Acabou a trégua!

O ano de 2009 foi trágico para o Palmeiras. A equipe não segurou a ponta do Brasileirão e, no final, perdeu até a vaga para a Libertadores. Além de sua diretoria ter perdido também as estribeiras.

Em 2010, para agradar e dar o chamado “cala a boca” em sua torcida após o Palmeiras não se classificar para a fase final do Paulistão e ser eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-GO, os cardeais alviverdes atenderam os principais pedidos das arquibancadas e trouxeram, depois da Copa do Mundo, Valdivia, Kleber e Felipão. Mas…

O Palmeiras perdeu a vaga para a final da Sul-Americana para o Goiás, não chegará entre os quatro primeiros no Brasileiro e não disputará a Libertadores em 2011.

Aposto, senhores, que a lua de mel da torcida com a diretoria acabou!

Kleber e Valdivia, que não jogaram nada desde que voltaram ao Verdão, não terão mais trégua das arquibancadas.

E o amado e idolatrado Felipão?

Aposto que se o Palmeiras não vencer o Paulistão de 2011, a famosa turma do amendoim voltará a infernizar a vida do treinador.

E como…

23 Respostas to “Acabou a trégua!”

  1. Pedro Luiz Boscato Says:

    Acredito que com Kleber e Valdívia ainda haverá tolerância, são jogadores de categoria, não irem bem em certos momentos é uma questão de fase. Também, diga-se de passagem, o que podem fazer, num time bem limitado? Palmeiras de hoje, comparando com o Palmeiras de épocas passadas, quem viu e quem vê, dizer verdade, dá dó, dó mesmo, nem sombra daquele Palmeiras Glorioso, digo Palmeiras, antes da Parmalat, o único que, de vez em quando, fazia frente ao extraordinário Santos de Pelé & Cia., o melhor time do mundo.

  2. odilon mario cardoso Says:

    BOA NOITE GUSTAVO, VOU DIZER UM POUCO SOBRE QUE DISSE NOSSO AMIGO PEDRO LUIZ BOSCATO
    A FICHA DELE AINDA NÃO CAIU, O KLEBER NUNCA DECIDIU NADA, É JOGADOR COMUM, ATÉ OS ANOS NOVENTA ELE NÃO JOGARIA NO BOTAFOGO DE RIBEIRÃO PRETO, QTO AO VALDIVIA, É OUTRO ENGANADOR, QUE ESPERAR DE UM JOGADOR RESERVA DA FRACA SELEÇÃO CHILENA, VEZ OU OUTRA ELE TEM LAMPEJOS DE CRACK E É SÓ, SOMENTE SÓ!!!
    CREIO QUE TODOS OS TORCEDORES, DIRETORES, PRESIDENTES E PRINCIPALMENTE A MIDIA ESPORTIVA, DEVERIA REFLETIR MUITO SOBRE A ATUAL SITUAÇÃO DO NOSSO FUTEBOL, ONTEM APÓS A TARGÉDIA DO PACAEMBÚ, O DIRETOR DE FUTEBOL DO PALMEIRAS DISSE: “A FOLHA DE PAGAMENTO É DE TIME EUROPEU, ENTRETANTO O FUTEBOL JOGADO É DE SEGUNDA DIVISÃO, MUITÍSSIMO BEM COLOCADO, PARABÉNS!!!
    AGORA PERGUNTO: E O TREINEIRO QUE GANHA 800 KG DE ALCATRA MENSAIS?
    MEU AMIGO, TREINADOR SÓ PERDE, ONTEM MAIS UMA VEZ VIU-SE UM CAMINHÃO DE BESTEIRAS COMETIDA PELO “PROFESSOR” QDO EU ERA MENINO PEQUENO LÁ NA VILA MARIA, PROFESSOR ERA AQUELE QUE ENSINAVA E TREINADOR ERA TÉCNICO DE FUTEBOL, HOJE TORNOU-SE UMA SABUGADA DA BIXIGA, COMO DIRIA O LENDÁRIO BECECÊ
    VEJA ONDE ESTAMOS CHEGANDO, ATÉ O RICARDO GOMES FOI CHAMADO DE PROFESSOR, PASMEM SENHORES, P/ ESSES CARAS SEREM CHAMADOS DE PROFESSOR, DEVERIAM GANHAR O MESMO SALÁRIO DOS PROFESSORES BRASILEIROS, CORRETO?
    GRANDES COISAS DE UM PEQUENO FUTEBOL!!!!

    ABS

    ODILON

  3. odilon mario cardoso Says:

    VEJA QUE COMENTÁRIO INFELIZ DO AMIGO FERNANDO MAGHIDMAN:
    “ESTOU COM 16 ANOS DE IDADE E NUNCA VI O FLUMINENSE GANHAR NADA” PORÉM DOMINGO ELE VERÁ, PIOR DE TUDO, COM O (PROFESSOR) MURICY RAMALHO!!! É MOLE OU QUER MAIS?”

    ABS

    ODILON

  4. Décio Says:

    TAMBÉM COM OS FREGAYS E A PORCADA ENTREGANDO… É LÓGICO QUE O CARA VAI VER OS PO DE ARROZ CAMPEÕES……. A LUA-DE-MEL VOLTA DOMINGO COM A ENTREGADA DO VERDINHO……. ESSA É A FORÇA E A MAGNITUDE DO TODO PODERSOS TIMÃO…. UM CONTRA TODOS E TODOS CONTRA O CORINTHIANS!!!!

    • gustavogrohmann Says:

      Pelo jeito, Palmeiras e São Paulo aprenderam bem com o Corinthians de 2009… Principalmente com o goleiro Felipe… Só não entendo porque, na hora do pênalti, ele não ficou de costas…

  5. odilon mario cardoso Says:

    GUSTAVO, SE OS COITADINHOS DOS PROFESSORES TIVESSEM O MESMO SALÁRIO DOS PROFESSORES DA BOLA, O BRASIL TERIA O ÍNDICE DE ANALFABETÍSMO AINDA MAIOR, CONCORDA?

  6. odilon mario cardoso Says:

    MEU AMIGO, O FLU VAI JOGAR CONTRA O VENTO MAIS DUAS VEZES!!!
    HÁ NECESSIDADE DE DIZER ALGO MAIS?

    • gustavogrohmann Says:

      Se perder pontos para o Guarani precisando apenas vencer para se campeão depois de mais de 20 anos, o Flu, definitivamente, será conhecido como time médio e não grande…

  7. odilon mario cardoso Says:

    GRANDE GUSTAVO, ESSE PAPO DO AMIGO DÉCIO, ANO QUE VEM FARÁ 101 ANOS DE IDADE, VIRE ESSE DISCO DE 78 ROTAÇÕES, COMO DIRIAM OS DA DÉCADA DE 60 ESSE PAPO ESTÁ DEMODÊ!!!

  8. Pedro Luiz Boscato Says:

    Gustavo, boa noite, vou responder um pouco sobre o que disse Odilon Mario Cardoso;
    A minha ficha caiu e bem, não só a minha e sim também, principalmente, da grande maioria da torcida do Palmeiras, esta fez pressão para os retornos de Kleber e Valdívia e por isso eles foram novamente contratados.
    Quem acompanhou o Paulista de 2008 onde novamente o Palmeiras saiu de uma longa fila o que, aliás, vem endo rotina no Parque Antártica, os dois foram peças importantíssimas naquela conquista, não há como negar. Se, hoje, com o time limitado e bem que o Palmeiras tem, os dois não puderam resolver, óbvio, são outros quinhentos, principalmente, fato normal no futebol, tudo é uma questão de fase, os dois não repetiram as atuações de quando sairam, futebol que fez com que a grande maioria da torcida precionasse a Diretoria querendo o retorno de ambos.
    Agora, quanto a época da Parmalat, esta é sempre citada, a impressão que muitos querem passar é que a Parmalat que conquistou os títulos. Quem conquistou foi o Palmeiras, devido a parceria, claro, a situação assim exigia, acabou sendo a parceria, inclusive, que mais deu certo no futebol. Foi uma parceria que, com certeza, todos queriam ter, quem não queria uma parceria daquela. Ocorre, com certeza, antes de assumir com o Palmeiras, a Parmalat deve ter pesquisado e bem e, finalmente, chegou a conclusão que deveria investir onde se tratava de melhor, onde o retorno seria garantido, Palmeiras, dizer verdade, embora tenha passado por fases difíceis, dificílima até, a partir do final da década de 70, sempre teve nome, prestígio e tradição, nunca ficou abaixo de ninguém, muito pelo contrário até.
    Abraços

  9. odilon mario cardoso Says:

    GUSTAVO, TRÉPLICA AO BOM AMIGO PEDRO LUIZ, SOU SÃOPAULINO E ESPORTISTA ACIMA DE TUDO, ACOMPANHO FUTEBOL DESDE 1953 QDO O TRICOLOR FOI CAMPEÃO PAULISTA, DAQUELA ÉPOCA ATÉ A DÉCADA DE 90 , TINHAMOS GRNDES TIMES EM TODO O PAÍS, LEMBRO-ME E SINTO MUITA SAUDADE DOS ESQUADRÕES DO SANTOS FC DE PELE, PAGÃO, COUTINHO, CARLOS ALBERTO TORRES, GILMAR, PALMEIRAS DE LIMINHA, FIUME, TUPANZINHO, SERVILHO, ADEMIR DA GUIA, DUDU SPFC DE MAURINHO, ZIZINHO, GINO, CANHOTEIRO, MAURO RAMOS, FORLAN, PEDRO ROCHA, ROBERTO DIAS, GERSON, CARECA, CORINTHIANS DE GILMAR, HOMERO, ROBERTO BELANGEIRO, CLAUDIO, LUIZINHO, BALTAZAR, RIVELINO, SOCRATES ZENON, PALHINHA, ITER RS, DE MANGA, FIGUEROA, FALCÃO, BATISTA, CAÇAPAVA, CRUZEIRO DE TOSTÃO, PIAZZA, DIRCEU LOPES, PALHINHA, RAUL PLAMANN E MUITOS OUTROS
    NA ATUALIDADE NÃO EXISTE NENHUM JOGADOR QUE POSSA SER COMPARADO COM QUALQUER DESSES GRANDES CRACKS QUE CITEI, ASSIM SENDO CHEGO A CONCLUSÃO QUE NOSSO FUTEBOL ESTÁ NIVELADO MUITÍSSIMO POR BAIXO CORRETO?
    QDO VEJO JOGAR UM TAL DE RICHARLISON, RENATO SILVA, JUNIOR CEZAR, JOILSON, WILIAN (CORINTHIANS) SOUZA, MOACIR, PAULO ANDRE, THIAGO HELENO, MARCIO ARAUJO, DANILO E OUTROS MUITO RUINS QUE JAMAIS PODERÃO SER CITADOS, NÃO ACREDITO O QUE ESTOU VENDO!!!
    QUEM VIU VIU, QUEM NÃO VIU JAMAIS VERÁ!!!
    QTO A PARCERIAS EM FUTEBOL, SOU TOTALMENTE CONTRA, VEJA O CASO DA PARMALAT, APÓS O TÉRMINO DA PARCERIA O VERDÃO VEM SOFRENDO CONSEQUÊNCIAS INTERMINAVEIS, VISTO QUE TODO ELENCO DA ÉPOCA TINHA SEUS PASSES EM FAVOR DA LEITERIA,
    CLUBES COMO PALMEIRAS, CORINTHIANS, FLAMENGO, INTER E SPFC NÃO NECESSITAM DE ARTIFÍCIOS COMO PARCERIAS, VEJA O CASO DO SPFC, NUNCA TEVE PARCERIA E GANHOU QUE TINHA E NÃO TINHA DIREITO E MAIS UM POUCO, CORRETO?
    NOSSO FUTEBOL NECESSITA APENAS DE ADMINISTRADORES, NÃO DE RICARDOS TEIXEIRA DA VIDA, QUE PRETENDE SER PRESIDENTE DA FIFA, REALMENTE É O SUB TROÇO DO VICE TRECO, FALAR DESSE NOME SINTO ANCIA DE VÓMITO!!!

    ABS

    ODILON

  10. odilon mario cardoso Says:

    GUSTAVO, VC ACREDITA EM PAPAI NOEL?
    FLU PERDER PONTOS P/ O GUARANI?
    RAIO NUNCA CAI DUAS VEZES NO MESMO LUGAR!!!

  11. Pedro Luiz Boscato Says:

    Caro Odilon Mario Cardoso, o Palmeiras vem sofrendo consequencias intermináveis porque quem salvava a pátria, no caso a Parmalat, foi embora. A Parmalat salvou a pátria, Palmeiras continuou forte enquanto ela lá permaneceu. Depois que ela saiu, voltou a ser tudo como antes no Quartel de Abrantes. A situação do Palmeiras já vinha mal fazia tempo. Explicações sobre isso ninguém dá. Inacreditável, pode-se dizer, ter ficado o Palmeiras na condição que ficou. Onde, acontecia antes com o Palmeiras, ficar endividado, pagamentos de jogadores atrasados? Mas nunca isso aconteceu, o Palmeiras foi sempre o clube que melhor pagou, sempre pagou em dia, dinheiro ali nunca foi problema. Palmeiras, inclusive, houve épocas, que, você como acompanha futebol desde 1953 deve lembrar, contratava jogadores para não deixar que seus adversários se reforçassem, várias vezes isso ocorreu. Inclusive, na década de 50, quando o Palmeiras amargava também outra fila em Campeonatos Paulista, refiro-me ao Paulista porque era a principal competição. Só em 1959, depois da venda de Mazzola para o futebol italiano em 1958 e contratações de grandes jogadores montando grande time, é que o Palmeiras voltou a ser Campeão. A partir daí embalou, todo ano, normalmente, sua torcida comemorava algum título, isso até 1976. A verdade é que, a grande lição daqueles grandes palmeirenses que por lá passaram e partiram para o outro lado, não foram assimiladas por muitos que os sucederam, daí, claro, o Palmeiras ter ficado em melancólica situação, comparando, claro, com aquele Glorioso Palmeiras que sempre foi. Mas, também, não se trata de mal incurável, Palmeiras tem nome, força, prestígio, tradição, sendo bem dirigido, tranquilamente, sempre estará figurando no pódio.

  12. odilon mario cardoso Says:

    BOA TARDE PEDRO LUIZ, RESPEITO SUA OPINIÃO SOBRE A PARMALAT ENFATIZANDO QUE ELA FOI A SALVAÇÃO DA LAVOURA, PORÉM VC DIZ TB QUE EM OUTRA ÉPOCA TINHA UM SUPORTE MAGNÍFICO ONDE QUASE TODOS OS ANOS ABISCOITAVA TÍTULOS, O QUE REALMENTE É VERDADE, AÍ ENTRA AQUILO QUE EU DISSE ANTERIORMENTE, OU SEJA ADMINISTRADORES
    O PALMEIRAS COMEÇOU A SUCUMBIR QDO DE UM CERTO PRESIDENTE, (NÃO TENHO CERTEZA CREIO QUE FOI O FERRUCCIO SANDOLI) DEU UMA DE DUALIB, INCLUSIVE SOLICITANDO EMPRESTIMOS P/ ALGUNS JOGADORES QUE NUNCA MAIS RECEBERAM SEU DINHEIRO DE VOLTA, O GRANDE GOLEIRO LEÃO ESTÁ A VER NAVIOS ATÉ HOJE
    ASSIM SENDO INSISTO EM DIZER QUE VOLTANDO ADMINISTRAÇÃO DE QUALIDADE O PROBLEMA ESTARÁ RESOLVIDO, JÁ QUE O PALMENIRAS SEMPRE FOI E SERÁ GRANDIOSO, JAMAIS NECESITARÁ DE LEITE OU CAFÉ P/ CONTINUAR SER GRANDE CORRETO?

    FORTE ABRAÇO

    ODILON

  13. Pedro Luiz Boscato Says:

    Boa tarde, Odilon. Não, não foi o Ferruccio Sandolli, com este, pelo menos que é do meu conhecimento, nunca houve qualquer problema, muito pelo contrário, foi um grande Presidente e também grande Diretor de Futebol, como Diretor de Futebol, cheguei acompanhar, Palmeiras sempre teve bons times e também bastante força nos bastidores. Problemas ocorreram com o sucessor de Paschoal Giugliano, nem convém citar o nome, já não mais está entre nós, que esteja em paz onde estiver, inclusive, cheguei ouvir comentários de Conselheiros do Palmeiras, estes também já falecidos, que o mesmo teria sido vítima de um golpe, problemas familiares, várias versões, infelizmente, que vieram manchar o nome de um cidadão muito honesto, Tesoureiro por vários anos, todo Presidente que assumia o queria na Tesouraria. Concordo plenamente com você, tendo administrações de qualidade como sempre teve antes de entrar na tremenda crise, o Palmeiras volta ao lugar de destaque sem precisar de ninguém, sem dúvida. É que, infelizmente, acabou ficando numa situação bem crítica, altamente crítica, pode ser, até, se a Parmalat não tivesse entrado, a situação estivesse ainda pior.
    Forte abraço

    Pedro Luiz

  14. odilon mario cardoso Says:

    BOA TARDE PEDRO LUIZ, GOSTEI DO SEU COMEMTÁRIO

    ABS

    ODILON

  15. Pedro Luiz Boscato Says:

    Ok, falou, Odilon, boa tarde.
    Abs.
    Pedro Luiz

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: