O Barcelona dita o ritmo

É inegável que o Barcelona é o time que mais encanta na atualidade. As camisas são as mais vendidas, todos no colégio ou na escolinha de futebol querem ser Messi, Xavi ou Iniesta, é o time mais disputado na escolha do videogame…

Enfim, é o time da moda! Normal para uma equipe que está ganhando tudo, jogando o fino da bola e deixando os amantes do futebol boquiabertos com suas jogadas geniais.

Mas o que me chama a atenção é que a maneira como o Barcelona joga está indo além de tudo isso que falei. Está transformando e moldando os jogadores de seu elenco.

É o que deu pra notar com o lateral Daniel Alves, na vitória do Brasil contra a Escócia. Em algumas ocasiões em que teve a oportunidade de finalizar para o gol, preferiu tocar para um companheiro que pudesse “entrar com bola e tudo”. Como ele faz no Barça.

Outro exemplo é atacante David Villa, que tinha características de matador no Valência e naturalmente mudou sua maneira de jogar. Ele ainda tem o faro de artilheiro, mas quando se encaixou definitivamente no esquema do Barça, passou a sair da área e dar inúmeras assistências.

Até mesmo o outrora “botinudo” Mascherano está jogando muito mais limpo nas vezes em que entra nos titulares do Barça do que em sua época de River, Corinthians e Liverpool.

Ou seja, o Barcelona está conseguindo moldar seus jogadores. E de uma maneira muito natural. Além de também estar sendo exemplo para muitas outras equipes que estão tentando implantar o vistoso futebol do time espanhol.

Ótimo para os espectadores. Ótimo para o esporte bretão.

12 Respostas to “O Barcelona dita o ritmo”

  1. Luiz Felipe Colucci Says:

    Faltou falar do M1TO hoje.
    Abraço!!

  2. Marcos Júnior Says:

    Muito bom o texto, Gustavo! O Barcelona encanta mesmo. O Lucas, meu filhote, pediu uma camisa do Barça pra mim. Claro, a do Messi… E caiu muito bem nele!!! Abraço!!!

  3. ednilson valia Says:

    Todos estão encantados com o Barcelona. Inclusive eu. Mas sempre esquecemos de lembrar que a defesa da equipe catalã não faz jus ao time. Vejamos que Valdes, um goleiro comum, como diz o blogueiro Grohmann, é braço curto. Daniel Alves é ofensivo, mas marca mal, Puyol e Pique, são lentos. E para mim, a posição mais vulnerável é a ala esquerda, com Abidal, Adriano e Maxwell. Nem vou citar o Mascherano, um cabeça de área tão decantado, mas é somente um Chicão com grife.

  4. odilon mario cardoso Says:

    OLÁ GUSTAVO, CONCORDO COM TUDO QUE VC ESCRVEU, PORÉM NÃO ESQUEÇA QUE NA ESPANHA EXISTE APENAS DOIS TIMES
    CREIO QUE BARCELONA REAL MADRID SE PARTICIPACEM DO CAMPEONATO BRASILEIRO CHEGARIAM NO MÁXIMO EM DÉCIMO LUGAR, MEU FILHO FUTEBOL AINDA É AQUI!!! MESMO COM TODA ESSA CORJA DE CANALHAS QUE FAZEM PARTE DO NOSSO ESPORTE BRETÃO

    ABS

    ODILON

  5. odilon mario cardoso Says:

    GUSTAVO, DIGA A NOSSO GRANDE AMIGO EDNILSON VALIA QUE SUA COMPARAÇÃO DO MASCHERANO COM O SAUDOSO FRANCISCO JESUINO AVANZI O GRANDE CHICÃO É PIADA
    CHICÃO JOGAVA MUITO E SABIA BATER, MASCHERANO NÃO JOGA NADA E NÃO SABE BATER

    ABS

    ODILON

  6. Rodrigo Linhares Says:

    Grande Gustavo,

    Que legal que voltou a postar!

    Espero ver o Barça ganhar mais uma vez a Champions League, já que, a cada derrota de um grande time, os “idiotas da objetividade” (como diria Nélson Rodrigues) fazem questão de desenterrar a idéia de que futebol-arte não leva a nada e que o importante é apenas o resultado…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: