Sábias palavras de São Marcos

No imperdoável mundo do futebol, onde muitos confundem adversários com inimigos, um atleta se destaca por agradar e ser ídolo de gregos e troianos: o goleiro Marcos, do Palmeiras.

Quem é fã do pentacampeão mundial considera a franqueza uma de suas melhores qualidades. E foi em um desses lúcidos momentos, logo após a derrota de 1 a 0 para o Corinthians, que Marcos criticou as freqüentes atitudes violentas dos torcedores brasileiros após eliminações ou resultados adversos de suas equipes.

Apesar de ser dolorido e triste isso é só um jogo de futebol. Eu queria que a torcida tivesse o mesmo ímpeto quando descobre que lá no Planalto estão roubando dinheiro que nós pagamos nos impostos. O dinheiro que era pra construir casa popular, pra fazer benefício para os pobres… Ninguém vai lá quebrar a cara dos políticos. Aí jogador perde um jogo e a torcida quer matar e quer bater. Acho que não é justo. O pessoal tem que pensar mais no país e menos nos times”, disparou.

Marcos simplesmente disse o que muita gente pensa e o que muita gente deveria dizer. Muita gente que está fora do futebol. Muita gente que está dentro dele.

Parabéns, Marcos, pela lucidez em uma semana tão delicada do futebol brasileiro.

Quando torcedores apedrejaram o ônibus da delegação do Corinthians, quebraram carros de funcionários do clube e ameaçaram jogadores e dirigentes do Alvinegro.

Quando William Morais, jogador revelado pelas categorias de base do Corinthians e que estava emprestado para o América-MG, foi assassinado por reagir instintivamente a um assalto…

10 Respostas to “Sábias palavras de São Marcos”

  1. Jornal do Sotaque Says:

    MArcos tem toda razão. Mas acredito que essa fase acabou. As pessoas não perdoarão mais este tipo de comportamento no futebol e na política. Acredito muito na razoabilidade das pessoas nesse novo Brasil.

    • gustavogrohmann Says:

      Infelizmente não enxergo esse tal “Novo Brasil”… Acabei de ouvir que torcedores do Palmeiras, voltando para casa após a derrota para o Corinthians, quebraram a portaria de um prédio e espacaram o porteiro. E sabe o motivo? Uma bandeira do Timão que estava pendurada em uma das janelas…

  2. Marcela Says:

    É por isso que admiro cada vez mais esse atleta. Orgulho de vê-lo vestir a camisa do meu time. Parabéns pelo blog Gu! Beijos

  3. Lorena Portela Says:

    realmente, o goleiro marcos merece ser visto, ouvido e admirado. palavras muito sábias.

    é isso aí, vamos manter o otimismo da maturidade dos torcedores brasileiros.

    beijo.

  4. Fernando Coleti Says:

    Fala King, só uma observação.

    Quando o Alessandro fez o gol e saiu para tirar uma onda com a torcida do Palmeiras, o Marcos já partiu pra cima e o lateral do Corinthians já chegou pedindo desculpas.

    Se fosse QUALQUER outro jogador ali, tenho certeza que o Alessandro não pediria e era capaz de sair alguma confusão. Mas como era o Marcos, o Alessandro respeitou.

    Marcos é o cara!

  5. Pedro Luiz Boscato Says:

    Marcos, realmente, é um jogador admirado por todas as torcidas e também por todos os jogadores. Não há quem não goste, não respeite o Marcão, tipo do sujeiro bom, simples, franco, honesto, amigo. Como sempre diz o Milton Neves, ao lado do Garrincha, Marcos, sem dúvida, figura das mais adoradas do torcedor brasileiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: