A ‘primeira pele’ dos uruguaios

Diferentemente do já conhecido discurso de Marcelinho Carioca sobre a camisa do Corinthians, a Celeste Olímpica é a própria pele de cada jogador do Uruguai nessa Copa do Mundo.

E foi bem o que mostrou Diego Lugano na comemoração pela classificação após a vitória contra o México. A camisa azul foi trocada, mas a tarja amarela continuou no braço esquerdo do defensor, mostrando que o orgulho pela nação está no coração e não em um pedaço de pano.

Eles não têm o melhor grupo de jogadores dos últimos anos e seu capitão sabe bem disso, mas raça, aplicação e vontade não faltam ao selecionado uruguaio. E cada um dos 23 convocados sabe exatamente o que representa e o que tem de fazer na África do Sul.

Esses caras vão atacar até os segundos finais, vão se unir na defesa até o último suspiro e vão lutar pelo resultado até a última gota de suor.

Não acredito que o Uruguai será campeão mundial, mas tenho certeza de que os jogadores darão o máximo de si em cada partida. Sei que eles lutarão pela vitória como se aquilo fosse a coisa mais importante do mundo.

E quem disse que não é?

Foto: iG/AP

8 Respostas to “A ‘primeira pele’ dos uruguaios”

  1. Ednilson Says:

    Excelente Texto. PArabéns

  2. gustavogrohmann Says:

    Obrigado! E até onde chegará o Uruguai na Copa?

  3. Fernando Coleti Says:

    O Uruguai está me surpreendendo. Pra mim, era a quarta força da chave e tá jogando muito bem, nas suas limitações.

    E esse Suarez é muito bom de bola, nunca tinha o visto jogar, só via os seus gols.

    E respondendo sua pergunta acima, o Uruguai pode chegar até a semi.

  4. Felipe Dantas Says:

    Se a Alemanha for primeira do grupo dela, o caminho para o Uruguai ficará muito bom. Quartas contra Estados Unidos ou Sérvia. Pode rolar uma semi com o Brasil. Seria muito legal também. Argentina só na final (erro meu, que falei que poderiam se encontrar nas semifinais).

  5. Ana Rayssa Says:

    Pois eu acredito que o Uruguay tem time pra ir até a final e ganhar essa copa, eles tem capacidade técnica e muita garra pra isso, acredito que o Uruguay esse ano sai campeão da copa!!!

    Arriba la celeste!!!

Deixe um comentário