Na F-1, campeão de verdade tem “olho de tigre”

 

Duvido que alguém não tenha visto pelo menos uma vez qualquer um dos seis filmes do indestrutível Rocky Balboa!

Quem acompanhou a saga do lutador vivido por Silvester Stalone sabe bem o significado da expressão “olho de tigre”. E digo que ela se encaixa perfeitamente na F-1.

Já repararam como a personalidade da maioria dos campeões mundiais da mais importante categoria do automobilismo tem seus altos e baixos?

Vontade, arrogância, técnica, crítica, perfeccionismo, inconformismo… E uma capacidade incrível de seguir regras e desobedecer as mesmas quando acham necessário.

Piquet, Senna, Prost, Schumacher, Alonso…

Todos excelentes pilotos que conquistaram títulos e entraram para a história do automobilismo. E todos também arrogantes, perfeccionistas, brigões…

Ficariam inconformados e, com certeza, não seguiriam ordens como a que a Ferrari deu para Felipe Massa que, assim como Barrichello fez certa vez, pisou no freio para ser vergonhosamente ultrapassado por seu companheiro de equipe.

Esses caras peitavam e ainda peitam qualquer coisa que os afastem do foco principal: vencer! E é justamente por isso que eles foram e continuam sendo campeões.

Na F-1, campeão bonzinho não existe. Eles têm o famoso “olho de tigre”, tão pedido pelo treinador de Rocky Balboa.

O boa praça Rubinho, nunca teve, não tem e não terá. E pelo jeito Massa segue o mesmo caminho.

Bom menino, profissional, ético, cumpridor de ordens…

Mas que nunca terá a verdadeira alma de campeão!

Foto: FIA

8 Respostas to “Na F-1, campeão de verdade tem “olho de tigre””

  1. Diogo Coelho Says:

    Lógico que eu não conheço todas as histórias da F-1, mas não acredito é necessário “apelar” para ser campeão, vide Damon Hill e o tricampeão e sereno Niki Lauda.

    Achava que Massa tinha essa “alma de campeão”, mas me enganei. O que aconteceu hoje foi mais uma mancha para a Fórmula 1, algo que fere os princípios do esporte, da competição, da superação de limites etc.

    Massa, Ferrari e Fernando Alonso têm que receber uma punição exemplar para que a F-1 não fique ainda mais desmoralizada.

    • gustavogrohmann Says:

      Eu acho é que temos de esquecer a F-1 como ESPORTE… Está muito mais para NEGÓCIO… e por falar em Niki Lauda… ele disse uma única palavra sobre o incidente: VERGONHA!

  2. CARLOS ALBERTO MANO PRIETO Says:

    Caro amigo Bolinha.

    Torna-se um comentário um pouco complexo, pois precisamos entender o que seria um trabalho de EQUIPE. Portanto, partindo dessa premissa, não vejo nada demais. Mas, como existe a classificação individual, aí o entendimento fica complicado.
    Em suma, se o peso maior for o trabalho em equipe!

    Abraços

    Gigi

    • gustavogrohmann Says:

      Não julgo aqui se Massa, Alonso e Ferrari agiram certo ou errado. Só sigo que pela atitude na pista, o brasileiro não tem alma de campeão. Nunca será um Piquet, Senna, Prost, Schumacher ou até mesmo um Alonso.

  3. Ricardo Montesano Says:

    Em 2007, Felipe Massa entregou de bandeja a vitória a Kimi Raikkonen e todo mundo viu escancaradamente ao vivo e a cores.. Graças à vitória, o finalndês foi campeão do mundo com um pontinho apenas de vantagem sobre Hamilton e Alonso (110 a 109)…Alguém falou alguma coisa na época? Claro que não, porque a troca de posições se deu nos momentos finais da última corrida do ano.

    Ordens de equipe sempre existiram, existem e existirão! O problema é que a Ferrari faz isso, algumas vezes, em momentos inadequados. Mas, se no final do ano, Alonso for campeão com uma diferença de sete pontos, esse assunto voltará à tona e, pode ter certeza, muitos mudarão de opinião…

    • gustavogrohmann Says:

      Montinha… não estou discutindo quem está certo ou errado. Só estou dizendo que pra mim ficou claro que Massa não tem “alma de campeão”. Ele até pode chegar a ser campeão do mundo, mas pelo que fez domingo, NUNCA ESTARÁ NA GALERIA DOS MAIORES DA HISTÓRIA. Tem pilotos que são assim. Aliás, a maioria deles… Poucos são os “gênios”…

  4. odilon mario cardoso Says:

    QDO OS FELIPE SÃO IGUAIS : AQUELE DO CORINTHIANS NO JOGO DO ANO PASSADO CONTRA O FLAMENGO EM CAMPINAS TB TIROU O PÉ DO ACELERADOR NÃO INDO EM DIREÇÃO DA BOLA NA COBRANÇA DO PENALTI, QUE CONSEQUENTEMENTE DEU O TÍTULO DE GRAÇA P/ O FLAMENGO, AGORA PERGUNTO: ESSE GOLEIRO TB TERIA SIDO ORIENTADO NAQUELE CASO? COMO VC PERCEBE AS COISAS ESTÃO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES!!!

    QUTO AO MASSA QUE TB É OUTRO FELIPE DEVO DIZER QUE ELE NÃO TEM PERSONALIDADE OU TALVEZ TENHA ATÉ 2 OU MAIS, SUA ATITUDE FOI PROFUNDAMENTE LAMENTÁVEL VISTO QUE ELE É UM ÍDOLO (ACHO QUE ERA) DO AUTOMOBILISMO E NÃO DEVERIA DENEGRIR SUA IMAGEM
    O MASSA ESTÁ FAZENDO ESCOLA COM AQUELE GOLEIRO, CREIO QUE ELE DEVERIA ESPELHAR-SE NO MURICY RAMALHO QUE ATÉ ONTEM NÃO ROEU A CORDA

    DEPOIS DO OCORRIDO AINDA MUITOS OTÁRIOS IRÃO PRESTIGIAR O LIXO DA FORMULA UM?

    FORTE ABRAÇO

    ODILON

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: