. Decio Says:

    Enquanto os caras tiverem preocupados com o cabelinho estilo anos 60 ou punk, chuteirinha coloridinha, etc, etc, etc…. vai ser assim mesmo….. não é falta de entrosamento não… é falta de vergonha na cara!!!!
    Dá a amarelinha pra “onze negos” que jogam na várzea e fala….. “se ganhar a comida das crianças ta paga até o final do ano”…. vc vai ver como esses caras vão dar o sangue em campo!!!!
    O Ronaldo em 15 minutos jogou muito mais do que todos o ano inteiro.
    Tirando um ou outro, os demais estão todos de frufrulagem!!!!

  7. odilon mario cardoso Says:

    O QUE EU ACHO DO MANO?
    É COMO SANTO DE PORTUGAL, NÃO FAZ BEM E TB NÃO FAZ MAL!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. ALESSANDRO CANSI DA SILVA Says:

    VAI SER A MAIOR VERGONHA NA HISTORIA DA SELEÇÃO BRASILEIRA EM SE TRATANDO DE COPA AMÉRICA. A ARGENTINA NÃO PERDE ESSE CAMPEONATO NUNCA,POIS TÁ NA CARA QUE O FUTEBOL JÁ A ALGUM TEMPO É MANIPULADO MANTENDO SEMPRE EQUILÍBRIO ENTRE RIVAIS COMO ARGENTINA E BRASIL(AINDA MAIS NA CASA DELES,POIS A SELEÇÃO PRINCIPAL PORTENHA NÃO GANHA UM TÍTULO DESDE 1993)E A EXEMPLO DE ALEMANHA E INGLATERRA E NAS COPAS O EQUILÍBRIO CARA DE PAU ENTRE SULAMERICANOS E EUROPEUS É DE DOER. ACORDEM…QUEM VAI GANHAR ESSA COPA NO BRASIL É UM SULAMERICANO. INGÊNUO É QUEM PENSA QUE NÃO TEM ESQUEMA. UMA HORA É NOSSA SELEÇÃO PERDENDO NA FRANÇA COM GOLS DE ZIDANE QUE NUNCA FIZERA ENTÃO UM GOL DE CABEÇA ATÉ AQUELA MALDITA DATA ,AH,E EDMUNDO DANDO ENTREVISTA DEPOIS:”SE MECHEREM COMIGO EU CONTO TUDO SOBRE A FINAL DE 98″ OU OUTRA HORA É ROBERTO CARLOS ABAIXANDO PARA ARRUMAR O MEIÃO E HENRY APROVEITANDO A “DISTRAÇÃO” (OU PODERIAMOS CHAMAR DE armação)FAZENDO A FESTA.GALERA SE CONFORMEM, POIS VAI DAR ARGENTINA.È POR ISSO QUE O FELIPÃO DISSE:”NO MEU COMANDO EMPRESÁRIO NÃO ESCALA JOGADOR…EU ESCALO!”

  9. Juscelino Says:

    Sabe que esse sujeito ta certo.A Argentina ganha essa Copa America de qualquer jeito.A Copa do Mundo quando foi realizada lá,eles fizeram um conchavo com o Peru e tudo saiu bem como eles queriam.Na época a ditadura militar na Argentina sofria grande pressão e era preciso um anestésico no povo.O cara aí tá é certo,não vou perder nem meu tempo em ver a felicidade dos ermanos e se duvidarem vão arrumar um jeito de colocar o Brasil na final com eles prá desforrarem as decisões das ultimas copas america e confederações.OBRIGADO POR ABRIR MEU OLHO!

  10. leko Says:

    como não pensei nisso antes?

  11. JULIANO Says:

    HOJE COM CERTEZA A ARGENTINA TEM:O MELHOR PLANTEL,O MELHOR JOGADOR DO MUNDO A DISPOSIÇÃO DELES,REPOSIÇÃO INVARIÁVEIS DE PEÇAS CASO HAJA IMPREVISTO,UM LÍDER COM BRAÇADEIRA NÃO UM MENINO QUE SABE JOGAR BOLA,MAS ADORA UMA BALADA,UM CAMPEONATO CONTINENTAL EM CASA,A MAIORIA DOS JOGADORES ARGENTINOS QUE JOGAM NA EUROPA ESTÃO ESTOURANDO ENQUANTO OS BRASILEIROS…AGORA QUANDO PENSO EM DERROTISMO ME LEMBRO DA COPA AMERICA DE 2004 EM QUE VENCEMOS OS PORTENHOS QUE ESTAVAM ÁVIDOS POR UM TÍTULO E FORAM COM A SELEÇÃO PRINCIPAL E JOGARAM MUITO,MAS MUITO MESMO E A NOSSA SELEÇÃO NÍVEL B COMO A IMPRENSA TRATAVA-A,MAS ADRIANO EMPATOU O JOGO NOS DESCONTOS E ENTROU PRA HISTORIA DESSA RIVALIDADE.FALA SÉRIO…QUEM LEMBRA?NA BOA,VOCES DEPOIS DAS COBRANÇAS DE PENALTS COM A VITÓRIA BRASILEIRA VOCES GRITAVAM DE ALEGRIA? ENGRAÇADO,EU TIVE UMA REAÇÃO ESTRANHA…MORRI FOI DE RIR.FOI COMO OS ARGENTINOS TIVESSEM PERDIDO A GUERRA DAS MALVINAS NOVAMENTE.”Y LOS HOMBRES “FICARAM MUITO BRAVOS COM AQUILO.

    • gustavogrohmann Says:

      Se por acaso der na final um Brasil x Argentina, o bicho vai pegar! Aí não importa qualidade técnica não. Como diria o outro, é “coração na ponta da chuteira”…

  12. JULIANO Says:

    AÍ MEU CARO GUSTAVO,TEMOS QUE VIGIAR PRA NÃO ROLAR UMA “AGUA SANTA” COMO EM 1990 NA ITÁLIA.EU ACHO QUE ELES VÃO APELAR LEGAL E VENCEM,POIS COMO JÁ FALARAM AÍ,VAI ROLAR ESQUEMA,AINDA MAIS NA ARGENTINA.OQUE ME DEIXA MAIS TRISTE É A SITUAÇÃO DA SELEÇÃO;SEM MUITA REPOSIÇÃO DE PEÇAS,SEM BRILHO OU SEJA:TOTALMENTE FRACA…

  13. JULIANO Says:

    ACHO QUE HOJE QUEM ESCALA TIME É O PATROCINADOR(como Felipão disse uma vez) QUANDO HOUVE UMA PRESSÃO IMENSA DA NIKE MANIPULANDO A IMPRENSA E JOGANDO TODA NAÇÃO SOBRE ELE QUANDO NÃO CONVOCOU ROMÁRIO EM 2002.UM CRAQUE,MAS FELIPÃO TINHA UM CONCEITO QUANTO A ELE NA ÉPOCA: “ELE NÃO ESTA NO 100%ROMÁRIO”.MANO DA SELEÇÃO NÃO É O MESMO MANO DO BRASILEIRÃO PASSADO.REPARE QUE NO CAMPEONATO NACIONAL ELE TINHA PULSO E VOZ ENERGICA, NA SELEÇÃO ELE É “ZEM”,AS VEZES PARECENDO SER UM MONGE.PARECENDO NEM LIGAR PARA OS ULTIMOS JOGOS DO BRASIL.PORRA…NENHUMA VITÓRIA CONTRA GRANDES SELEÇÕES.MUITO ESTRANHO PARA QUEM ERA RIGOROSO COMO TÉCNICO DE UM GRANDE TIME BRASILEIRO.CONSPIRAÇÃO EXISTE,VAI POR MIM.ANTES DE COMEÇAR A COPA DE 2010 FIZ UMA APOSTA COM UM AMIGO QUE A HOLANDA ESTARIA NA FINAL,CONTRA QUEM EU NÃO SABIA,MAS A HOLANDA IRIA PRA FINAL.PORQUE?SIMPLES;O APARTEID FOI OBRA DE DESCENDENTES EUROPEUS PRINCIPALMENTE HOLANDESES E UMA FINAL CONTRA A SELEÇÃO DAQUELE PAÍS CONTRA QUALQUER OUTRO(DE TRADIÇÃO PRÁ NÃO FICAR MUITO NA PINTA)SERIA COMO LEMBRAR ” APARTEID NUNCA MAIS”,DITO E FEITO: HOLANDA NA FINAL E PIOR PERDEU A FINAL COMO EU TINHA DITO,OQUE ME RENDEU O APELIDO DE NOSTRADAMUS.AMIGO FUTEBOL É POLÍTICA E INTERRESSES!

  14. JULIANO Says:

    E AÍ GUSTAVO,VIU A ESTRÉIA DA SELEÇÃO? A ARGENTINA TAMBÉM ESTREOU COM EMPATE,MAS AINDA LHE DIGO…ELA SERÁ CAMPEÃ!

  15. tyler Says:

    e ainda querem ganhar a copa aqui no brasil?dunga era melhor que esse cara,pois de todos campeonatos que disputou com a seleção,ele só perdeu as olimpiadas.porque ele se irritou com um jornalista sarcástico em uma comitiva?pra mim ele só errou contra a holanda.na minha opinião vai dar argentina mesmo!fecho com os “manos” da conspiração.não com o “mano” menezes.

  16. tyler Says:

    EU ACHO QUE A ARGENTINA LEVA O CANECO,MAS ESTOU TORCENDO P/O BRASIL (SÓ UM MILAGRE PRA ISSO ACONTECER),MAS NO ARGENTINA X URUGUAI TENHO CERTEZA QUE 99,9 DOS BRASILEIROS VAI VESTIR A CELESTE. PRA FRENTE URUGUAI QUE EU VOU MORRER DE RIR.

Deixe uma resposta

