Feliz aniversário!

Já são quatro anos que Elano passa o dia 14 de junho longe da família. Aliás, já são quatro anos que o meio-campista passa o dia em que fica mais velho com Dunga, Jorginho e seus colegas de gramado.

Em 2007, foi durante a concentração da seleção para a Copa América daquele ano. O Brasil foi instável durante a competição, mas na final fez partida irrepreensível contra a Argentina, goleou por 3 a 0 e comemorou o título.

No ano seguinte, Elano estava concentrado para a quinta rodada das Eliminatórias, fora de casa, contra o Paraguai. Apesar da derrota por 2 a 0, ao término do torneio o Brasil conquistou a vaga para a Copa do Mundo e o simbólico título dos pontos corridos sul-americanos.

Já em 2009, um dia depois de assoprar as velinhas, o camisa 7 vencia o Egito por 4 a 3 na estreia do Brasil na Copa das Confederações, lá mesmo na África do Sul. Na final, após estar perdendo por 2 a 0, o selecionado canarinho virou para cima dos EUA e levantou mais uma taça.

E hoje, um ano depois daquele título, no mesmo estádio dos 3 a 2 contra os norte-americanos, e um dia depois de completar 29 anos, Elano foi o personagem decisivo de uma vitória dura, feia, porém importantíssima. Um gol e uma assistência.

Só torço para que o desfecho de 2010 seja igual ao dos três anos anteriores.

Foto: Fifa

2 Respostas to “Feliz aniversário!”

  1. Renan Cacioli Says:

    Boa sacada, Gustavo. Apesar de reconhecer que o Elano não é o meia dos meus sonhos, sempre que foi solicitado pela seleção ele correspondeu em momentos cruciais. Merece, no mínimo, o respeito da crítica, coisa rara hoje em dia. Parabéns ao Elano pelo aniversário e a você pelo belo texto.

  2. gustavogrohmann Says:

    Sublinho e coloco em negrito a parte de “respeito da crítica”. Falta muito “respeito da mídia”. E não é só com o Elano…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: