Privilégio fenomenal!

Não vi Pelé, não vi Garrincha, não vi Tostão, não vi Didi, não vi Vavá, não vi Rivellino, não vi Gérson, não vi Fontaine, não vi Puskas, não vi Platini, não vi Renato… Não vi (direito) nem Zico e nem Maradona…

Não vi Piquet, não vi Émerson, não vi Fangio…

Não vi Muhammad Ali, não vi Frazier, não vi Éder Jofre…

Não vi Maria Esther Bueno, não vi John McEnroe…

Não vi Kareem Abdul-Jabbar, não vi Amaury Passos, não vi Wlamir Marques…

Mas eu vi Romário, eu vi Ronaldinho Gaúcho, eu vi Zidane, eu vi Messi…

Eu vi Prost, eu vi Senna, eu vi Schumacher…

Eu vi Tyson, eu vi Holyfield…

Eu vi Agassi, eu vi Sampras, eu vi Federer, eu vi Nadal, eu vi Guga…

Eu vi Magic Johnson, eu vi Jordan, eu vi Shaquille O’Neal, eu vi Oscar…

Em fim… Deixei de ver alguns gênios, craques, ídolos. Mas pude ver tantos outros.

Ronaldo é um deles.

Tive o privilégio de ver o Fenômeno jogando. Pela TV e no estádio. Por times e pela seleção. Novinho e experiente. E sempre com o brilho de craque, seja nos 90 minutos ou apenas em dois ou três lances.

Obrigado, Ronaldo, o melhor atacante que vi jogar!

Tive o privilégio de viver em sua época.

16 Respostas to “Privilégio fenomenal!”

  1. odilon mario cardoso Says:

    SABE GUSTAVO TODOS ESSES NOMES QUE VC NÃO VIU EU VI, E GOSTARIA DE CITAR OUTROS MONSTROS DESTE FUTEBOL SEGUNDO VC “BRETÃO!!!
    DI STEFANO, GENTO, BAUER, CANHOTEIRO, LUIZINHO (PEQUENO POLEGAR) VALDEMAR FIUME, ROBERTO DIAS, BOB CHARLTON, PEDRO ROCHA, GILMAR DOS SANTOS NEVES, NILTON SANTOS, PAGÃO, MAURO RAMOS DE OLIVEURA, JULINHO BOTELHO, GARRINCHA, COUTINHO, GONÇALO (ESSE CARA JOGAVA MUITO) COBRAVA ESCANTEIO DE CHALEIRA, EUZÉBIO, COLUNA (MEIA ESQUERDA DA SELEÇÃO PORTUGUESA) DICEU LOPES, TOSTÃO, CARLOS ALBERTO TORRES, RIVELINO, PORÉM O FENÔMENO RONALDO SUPEROU TODOS ESSES NOMES
    FORTE ABRAÇO

    ODILON

  2. Leandro Says:

    Cara, sensacional esse texto!

    É bem isso que eu pensei vendo a despedida desse que é um dos maiores jogadores que já pisaram nos gramados desse planeta.

    Meus parabéns, caro tricolor, pelo texto e pelo blog, que eu acabo de descobrir, mas que já coloco entre minhas leituras recorrentes.

    Um abraço!

  3. Luiz Felipe Colucci Says:

    FE NO ME NAL!!!

    Segue um video um pouco diferente, jogadas do Ronaldo que ele não fez o gol.
    Simplesmente formidavel.

  4. Gabriela Grohmann Says:

    Sensacional !!!
    Mas pra mim o Romário foi tão craque quanto o Fenômeno, o que eu acho que acabou diferenciando-os foi a dramaticidade da carreira do Ronaldo devido às sérias contusões e superações das mesmas. Talvez se o Baixinho tivesse “dado a volta por cima ” após ser desacreditado….
    Acho que faltou um pouquinho de “azar” para o Romário, hehehe
    Quem sabe uma” cirurgiazinha no ligamento cruzado ” não tivesse dado mais ibope a esse Baixinho que era um gigaaaaaante dentro da área…
    Bjs

  5. Flávio Araujo Says:

    Gustavo, amigo,
    Seu texto como sempre é brilhante e o admiro. O conceito é que são elas amarelas. Você escreve que viu Romario, Ronaldinho Gaucho, Zidane e Messi. E viu Ronaldo “o melhor atacante que viu jogar”. Acho que os vimos com óculos diferentes. Ah, você não usa óculos? Bem, eu uso. Grande abraço, Flávio Araujo.

  6. Alexandre C. de Mello Says:

    Parabens pelo grande texto primo…. como vc eu nao vi nenhum dos craques q vc citou maqis vi tds os q vc viu… o Ronaldo concerteza eh um dos maiores atacantes de tds os tempos, dos que eu vi jogar soh perde (e de mt) para o romario que dentro das area nunca vai ter um como o baixinho.. acho tb q se fosse botar numa lista o zidane viria em sua frente mais como o ronaldo eh atacantes e o zidane meio campo nao gosto de comapara-los. a o comentario da Gabi foi perfeito… mais acho sim q o Baixinho se superou e mt qnd foi ARTILHEIRO do brasileirao com 39 ANOS jogando pelo Vasco q tinha no maximo um time mediano.

  7. Pedro Luiz Boscato Says:

    Com todo respeito as opiniões, não gosto de comparações entre grandes craques, grandes ídolos, a impressão que fica é que quando se fala que um é melhor que outro vem a denegrir a imagem deste. Entre os nomes citados, em futebol, também vi todos, porém, não concordo, Ronaldo, excelente, extraordinário jogador que foi, ter sido melhor que todos, melhor que alguns, realmente, acho que ele foi, porém, melhor que todos, aí, com todo exagero, estou achando exagero. Enfim, opinião é opinião, respeito mas fico com a minha. Há quem fale, inclusive, até hoje, embora dentre os poucos remanescentes que viram os dois, que Leônidas foi superior a Pelé. Mas, dentre os ainda remanescentes que viram os dois, a maioria deles, respeitando Leônidas, fala que Pelé foi superior, sem dúvida.

    • gustavogrohmann Says:

      Grande Pedro Luiz Boscato!!! Não estou comparando esse ou aquele jogador. Estou LAMENTANDO não ter visto um monte de craques e COMEMORANDO o fato de ter visto Ronaldo jogar. Só isso…

  8. Pedro Luiz Boscato Says:

    Retificando: aí, COM TODO RESPEITO, estou achçando exagero. – abraços – Pedro Luiz

  9. Pedro Luiz Boscato Says:

    Sim, Gustavo, eu entendi o que você quis dizer, você não viu e, óbvio, por isso, não pode comparar, você explicou bem, gostaria de ter visto. Mais uma vez, a se lamentar, os incêndios nas Tvs Record e Bandeirantes, as extinções das Tvs Tupi e Excelsior, isso tudo fez com que relíquias de imagens fossem destruídas, lamentavelmente.

Deixe uma resposta

