O surpreendente Alonso

Acabo de voltar de uma coletiva do piloto Fernando Alonso e de seu principal patrocinador. E confesso que me surpreendi com o espanhol.

Está certo que como um bom líder de campeonato ele passou “voando” pelo evento e respondeu apenas seis perguntas (uma delas para o CQC e outra para o Pânico – ou seja, apenas quatro respostas jornalísticas).

Mas diferentemente do que eu imaginava, Alonso é um cara simpático, atencioso e nem um pouco ‘marrento’. Ou pelo menos não foi esta noite.

Novamente diferentemente do que eu pensava, ele não se importou em falar sobre seu relacionamento com Felipe Massa, principalmente dentro das pistas.

Questionado sobre a possibilidade de ‘abrir caminho’ para Massa ganhar uma corrida, como o brasileiro fez com ele esse ano, Alonso disparou sorridente: “Se eu conseguir o título aqui no Brasil, quem sabe podemos combinar isso para Abu Dhabi (a próxima e última corrida da temporada)”.

Olha… não sei muito bem o motivo, mas fiquei fã do espanhol, que é fã confesso de Ayrton Senna (“quando era pequeno, Senna era meu ídolo e tinha uma foto dele no meu quarto”, disse Alonso).

E sinto que domingo ele conquistará seu terceiro título mundial de F-1.

E o terceiro comemorado aqui no Brasil.

4 Respostas to “O surpreendente Alonso”

  1. felipealva Says:

    Para mim, o Alonso já está no hall dos gênios da Fórmula 1!

  2. Diogo Coelho Says:

    Sinceramente, não gostaria que ele fosse campeão, pois vai dar argumentos para a Ferrari e qualquer outra equipe repetir aquela marmelada que foi no GP da Alemanha.

    • gustavogrohmann Says:

      Se me garantissem que se ele não fosse campeão a marmelada nunca mais aconteceria, eu topava… Mas sendo campeão ou não, aposto que isso continuará acontecendo no “negócio” F-1!

Deixe uma resposta

