A Itália não fará falta!

Os apaixonados por futebol, aqueles que se importam de verdade com o esporte bretão, costumam torcer para as grandes seleções avançarem nas competições que disputam, independentemente do futebol apresentado.

Apesar dos sonolentos empates com Paraguai e Nova Zelândia, antes do apito inicial entre Itália e Eslováquia eu era um desses, que torcia pela classificação da Azzurra não ligando para a qualidade do que tinha visto até aqui.

Mas a Itália fez um início de partida tão ruim, mas tão ruim, que mudei de opinião ainda no 0 a 0. Por que querer um time ‘peladeiro’ como esse na fase final de uma Copa do Mundo?

Já imaginaram uma classificação com três ridículos empates e, em uma dessas ‘caixinhas de surpresa’ do futebol, uma vitória de 1 a 0 manda para casa uma seleção que joga o fino da bola?

Por isso confesso que torci pela eliminação italiana e até vibrei com os gols da Eslováquia, que mereceu demais a classificação para as oitavas justamente pela vitória por 3 a 2 contra a atual campeã do mundo.

Nós, os tais ‘apaixonados’, que tanto defendemos o futebol bem jogado, com defesas, desarmes e gols bonitos, mudanças táticas do decorrer dos 90 minutos e lances geniais dos craques da bola, não percebemos que torcer pelo avanço de um time que não está fazendo nada disso é uma verdadeira ‘afronta’ aos próprios ideais.

Independentemente da história e da cor da camisa.

Foto: Fifa

2 Respostas to “A Itália não fará falta!”

  1. Fernando Coleti Says:

    Concordo com o texto e digo que senti o mesmo durante a partida. No início torci pela Itália, pois sua presença no mata-mata valorizaria a Copa. Depois percebi que o time é tão ruim, mas tão ruim, que a incompetência não poderia ser premiada.

    Acho que as vergonhas de Itália e França são diferentes.

    A Itália é uma vergonha técnica, de talento. É um time horroroso, com jogadores muito esforçados. Já a França tem um time razoável, com alguns jovens nomes, mas falta vontade e, às vezes, caráter. Mais parecido com o Brasil de 2006.

    Voltem pra casa, não farão falta alguma para o mundial.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: