Aposto em Kaká e Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo!

A Inter de Milão bateu o Bayern de Munique por 2 a 0 e levantou o troféu da Liga dos Campeões 2009-2010. O atacante Diego Milito, que já vinha se destacando nos últimos jogos do time italiano, marcou os gols da partida. Mas aposto que o argentino não repetirá o desempenho no Mundial da África do Sul.

Não me lembro qual foi o último jogador que se destacou na temporada europeia, principalmente na Liga dos Campeões, e semanas depois também na Copa do Mundo. O motivo? É final de temporada no Velho Continente e os craques de lá já atingiram o auge de sua forma física.

Duvido muito que craques como Messi, Eto’o, Robben e Ribery, que deram seu máximo na mais importante competição europeia de clubes, se destaquem no Mundial de Seleções. Exceto aqueles que se contundiram ou tiveram seus times eliminados do torneio precocemente.

Por isso, enxergo em Kaká e Cristiano Ronaldo, ambos do Real Madrid, os principais nomes para se destacarem na África do Sul.

O brasileiro está “de molho” faz um bom tempo e acredito que a comissão técnica da Seleção Brasileira planeje o ápice físico do jogador para as partidas mata-mata do Mundial de Seleções.

Já Cristiano Ronaldo não sofreu contusões graves e vem jogando razoavelmente bem. Porém o Real Madrid foi eliminado pelo Lyon logo nas oitavas da Liga dos Campeões e seus jogadores, inclusive o português, não tiveram o desgaste da fase final da mais importante competição europeia de clubes.

Mesmo em final de temporada, não acho que Cristiano Ronaldo tenha atingido seu ápice nesse ano, por isso acredito em seu bom desempenho na Copa do Mundo.

Foto: Real Madrid

15 Respostas to “Aposto em Kaká e Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo!”

  1. Matias Says:

    Po, Gustavo! Assim vc nos assusta!
    Espero que o Kaká brilhe mesmo e não se machuque, pois o substituto Julio Baptista não chega aos pés do Principe.

  2. Pedro Luiz Boscato Says:

    Se Kaká estiver em condições, tomara esteja mesmo, sem dúvida, jogando o que sabe e deve, pode ser o nome da Copa. Porém, já houve comentários, Milton Neves, inclusive, disse num dos programas Domingo Esportivo na Rádio Bandeirantes, que o problema dele é idêntico ao de Guga. Se isso realmente for verdade e fizer com que não se sinta em condições ideais para disputar a Copa, acredito, ele pedirá dispensa, pelo caráter que demonstra ter, repetindo a atitude de Julinho Botelho em 1962 quando, não estando bem, sentindo a contusão no último treino, dias antes da relação dos inscritos ser enviada à FIFA, mesmo com insistentes apelos do técnico Aymoré Moreira no sentido de que ele fosse assim mesmo, era um ídolo e Aymoré achava que ele animaria o grupo, Julinho não aceitou a convocação, não achou justo seguir contundido e deixar Jair da Costa, na época chamado por Jairzinho, pertencia à Portuguesa, em plena forma, ser dispensado.

  3. Carla Ciasca Says:

    Infelizmente (mesmo) acho que o Kaká não vai brilhar na Copa. Para o Brasil, o nome que mais boto fé – por incrível que pareça – é o do Luis Fabiano. Mas de maneira geral, acho que a Copa é do Messi e do Milito.

  4. Pedro Luiz Boscato Says:

    Sim, estando em condições, tomara esteja, é pra se confiar mesmo no potencial dele.

  5. Ednilson Says:

    Caro Jornalista,

    Em terra de Vacas sem tetas, uma bezerra monoteta é rainha. Neste mundaréo de volantes, não tenho dúvidas que Kaká e Robinho, que o senhor não cansar de perseguir devido ao ranço clubístico, irão se safar na Seleção Brasileira. Agora, sobre o Cristiano Ronaldo, ele sofreu uma contusão grave no início da temporada 2009-2010, que o afastou dos jogos do Real. Agora, o Messi é um craque e irá desequilibrar no mundial, não tenho dúvidas. Por que está em grande fase, bem fisicamente e excelente fase técnica. Ainda, tem o grande Tevez, que será um ponto diferencial nesta Copa.

  6. Fernando Coleti Says:

    Se buscarmos os últimos mundiais, sua análise tem fundamento.

    Apenas uma ressalva, o CR9 fez uma ótima Champions, era artilheiro do torneio quando o Real foi eliminado. Mas sei que o que você quis dizer foi que ele saiu precocemente.

    De qualquer forma, eu GOSTARIA que Messi arrebentasse na Copa. Não sei se isso acontecerá, mas é o meu desejo.

  7. José Says:

    O Cristiano nao tem jogado muito bem por Portugal, mas pode ser que jogue melhor neste mundial.
    A portugal falta Bosingwa. No Brasil nao ver ser só o kaka em destaque,

  8. mikaely Says:

    NÃO TEM JOGADOR MELHOR QUE CRISTIANO RONALDO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: