Impressões da derrota do Brasil para a França

E o tabu continua!

Agora já são seis jogos sem vencer a França. Desde 1992, quando Raí e Luiz Henrique (ex-Flamengo e Bahia) decretaram os 2 a 0 sobre o time dirigido por Michel Platini, no estádio Parque dos Príncipes.

O carrasco da vez foi Benzema, atacante do Real Madrid, que marcou o gol da vitória completando, de esquerda, cruzamento da direita.

Hernanes, que jogava bem, errou feio ao levantar o pé no peito do francês e foi expulso. A atitude de destempero ou, no mínimo, descuido, poderá preterir o meia da Lazio de futuras convocações de Mano Menezes.

Mas e o resto do time?

Julio César voltou bem ao gol e confirmou que será o titular da meta verde-amarela nos próximos jogos e, provavelmente, na Copa de 2014.

Thiago Silva mostrou o motivo de ser ovacionado em Milão. Seguro, técnico e rápido, é um monstro na defesa brasileira. Já David Luiz, deixou a desejar. Afoito em vários lances, levou dribles com facilidade pela esquerda que quase resultaram em gols franceses.

Daniel Alves, considerado por muitos o melhor lateral-direito do mundo, continua dono do setor na seleção, assim como no Barcelona. Já André Santos nem de longe lembra aquele “quase-ponta-esquerda” do Corinthians. Falta passagem ao canhoto. Falta atitude.

Lucas foi discreto. Elias, um pouco melhor. Os dois devem continuar sendo chamados. Mas um deles certamente dará lugar a Ramires, do Chelsea, nas próximas partidas do Brasil.

Renato Augusto sentiu o peso da camisa 10. O ex-flamenguista não apareceu para o jogo, não lançou, não driblou, não criou. Simplesmente “sumiu” em campo. Jadson entrou no segundo tempo e foi um pouco menos apático. Acredito que nenhum deles terá futuro no time de Mano Menezes.

Pato tentou, tentou, tentou, mas parece que seus cortes, suas fintas e seus gols ficaram na Itália. E Robinho? Bom, já faz tempo que o “rei da pedalada” não é mais decisivo com a camisa da Seleção Brasileira.

Foto: FIFA

4 Respostas to “Impressões da derrota do Brasil para a França”

  1. odilon mario cardoso Says:

    CARO AMIGO GUSTAVO MUITO BOM DIA, SOMENTE MUDOU A MOSCA NA SELEÇÃO BRASILEIRA, AINDA PERMANECE A ERA DUNGA, TÃO CRITICADA PELA MÍDIA BRASILEIRA
    QDO NA SELEÇÃO VISUALIZAMOS ROBINHO COM A TARJA DE CAPITÃO, É SINAL QUE VEM CHUMBO GROSSO, ESSE CARA É LIDER DE QUE? BALADEIRO POR EXCELÊNCIA, BAITA ENGANADOR, NADA COSEGUIU GANHAR PELA SELEÇÃO SENDO QUE NA ULTIMA COPA ELE FOI UM DESASTRE
    VC SABERIA DIZER-ME PORQUE O MURICI NÃO É O TREINADOR DA SELEÇÃO? ANTES DE VC RESPONDER-ME VOU DIZER-LHE : QDO DA REUNIÃO COM O RICARDO TEIXEIRA, COM TODA CERTEZA A PRINCIPAL EXIGÊNCIA DE MURICI SERIA TOTAL CARTA BRANCA NAS CONVOCAÇÕES, ISTO O TEIXEIRA JAMAIS ABRIRIA OU ABRIRÁ MÃO DESSE IMPORTANTÍSSIMO QUESITO, ASSIM SENDO ELE OPTOU POR MAIS UMA MARIONETE, CORRETO?
    É INADMISSÍVEL AS CONVOCAÇÕES DE MUITOS JOGADORES QUE JAMAIS VIMOS JOGAR, CASO DESSE DAVID LUIS E TB OUTROS QUE JÁ ESTAMOS DE SACO CHEIO, COMO ROBINHO, LUCAS E TB O TAL DE PATO QUE É MUITO BADALADO PELA MÍDIA E POUQUÍSSIMO APRESENTA EM TODOS OS JOGOS
    É MEU AMIGO, NOS DIAS DE HOJE O JOGADOR DE FUTEBOL NÃO TEM A NECESSIDADE DE SABER JOGAR, A GRANDE SACADA É POSSUIR AO SEU LADO UM EMPRESÁRIO COM GRANDE LOB NO MEIO, VEJA O CASO DO ROBERTO CARLOS, ESSE CARA NUNCA JOGOU NADINHA, QUEM ASSISTIU NILTON SANTOS, GERALDO SCOTTO, MARINHO CHAGAS NÃO PODERÁ ADMITIR O RC, ENTRETANTO ATÉ HOJE OUÇO UM BOCADO DE BABACA DIZER QUE ELE É O MAIOR DO MUNDO, REALMENTE É O SUB TROÇO DO VICE TRECO!!!

    ABS

    ODILON

  2. odilon mario cardoso Says:

    OLÁ GUSTAVO, HERNANES É ÓTIMO JOGADOR QUE ATUA EM DIVERSAS POSIÇÕES E MUITO BEM, SUA EXPULSÃO CONTRA A ARGENTINA FOI CORRETÍSSIMA, ENTRETANTO ELE NÃO É JOGADOR VIOLENTO, CREIO QUE FOI SUA PRIMEIRA OU SEGUNDA EXPULSÃO NA CARREIRA, ASSIM SENDO ELE MERECE OUTRAS CONVOCAÇÕES ONDE TERÁ TYUDO P/ SER TITULAR

    ABS

    ODILON

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: