A nova geração da Seleção Brasileira

Assim como em 2006, o Brasil foi eliminado nas quartas de final do Mundial da África do Sul. A procura pelos “culpados” é inevitável, mas não vou entrar nesse mérito, pois meu interesse momentâneo é projetar o futuro do selecionado canarinho.

Diferentemente da Copa da Alemanha, o “legado” deixado pelo Brasil dessa vez é praticamente inexistente. Acredito que dos 11 titulares de Dunga, apenas Júlio César, Maicon e Kaká terão condições de disputar o Mundial de 2014.

Apesar de Lúcio e Juan formarem hoje a melhor dupla de zagueiros do mundo, eles estarão “velhos” daqui quatro anos. Assim como Gilberto Silva. Já Michel Bastos não foi bem em nenhuma das cinco partidas do Brasil na Copa e não deve mais integrar as próximas convocações.

Elano, pelo contrário, foi importante nos dois jogos que fez, mas seu ótimo papel de coadjuvante parece ter sido encerrado na África do Sul. E a dupla de ataque, Luis Fabiano e Robinho, já teve sua oportunidade em Copa do Mundo e deverá “passar o bastão”.

E Felipe Melo? Esse já foi escolhido como “bode expiatório” da eliminação e, por carregar essa marca, provavelmente nunca mais vestirá a camisa da Seleção Brasileira.

Dos reservas, acredito que apenas Thiago Silva e Ramires devam fazer parte de futuras convocações do Brasil. Pelo menos para mim, Gomes, Doni, Luisão, Daniel Alves, Gilberto, Josué, Kléberson, Júlio Baptista, Nilmar e Grafite já são cartas fora do baralho.

É hora de renovar! É hora de montar uma nova geração na Seleção Brasileira com Victor, Henrique, Breno, Alex Silva, Miranda, Marcelo, Dodô (do Corinthians), Rafael (do Manchester), Ilsinho, Denílson, Lucas, Hernanes, Sandro, Elias, Arouca, Tinga (da Ponte Preta), Adílson (do Grêmio), Wesley, Oscar (ex-São Paulo), Ganso, Giuliano, Marlos, Willian (ex-Corinthians), Neymar, André, Keirrison, Pato, etc…

E a primeira formação do “técnico Gustavo Grohmann” para essa nova geração de talentos do Brasil você confere acima.

E a sua?

6 Respostas to “A nova geração da Seleção Brasileira”

  1. odilon mario cardoso Says:

    ALÉM DA RENOVAÇÃO NA SELEÇÃO, OUTRO ASPECTO IMPORTANTE SERIA NÃO MAIS A CONVOCAÇÃO DE JOGADORES QUE ESTERIAM ATUANDO NO EXTERIOR, JÁ QUE SÃO POUCOS AQUELES QUE OBTEM GRANDE RENDIMENTO, TANTO TÉCNICO COMO FÍSICAMENTE E TB PELO LADO FINANCEIRO, SENDO QUE O JOGADORES RADICADOS EM NOSSO PAÍS NÃO ESTARIAM AINDA COM OS BOLSOS CHEIOS DE EUROS E OUTROS QUETAIS
    QUANTO AOS NOVOS NOMES GOSTO MUITO DO FUTEBOL DE WESLEY (SANTOS FC) ELIAS (CORINTHIANS) HERNANES, PIERRE (PALMEIRAS) GANSO, FRED (FLU) JULIANO (INTER) ALEX SILVA (SPFC)
    ATÉ LÁ É CERTO QUE SURGIRÃO NOVOS NOMES DE QUALIDADE, ENTRETANTO TERÃO A NECESSIDADE DE OPORTUNIDADE P/ MOSTRAREM E CONSQUISTAR SEUS ESPAÇOS
    PARA QUE TUDO ISTO VENHA ACONTECER O TAL DE TEIXEIRA TEM PEGAR O BONÉ

    FORTE ABRAÇO

    ODILON

  2. odilon mario cardoso Says:

    CARÍSSIMO GUSTAVO, CREIO QUE DEPOIS DE MUITAS BESTEIRAS POR PARTE DO SR. TEIXEIRA A ÚNICA SAIDA SERIA O FELIPÃO, NÃO QUE ELE SEJA UM GRANDE ESTRATEGISTA E SIM PELO JEITO QUE LEVA P/ DANÇAR A MÚSICA DO TEIXEIRA (AINDA BEM QUE NÃO É A DO SAUDOSO GAUCHO TEIXEIRINHA) E AO MESMO TEMPO ELE FAZ (AGORA) RICARDO E TB OS JOGADORES DANÇAREM SEU RÍTIMO ENÉRGICO E TB DOCE
    QTO AOS OUTROS TREINADORES DEVO DIZER QUE O LUXEMBURGO ESTÁ MAIS QUEIMADO QUE MATE LEÃO, MURICY TB POSSUI O PAVIO CURTO E NÃO BICARIA C/// OS MAGNATAS DA CBF, RICARDO GOMES É AQUILO QUE VC JÁ SABE, O FAMOSO SANTO DE PORTUGAL NÃO FAZ BEM TB NÃO FAZ MAL, OS RESTANTTES ESTÃO NAQUELE PATAMAR DE MEIA BOCA
    QUE SAUDADE DE BRANDÃO, CILINHO, TELE, AYMORÉ E ZEZÉ MOREIRA, BELA GUTMANN, ESSES CARAS SABIAM TUDO E MAIS ALGUMA COISA QD NÃO SABIAM PERGUNTAVAM!!!

    GRANDE ABRAÇO

    ODILON

  3. Fernando Coleti Says:

    Gustavo, o time que você escalou (não os jogadores entre parênteses) é melhor que a seleção do Dunga, sem exagero.

    • gustavogrohmann Says:

      Também acho! Mas Dunga preferiu prestigiar “o seu grupo”. Não acho que foi “errado”. Esse foi apenas o caminho escolhido por ele. E que não culminou no título. Assim como aconteceu com o caminho escolhido por Parreira em 2006. Não tem certo ou errado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: