Falta inteligência!

Salários astronômicos, carros do ano, roupas de grife, etc, etc, etc. Podem me chamar de louco, mas mesmo com tudo isso a maioria dos jogadores brasileiros não está preparada para gerir suas carreiras. E muitas vezes, nem seus representantes.

Já vinha pensando nisso há algum tempo, mas as notícias que surgiram sobre a proposta de renovação de contrato do jovem Lucas e de seu empresário, Wagner Ribeiro, com o São Paulo, foram a martelada final.

Especula-se que o meio-campista, pinçado da base tricolor em 2010, já ganha um salário de 15 mil reais (pouco mais de 29 salários mínimos), um excelente valor perto da grande maioria da população brasileira.

E os noticiários afirmaram que para renovar o contrato com o São Paulo além de 2013, o empresário de Lucas pediu 130 mil reais mensais. Dá pra acreditar? Um aumento de quase 900%!

E olha que o meio-campista ainda não provou muito coisa pelos lados do Morumbi. Alguém sabe como ele se comporta em uma final? Alguém sabe se Lucas é decisivo? Alguém sabe como será seu comportamento extra-campo após ser titular absoluto do São Paulo? Então vamos com calma, senhores!

Se o grande projeto da nova safra de jogadores é chegar num gigante da Europa, será que eles não entendem que isso é muito mais fácil primeiro se tornando ídolo aqui no Brasil?

Um aumento de 100% para Lucas não estaria de bom tamanho? Ele passaria a ganhar 30 mil reais (quase 60 salários mínimos) e poderia incluir uma cláusula para um aumento maior dependendo de seu rendimento. Títulos, artilharia, premiações, etc… Justo!

Um bom ano de 2011 o colocaria como provável ídolo tricolor, já que o São Paulo não tem um meia de destaque desde a saída de Kaká. E aposto que esse caminho seria o melhor para ele chegar a um Barcelona, Real Madrid, Milan ou Manchester.

Agora querer, no “grito”, ganhar 900% de aumento, não dá! E se Wagner Ribeiro bater o pé e a renovação emperrar, Lucas poderá ter problemas até o final de seu contrato, em 2013.

Os torcedores lêem os sites e jornais, ouvem rádio e vêem TV. Eles sabem o que se passa em seu clube. E numa situação dessas, não é difícil puxarem o coro de “mercenário” após três ou quatro partidas apagadas do jovem Lucas.

Aí já viu… rompimento com a arquibancada e possível negociação com “grandes clubes” da Ucrânica, Rússia e Catar.

Realmente, falta inteligência!

8 Respostas to “Falta inteligência!”

  1. CARLOS ALBERTO MANO PRIETO Says:

    ISTO QUER DIZER…FALTA TUDO ENTÃO!

  2. ze Says:

    Concordo com seu artigo, entretando levaria isso um pouco adiante e incluiria nisso alguns dirigentes de clubes tambem…

  3. Wlamir Says:

    Realmente Gustavo, os salários astronômicos a esses garotas que mal sairam das fraldas é um absurdo. Mas o pior de tudo é que falta inteligência aos jornalistas brasileiros que enaltecem um “cara” que xinga e ofende um superior (técnico), enaltecem times grandes que entregam o jogo para que o rival não seja favorecido. Creditam valores errados e se preocupam em fazer notícias bombásticas sem se preocupar realmente com o futebol. E dizem que nosso futebol é profissional!?!?!?!?!?!?!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Raríssimos profisisonais da bola tem cumprido com o seu dever de sempre e acima de tudo não faltar com a verdade e a veracidade dos fatos para com os leitores (torcedores) que estão sendo enganados. Veja como está o nosso tão falado futebol: perder para um time de Gana é fim de carreira. Por que não combatemos com unhas e dentes esses “jornalistas” que estão acabando com o futebol!!!!! Parabéns pelo seu trabalho e que 20111 seja repleto de conquistas!!!grande abraço Wlamir

    • gustavogrohmann Says:

      Pois é, Wlamir… como diria o outro, “nosso elenco é muito ruim. Se fosse pra fazer figuração numa cena da Santa Ceia, roubaríamos o pão e venderíamos a mesa”…

      Um feliz 2011 pra você e toda a família também!!!

  4. Rodrigo Linhares Says:

    Fala, Gustavo!!
    Feliz 2011!!
    Muito legal a história sobre a invasão corintiana!!!
    Aliás, achei show de bola o site todo, nota 1000!
    Abraços,

  5. odilon mario cardoso Says:

    ESSE FILME JÁ CONHECEMOS, VC ESQUECEU-SE DO EPSÓDIO KAKA? ONDE O EMPRESÁRIO É O MESMO DO LUCAS?

    GOSTARIA DE SABER PORQUE ESSE MASCATE DO FUTEBOL AINDA CONTINUA COM TODO O PODER PELOS LADOS DO MORUMBI, ALÉM DELE É CLARO E EVIDENTE QUE PILANTRAS ESTÃO LEVANDO MUITA GRANA NA PARADA, CORRETO?

    QDO DO CT DOS GAROTOS LÁ EM BARUERI, LOGO NA FACHADA DA RECEPÇÃO HAVIA UMA PLACA A PEDIDO DO TÉCNICO CILINHO COM ESTES DIZERES: “É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A ENTRADA DE EMPRESÁRIOS” ISTO CUSTOU-LHE O EMPREGO, APÓS SUA SAIDA OS MASCATES CHEGARAM EM MASSA NO PEDAÇO, ISSO MOSTRA QUE PILANTRAS DERRUBARAM O MESTRE CILINHO

    SOBRE A REFERIDA PLACA DEVO ACRESCENTAR QUE QDO DE MINHA VISITA AO CILINHO ELE COMENTOU SOBRE O ASSUNTO

    ABS

    ODILON

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: