Comparando os jogadores da seleção com alguns tenistas

Texto retirado do Blog de Fernando Meligeni

Todos sabem o quanto eu gosto de esporte jogado com o coração. A palavra atleta é a definição de luta, perfeição, respeito ao esporte e mais que tudo isso, entrega.

Quando decidimos nos transformar em atletas sabemos que vamos ter uma pressão grande nas costas, vamos ser cobrados e que teremos que andar na linha. Qualquer escorregão será cobrado e muita, mas muita gente estará esperando seu resultado positivo para sorrir no final do jogo.

Ontem vendo a seleção voltei a ter prazer em ver o time brasileiro jogar. Se não foi brilhante tecnicamente ( os verdadeiros comentaristas que analisem), foi uma seleção com coração, com alma. Quando vi o Julio Cesar esperando para entrar em campo, me acalmei. Ele tinha o semblante de concentração, de querer muito, de garra.

Quando vemos um time aguerrido temos a certeza que vale a pena torcer, vale a pena o esforço de parar tudo para ver a sua seleção canarinho entrar em campo.

Vendo o time pude ver os jogadores e lembrar de alguns tenistas.

Julio Cesar, para mim um maestro. Um goleiro que inspira confiança e tem a calma de um Bjorn Borg. O semblante não muda. Os jogadores olham para ele e sabem que tem um cara concentrado, seguro e calmo. Um Iceman.

Lucio: que jogador, faz de tudo, chama a responsabilidade para si. Pede a bola, vai pro ataque, defende como poucos. Não é o mais habilidoso mas tudo que faz, faz bem. É o melhor na sua posição. Um verdadeiro líder. Um guerreiro Nadal. A sensação do adversário deve ser a mesma. Puts, tenho o Nadal na minha frente. Puts vou enfrentar o Lucio.

Juan: o que falar desse monstro. Tira todas, do lado do parceiro é uma muralha. Me lembra a dupla Wodbridge e Wodforde, a melhor de todos os tempos. Ele e o Lucio são demais.

Maicon: um verdadeiro Thomaz Muster. Não para de correr, não cansa de fazer boas apresentações e o melhor na sua posição como era o Muster no saibro.

Kaka: Mesmo não estando 100% como dizem ele é o maestro. Aquele cara que estaria em qualquer seleção em qualquer situação. Para mim um cara parecido ao Guga. Não importa como ele está, sempre vai fazer uma jogada de mestre e vai tirar o time do problema. O técnico confia, o povo confia, os companheiros confiam. Igual ao Guga, UM GENIO

Robinho: Um grande jogador, muito talento e em qualquer momento pode decidir. Ele me lembra muito o Marcelo Rios. Vocês com certeza pensam no lado negativo do chileno. Eu que o conheci bem, lembro de sua habilidade, imprevisibilidade, facilidade para fazer coisas impossíveis e talento. Os dois quando estão em dias bons são espetaculares.

Luis Fabiano: Não tenho um jogador especifico para ele. Ele me lembra muito os tenistas espanhóis. Lutador, trombador, reclama o tempo todo de si, está o tempo todo buscando uma maneira de ganhar (fazer gol), se dão essa chance ele guarda. Como os tenistas espanhóis que lutam, brigam, correm e sempre conseguem os resultados na base da luta.

Dunga: preciso dizer? O nosso grande Larri Passos. Ás vezes bravo, as vezes bronco, as vezes mal interpretado, mas os dois tinham um grande coração, queriam seu time vencendo a todo custo, não mediam esforços para fazer isso acontecer e não tinham nenhum tipo de medo de não agradar. É muito mais importante vencer que agradar dois ou três que quase nunca são agradados. Eles pelo que vejo são os técnicos guarda chuvas, recebem tudo na cabeça para deixar seus amigos sequinhos e sem problemas. Vão sempre proteger os seus comandados e aiiiii de quem não aceitar isso.

Espero que tenham gostado da minha listinha

Vamos Brasil. Estão fazendo o maior carnaval com a Holanda. Desculpem, quem tem que ter medo são eles. Respeito é bom e ganha muito jogo.

Imagem: reprodução

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: