Falta bola na Terra da Rainha

Há algumas temporadas o Campeonato Inglês era tido e havido como o melhor do mundo. Os melhores times, os melhores jogadores, os melhores gramados, as melhores imagens.

O terreno de jogo continua com a mesma qualidade e com o advento da transmissão HD e 3D, as imagens ficaram ainda melhores. Já os times e os jogadores…

Chelsea, Liverpool e Manchester United nem de longe estão lembrando os timaços de recentes anos anteriores.

Na semana retrasada vi Chelsea 3×3 Aston Villa. No quesito emoção, foi um jogaço, mas no quesito técnica, deixou muito a desejar.

Ontem acompanhei o 2 a 2 entre Liverpool e Everton e o 0 a 0 entre Tottenham e Manchester United. Duas partidas péssimas, horríveis, dignas de Campeonato Brasileiro (infelizmente).

O único time que está jogando bem no Inglês é o Manchester City. Principalmente pelas belas atuações de Carlitos Tevez.

O argentino está jogando demais e agora está sendo até cogitado no Real Madrid! Confesso que sempre achei que ele cairia bem no time de Mourinho, Kaká e Cristiano Ronaldo.

Por isso não tenho medo de dizer: na atual temporada, mesmo contando ‘apenas’ com dois grandes times (Barcelona e Real Madrid), o Campeonato Espanhol ultrapassou o Inglês na corrida para ser o melhor do mundo.

E, diferentemente de Chelsea, Liverpool e Manchester United, como estão jogando Real Madrid e Barcelona!

2 Respostas to “Falta bola na Terra da Rainha”

  1. Renan Cacioli Says:

    Acho que o Barcelona e o Real Madrid são os dois clubes da temporada 2010/2011. Mas na comparação do “campeonato”, do pacote todo, ainda fico com o inglês, que tem o City em excelente fase. Discordo quando diz que Chelsea e United nem de longe estão lembrando os timaços das temporadas anteriores. Na Champions, o United somou 14 de 18 pontos possíveis, e o Chelsea, 15. No Inglês, o United lidera. Será que, coincidentemente, os jogos que viu é que não foram muito bons? Parabéns pelo blog.

    • gustavogrohmann Says:

      Não estou falando de eficiência. Estou falando de futebol bem jogado. A Itália foi eficiente em 2006 e levou a Copa. Mas jogou um futebol HORRÍVEL. Talvez eu tenha tido azar em ver esses jogos ruins… Veremos nas próximas partidas. E sobre o Manchester United, um meio-campo com Carrick, Fletcher, Giggs e Nani não é dos melhores…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: