Suárez mostrou que futebol é futebol!

Épico! Talvez essa seja a melhor palavra para definir o duelo entre Uruguai e Gana pelas semifinais da Copa do Mundo da África do Sul. Um embate que, sem dúvida, entrou para a história do futebol mundial.

Os equilibrados 90 minutos terminaram empatados em 1 a 1 e o jogo foi pra prorrogação. O Uruguai não tinha seu capitão desde o primeiro tempo. O contundido Lugano, o coração do time, passou a tarja amarela para o camisa 10 Forlán, a alma da Celeste Olímpica.

Mas para esse elenco uruguaio, tarja de capitão, camisa, meião e chuteiras não significam absolutamente nada. Esses caras simplesmente não se dão por vencidos! E foi o que Suárez provou quando, no último minuto da prorrogação, fez uma defesa e evitou a vitória de Gana.

Naquele momento o camisa 9 esqueceu de tudo! Dos gols no Ajax, das convocações para a seleção, da conta bancária, da Copa do Mundo… Ele estava ali apenas com o coração! Como se estivesse jogando uma final do campeonato do colégio em sua época de garoto.

Expulso justamente, o ‘artilheiro-goleiro’ vibrou com a cobrança de Gyan no travessão. E vibrou mais ainda quando Loco Abreu honrou o apelido e, ´de cavadinha´, converteu sua cobrança na decisão por pênaltis, garantindo o Uruguai em mais uma semifinal de Copa depois de 40 anos.

Obrigado, Suárez, por me lembrar o significado e a importância do futebol!

Foto: AP

10 Respostas to “Suárez mostrou que futebol é futebol!”

  1. odilon mario cardoso Says:

    MEU AMIGO AMIGO GUSTAVO, ESSE TAL DE FELIPE MELO ALÉM DE BURRO FEZ COMO AQUELA FAMOSA VACA HOLANDESA, ”DEU 40 LITROS DE LEITE E DEPOIS CHUTOU O BALDE, PIOR MESMO FOI ASSISTRIR PELA SEGUNDA VEZ ESSE TAL DE DANIEL ALVES, O CARA NA ALA É MEIA BOCA, COMO PODERIA ATUAR NA ARMAÇÃO, LUIS FABIANO NUNCA DECIDIU BULUFAS EM TIME NENHUM, ROBINHO É OUTRO QUE TRANSMITE SOMENTE ILUSÃO É UM MENTIROSO DA BOLA, ENTRETANTO MUITOS CRÍTICOS DE FUTEBOL ESTÃO SEMPRE BADALANDO O CARA QUE NO REAL MADRID NÃO JOGOU NADA ASSIM COMO NAQUELE TIMECO DA INGLATERRA
    BEM, OS JOGADORES E O DUNGA NÃO SÃO TÃO CULPADOS ASSIM, O GRANDE PERDEDOR É O VIGARISTA DO TEIXEIRA, ESTE É O MOMENTO DE METER A LENHA NESTE IDIÓTA

    FORTE ABRAÇO

    ODILON

  2. Fernando Coleti Says:

    Não vou negar que torci por Gana, mas concordo com você com todos os elogios ao Uruguai e à partida.

    Essa Copa do Mundo está maravilhosa no quesito emoção, batalhas, coração!

  3. Fernando Coleti Says:

    Ah… lembra de onde falei que Uruguai chegaria num dos posts anteriores? Pois é.

  4. Renan Cacioli Says:

    Uma coisa a se ponderar, Gustavo. Se fosse o Higuaín que tivesse feito isso, será que causaria a mesma comoção em nós, brasileiros? Ou o fato de o Uruguai ser uma seleção que desperta, eu diria, até uma certa compaixão (pra não dizer dó) pelo histórico recente de fiascos não torna o lance “épico” menos injusto? Afinal, os ganenses, muito mais sofridos do que os uruguaios no esporte, não devem ter achado o gesto de Suárez tão “coração” assim. Não discuto aqui a emoção nem sua descrição perfeita do lance: “Como se estivesse jogando uma final do campeonato do colégio em sua época de garoto”. Foi épico, emocionante, etc, etc, etc. E confesso que a ressurreição do time de Montevidéu também me cativou. “Virei uruguaio”, posso dizer. Mas acho que se a camisa celeste tivesse listras brancas e fosse Maradona a vibrar com a defesa, e não Tabarez, nossos sentimentos seriam diferentes. Ah, a Fifa estuda punir Suárez com mais de uma partida por conta da atitude antidesportiva. Eles querem acabar com a beleza do futebol, mesmo…

    • gustavogrohmann Says:

      Para o brasileiro em geral, concordo que seria diferente. Mas para quem ama essa coisa linda chamada futebol, como eu e você, a emoção seria a mesma! Ou você não se emocionou com a propaganda argentina da TyC Sports? Ou você não acha o Maradona SENSACIONAL? Ou você não admira a maluquice dos argentinos no assunto “Maradona”? Ou você não se emociona ao ouvir “La Mano de Diós”, música feita para Maradona? Quem ama o futebol, ama o FUTEBOL! Independentemente de cor de camisa!

  5. Rodrigo Linhares Says:

    Grande Gustavo!
    Esse pênalti batido pelo Loco Abreu foi a coisa mais gostosa que aconteceu nesse Mundial até aqui.
    Que me perdoem as equipes e jogadores que estão participando da mais robotizada Copa de toda a história, mas irreverência é fundamental no futebol!
    Foi do c…rsrs..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: