FIFA não proíbe paradinha, mas impõe restrições

Em sessão extraordinária da ‘International Board’ na sede oficial da FIFA, em Zurique (SUI), a famosa ‘paradinha’ entrou em discussão. E finalmente a entidade máxima do futebol se posicionou sobre o lance.

“Utilizar fintas ao golpear a bola uma vez que o jogador finalizou a corrida até o ponto penal se considera uma infração da Regra 14 e um ato de conduta anti-desportiva, pelo que o jogador deve ser punido”, diz trecho retirado do site oficial da FIFA.

Ou seja, usando dois santistas como exemplo, fazer o que Pelé fazia ainda é permitido, fazer o que Neymar faz, não é mais!

A mudança passa a valer a partir do dia 1º de junho de 2010.

Não quero nem ver! Isso vai dar muito pano pra manga! A arbitragem que se cuide…

Foto: FIFA

4 Respostas to “FIFA não proíbe paradinha, mas impõe restrições”

  1. ze Says:

    nao sei pq a perseguição com o Neymar….ok brincadeira. tem coisa q realmente nao da pra entender..tem juiz q manda voltar a cobrança por muito menos e oq foi aquilo que ele fez!? em algum lugar q eu nao lembro, chamaram de ‘paradinha remix’, eu diria paradinha remix versao estendida… ponto pro goleirão que na segunda cobrança teve sangue frio e ficou parado

    • gustavogrohmann Says:

      Usei o exemplo do Neymar, pois foi o mais recente… Mas o Alan Bahia, do Atlético Paranaense é campeão mundial de paradinha também. Agora acabou a festa! Depois de 1º de junho, paradinha só na corrida…

  2. Pedro Luiz Boscato Says:

    Paradinha é paradinha, seja do jeito que for. É um recurso que cabe ao cobrador, não tem que se preocupar em nada com o goleiro no tocante a qualquer favorecimento para este, penalti é penalidade máxima contra o infrator, este não pode ter benefício algum. Os goleiros que fiquem com oe pés postados na risca como antigamente e fim de papo. Épocas passadas o goleiro podia se mexer, porém, sem tirar os pés da risca, assim deixando de fazer e o gol não sendo convertido, repetição da cobrança. Agora, entrando na jogada, a FIFA, exímia em palhaçadas, impondo normas, já pode-se esperar, sem dúvida, confusões em abundância.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: