O dia em que Lugano foi… Lugano!

Era a estreia do Uruguai na Copa do Mundo da África do Sul. Era a estreia de Diego Lugano em um Mundial de Seleções. E ele levava em seu braço esquerdo a tarja de capitão, que um dia foi de Obdulio Varela (inclusive no Maracanazo), seu maior ídolo do futebol. Uma responsabilidade daquelas!

A França foi para cima do time celeste logo no início e um Lugano meio estabanado e falhando em botes que não costuma errar me chamou a atenção. Obviamente responsabilizei o nervosismo da estreia.

O relógio continuou correndo e Lugano continuou sem mostrar a segurança de outrora, principalmente na bola por baixo. Mas a coisa ficou esquisita mesmo quando de repente, sem que ninguém esperasse, o zagueiro deu uma ‘paulada’ da intermediária defensiva do Uruguai, tentando surpreender e encobrir o goleiro da França.

“Esse não é o Lugano”, pensei. Tentando fazer ‘lance de Pelé’ e inseguro na defesa? “Definitivamente, esse não é o Lugano!”.

O ponteiro rodou mais um pouco e veio um desarme em Anelka. Depois, seguidas bolas tiradas pela cabeça do camisa 2 da área celeste. E por fim, um ‘cara-a-cara’ com Toulalan após falta forte do francês (foto). E com direito a olhos arregalados.

Pronto: Lugano estava de volta! E nos acréscimos da partida, para confirmar o ‘retorno’, raça, vontade, comemoração pelo ‘bom’ empate e… uma falta perigosíssima, bem em frente à área, com direito a cartão amarelo.

E apesar da minha estranheza inicial, no final das contas, Lugano foi simplesmente Lugano!

Foto: FIFA

6 Respostas to “O dia em que Lugano foi… Lugano!”

  1. Rogério Micheletti Says:

    Demorou muito para o grande colunista homenagear Lugano! Hahahaha. Segundo Gustavo Grohmann, Lugano é mais bonito do que a Cacau do BBB. Gosto é gosto. Brincadeiras à parte, o texto é bom. Parabéns!

  2. gabriela grohmann Says:

    Aposto que o Toulalan está ouvindo: “- La muerte, la muerte…” na foto que ilustra a coluna, rsrsrsrsrsrsrs
    Deu saudade, imagina ele de novo nesse tricolor do Fernandão, dividindo a zaga com Alex e Miranda no 3-5-2, mandando o Cicinho para a velha posição de ala nas eliminatórias da Libertadores…..
    Bjs Gabi

  3. Paulo H. Says:

    Esa foto lembrou os velhos tempos de São Paulo… Quem lembra daquela encarada que ele deu no Washington do Palmeiras, pela Libertadores? Huahauahua! Lugano Eterno!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: