Nem sempre fazer gol é jogar bem e jogar bem é fazer gol!

Preocupado com a disputa com o Cruzeiro pela vaga nas semifinais da Libertadores da América, o São Paulo escalou o time reserva no Brasileirão e perdeu para o Botafogo por 2 a 1, de virada, no Morumbi.

Ao fim da partida ouvi a entrevista de Washington ao repórter Eduardo Afonso, da Eldorado-ESPN, e algumas palavras do atacante me chamaram a atenção. Em tom desanimado e melancólico, ele se mostrou insatisfeito e frustrado por ser apenas ‘titular dos reservas’.

Pelo jeito, o ‘fantasma Fernandão’ está assustando Washington. Mas por que, ao invés de choramingar aos microfones, o camisa 9 não aproveita as chances que lhe são dadas?

Contra o Flamengo, na estreia do São Paulo no Brasileirão 2010, Washington fez o gol tricolor, mas não apresentou um bom futebol no decorrer dos 90 minutos. Hoje, contra o Botafogo, continuou jogando mal e não balançou as redes.

Mesmo sendo o artilheiro do time na temporada, Washington tem de saber que não está num bom momento dentro das quatro linhas e que, pelo menos atualmente, não está sendo ‘injustiçado’.

Para jogar bem, o atacante não necessariamente precisa marcar gols. Justamente como aconteceu na estreia de Fernandão, contra o Cruzeiro, no Mineirão, quando o camisa 15 foi o melhor jogador do São Paulo em campo, mas não anotou nenhum tento.

E o fato de marcar gols também não quer dizer que o atacante está jogando bem. Justamente o que vem acontecendo com Washington. Pelo menos, nesse momento.

Foto: VIPCOMM

6 Respostas to “Nem sempre fazer gol é jogar bem e jogar bem é fazer gol!”

  1. Ednilson Says:

    Meu deus, vossa senhoria é o Mahmoud Ahmadinejad de Washington. O cara é o artilheiro do último ano do São Paulo. É substituido todos os jogos pelo RG. Acredito que SPFC e o artilheiro estão em fase de separação e muito próximo do Divórcio. Se eu fosse diretor do Palmeiras ficaria atento para o desfecho desta história.

  2. gustavogrohmann Says:

    Nem de brincadeira, meu amigo! Nem de brincadeira…

  3. ODILON MARIO CARDOSO Says:

    AMIGO GUSTAVO CREIO QUE RG ESTÁ GASTANDO VELA COM DIFUNTO RUIM, AGORA SERIA O MOMENTO IDEAL P/ LANÇAR GAROTOS DA BASE ONDE EXISTE PROMESSAS COMO HENRIQUE E RONIEL DOIS ÓTIMOS CENTROAVANTE COM ESTILOS DIFERENTES, HÁ TB O GAROTO JEFERSON CANHOTO COM MUITA HABILIDADE PODERIA SER APROVEITADO NA ALA OU NA MEIA, ASSIM COMO O VOLANTE ZÉ VITOR
    INFELIZMENTE TEMOS QUE ASSISTIR RENATO SILVA O QUAL FOI DADO MIL OPORTUNIDADES ONDE A CADA JOGO É UMA VERDADEIRA CALAMIDADE, ALIÁS DEIXAMOS DE GANHAR O BRASILEIRO DO ANO PASSADO EM VIRTUDE DAS PÉSSIMA ATUAÇÃO DESTE JOGADOR LÁ NO ENGENHÃO CONTRA O BOTA, MESMO ASSIM O RG ACREDITA EM PAPAI NOEL

    ABRAÇO

    ODILON

    • gustavogrohmann Says:

      E o Washington? Está certo ou errado em ‘reclamar’?

      • ODILON MARIO CARDOSO Says:

        ESTOU RESPONDENDO COM ATRASO, O WASHINGTON NÃO DEVERIA RECLAMAR NADA, PRIMEIRO TENHO CERTEZA QUE NO CONTRATO NÃO EXISTE CLAUSULA ONDE ELE DEVERIA SER TÍTULAR, SEGUNDO TODO ATLETA DEVERIA TER A OBRIGAÇÃO DE RESPEITAR SEU COMANDANTE, TERCEIRO ELE NÃO ESTAVA JOGANDO NADINHA, MAIS PARECIA JOGADOR DE PEBOLIM

        VALEU, FORTE ABRAÇO

        ODILON

      • gustavogrohmann Says:

        Odilon… Assim como está fazendo o Jorge Wagner, respeitando sua passagem pelo banco e comemorando de coração com os companheiros…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: