Parabéns, Silas!

É claro que conheço Silas desde seus tempos de ‘Menudo’, porém admito que nunca tinha ouvido uma entrevista do hoje treinador demonstrando seus atuais pensamentos sobre o mundo do futebol com a atenção necessária. E confesso que me surpreendi e gostei muito de suas declarações no programa ‘Mesa-Redonda’, da TV Gazeta.

O técnico do Grêmio analisou com isenção a derrota para o Tricolor do Morumbi por 3 a 1, de virada. “O São Paulo é um time muito frio, cirúrgico. Não aproveitamos as chances que tivemos nos 20 minutos iniciais segundo tempo (o jogo estava empatado em 1 a 1) e pagamos por isso”, disse Silas.

Ao rever o pênalti marcado para o São Paulo (e desperdiçado por Rogério Ceni), Silas simplesmente concordou com o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca sem nenhuma ressalva. E também assentiu com o apitador carioca no “lance perigoso” do zagueiro Alex Silva dentro da área do time paulista. Aposto que outros treinadores que dizem ‘vestir a camisa’ pleiteariam uma penalidade máxima.

“O árbitro não teve influência alguma no resultado da partida e exatamente por isso fui cumprimentá-lo após o fim do jogo. Quando somos prejudicados sempre reclamamos. Então temos de elogiar quando o trabalho é bem feito. E foi assim também com o árbitro do nosso jogo contra o Atlético Mineiro (o carioca Péricles Bassols), que foi muito bem”, disparou Silas, numa atitude praticamente impossível para os comandantes dos dias de hoje que saem derrotados.

O técnico do Grêmio também criticou a maneira como é conduzida a relação clube-treinador no futebol brasileiro. “Eu pretendo sempre cumprir meu contrato até o final. Nós (técnicos) reclamamos quando somos demitidos após três derrotas, mas esquecemos da facilidade com que trocamos de clube nos dias de hoje. Se exigimos mais respeito dos clubes, precisamos respeitá-los mais também. Por isso gostei muito da atitude do Ney Franco, que preferiu cumpriu seu contrato com o Coritiba na Série B, do que assumir o Cruzeiro”, comentou Silas.

Após as declarações acima descritas e alguns outros bons comentários, percebi que o ‘treinador Silas’ é diferenciado e parece sair do lugar comum da maioria dos técnicos brasileiros.

Se continuar com esse comportamento diferenciado, tenho certeza de que terá um futuro brilhante pela frente como treinador.

4 Respostas to “Parabéns, Silas!”

  1. Ednilson Says:

    Caro jornalista,

    Bastou ele elogiar o São Paulo para cair nas suas graças. Por acaso, o senhor é são-paulino?

  2. ODILON MARIO CARDOSO Says:

    EU TB ACOMPANHEI A ENTREVISTA DO SILAS, É VERDADE ELE FALOU MUITO BEM, ENTRETANTO ELE DEU UM TREMENDO AZAR, JÁ QUE O FERNANDINHO ESTAVA A BEIRA DO CAMPO P/ SUBSTITUIR O DAGOBERTO QUE P/ NOSSA SORTE OU MELHOR DIZENDO P/ A SORTE DO RG ELE ACABOU MARCANDO O SEGUNDO E CONSEQUENTEMENTE TB O TERCEIRO GOL ASSIM CONSOLIDANDO NOSSA VITÓRIA, MESMO ASSIM ELE AINDA SACOU O DAGOBERTO, É BRINCADEIRA OU AINDA QUER MAIS!!!

    MEU CARO GUSTAVO QDO DIGO QUE A MAIORIA DE TREINEIROS NÃO SABEM NADINHA DE BOLA, SOU QUESTIONADO, ONTEM ACONTECEU A GRANDE PROVA QUE O RG É MUITO RUIM, QUEM DEVERIA SAIR DO TIME ERA JUSTAMENTE O RICHARLISON QUE NÃO CONHECE PATAVINA ALGUMA DE BOLA´ELE É MUITO RUIM, ESTE CARA JAMAIS JOGARIA NO MEU FLUMINENSE DA VILA MARIA, ELE CHUTA P/ ONDE O NARIZ ESTÁ VIRADO

    O SR RG TB TROCOU MUITO MAL, FAZENDO ENTRAR O VOLANTE WELINGTON NO LUGAR DO CICINHO, SENDO QUE ESTA MUDANÇA NADA ALTEROU, FOI SEIS POR MEIA DUZIA, NAQUELE MOMENTO ELE DEVERIA OPTAR POR UM ATACANTE, VISTO QUE O GREMIO ESTAVA SEM ABACAXI, RALMENTE O RG É MEDROSO, ELE NUNCA APROVEITOU O FATOR CAMPO, JÁ QUE O MORUMBI SEMPRE FOI NOSSO GRANDE TRUNFO, ALÉM DE QUE O GREMIO É UM TIME DOTADO DE REFUGOS COMO HUGO, RODRIGO, WILLLIAN E OUTROS QUE NÃO JOGARAM, ASSIM SENDO NOSSO TREINEIRO DEIXOU MAIS UMA VEZ A DESEJAR

    FORTE ABRAÇO

    ODILON

    • gustavogrohmann Says:

      Até entendo o Richalrlyson improvisado na zaga pela contusão do Miranda. Mas quando o São Paulo tiver todos os seus zagueiros disponíveis, acredito que o Richarlyson vai para o banco…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: