Libertadores é Libertadores!

Estou prestes a definir minha opinião sobre qual é a competição mais difícil do mundo. E eu diria que a balança está pesando, e muito, para a Copa Libertadores da América.

Ela não conta com os melhores times do mundo, nem com os melhores jogadores, ou com os melhores árbitros, estádios, gramados e etc. Mas não tem jeito. É uma competição única!

O Inter, perdendo de 2 a 0 do Estudiantes em um caldeirão argentino, marcou um golzinho nos minutos finais (aproveitando a fumaça – dos fogos – vinda da arquibancada) e garantiu sua classificação.

Depois da partida, briga generalizada. Socos e tapas pra cá, pontapés e cabeçadas pra lá. E sabem o que vai acontecer? Nada! Sabem quais serão as punições da Conmebol ao Estudiantes? Nenhuma!

Já no Chile, o Flamengo venceu o Universidad por 2 a 1, mas acabou eliminado devido à derrota de 3 a 2 no Maracanã. E a coisa não foi muito diferente da Argentina.

Não houve briga entre os jogadores, mas vários objetos foram lançados das arquibancadas em direção aos flamenguistas, inclusive uma bola de golfe, que acertou Vagner Love (veja acima). É brincadeira!?

Sabem o que vai acontecer com esses torcedores? Nada! E o Universidad do Chile terá alguma punição? Dessa vez, talvez, mas não garanto!

Não estou aqui defendendo esses absurdos que aconteceram ontem nos jogos de Inter e Flamengo. Mas “isso é Libertadores!”, como diria o outro.

Não sei se os grandes craques de Inter de Milão, Real Madrid, Milan, Manchester, Chelsea e etc suportariam tal ‘pressão’.

Também não garanto que o Barcelona imporia seu vistoso futebol nos jogos ‘fora de casa’ na Libertadores.

E você, garante?

Imagens: Reprodução SporTV

8 Respostas to “Libertadores é Libertadores!”

  1. felipealva Says:

    Na primeira bola que o Messi dominasse na ponta esquerda ele tomaria uma bica no pâncreas.

    Quem se daria bem na Libertadores seria o Rooney.

  2. Décio Says:

    Quem ganhou mais vezes o mundial, seja o antigo inter-clubes toyota, seja o atual de clubes oficial da FIFA? EUROPA OU AMÉRICA DO SUL???

  3. Fernando Coleti Says:

    Respondendo a pergunta do Decio, não tenho certeza se está empatado ou se a América do Sul tem um título de vantagem.

    Sobre a Libertadores, acho lamentável o que acontece em determinados jogos, como esses citados.

    Sou fã de fuebol, não de guerra.

    Não acho que isso dê um charme pra competição, muito pelo contrário, acho que rebaixa o torneio.

    E, respondendo a sua pergunta, o Barça e o Chelsea fariam bonito sim na competição, pois o jogo se ganha no gramado.

    A LAU não eliminou o Flamengo por causa da pressão da torcida. Tanto é que perdeu o jogo!

    • gustavogrohmann Says:

      Eu não tenho tanta certeza do sucesso dos europeus na Libertadores…

      • Fernando Coleti Says:

        Teria sucesso sim, eu garanto. rs

        Não garanto que eles seriam campeões, mas chegariam longe.

        Poderiam perder para um São Paulo ou Inter, resultado normal, mas DENTRO DE CAMPO.

        É isso que eu quero dizer, nos últimos 20 anos, NUNCA houve um campeão da Libertadores que ganhou “na marra”, na deslealdade, esse tipo de palhaçada que teve no Chile.

  4. gustavogrohmann Says:

    Fernando… realmente não me lembro desse tipo de clube sendo campeão… mas eles chegaram a eliminar melhores times “na marra”….

Deixe uma resposta

