A volta dos três zagueiros no Tricolor

O São Paulo talvez tenha feito ontem, contra o Cruzeiro, sua melhor partida no ano. Fernandão foi o melhor em campo e estreou com o pé direito no Tricolor. Mas o que me chamou mesmo a atenção foi o retorno dos três zagueiros ao time do Morumbi, mesmo com um deles sendo o improvisado Richarlyson.

Ficou claro que o melhor para esse São Paulo é ‘plantar’ três defensores para poder liberar seus alas. E, diferentemente dos vitoriosos anos anteriores, Ricardo Gomes conseguiu variar o esquema durante o próprio jogo.

Ora um 3-4-3, com Fernandão avançado (como no segundo gol), ora um 3-5-2, com o camisa 15 recuado e municiando os rápidos Dagoberto e Marlos (como no primeiro gol), que alternavam suas posições constantemente.

Apesar de discordar de uma ou outra peça, gostei do que a equipe mostrou com o esquema montado por Ricardo Gomes. Eu apenas trocaria Richarlyson por Miranda e testaria Jorge Wagner no lugar de Júnior César e Cléber Santana no lugar de Rodrigo Souto.

Pelo resultado conseguido no Mineirão, a classificação contra o Cruzeiro está bem encaminhada.

E vale lembrar que caso o São Paulo avance para as semifinais, Ricardo Gomes terá mais de um mês para treinar a equipe, já que as competições de clubes param no período da Copa do Mundo.

Acredito que o time do Morumbi entrou, definitivamente, na briga pelo Tetra da Libertadores.

8 Respostas to “A volta dos três zagueiros no Tricolor”

  1. @rcandido10 Says:

    Eu acho que mesmo tendo somente 2 zagueiros “confiavéis”, escalaria o SP no 3-5-2! Mas não muito ofensivo como a sua escalação. Acho que o Souto dá muita segurança na frente da zaga.

    O meu time contra o Cruzeiro semana que vem.

    RC

    Alex Silva, Xandão (na sobra, foi assim que se destacou no antigo Barueri) e Miranda (se não tiver condições vai de R20 mesmo)

    Cicinho (muito melhor que o Jean no apoio), Hernanes, Souto, Jorge Vagner e Junior Cesar.

    Dagoberto e Fernandão!

    Nesse Jogo, tiraria o Marlos pq o Jorge Vagner marca melhor pelo meio.

    Rumo ao Tetra!!!!

    • gustavogrohmann Says:

      Não abro mão dos dois atacantes abertos. Acho muito importante. Ficaria com Dagoberto e Marlos, mas outro rápido e habilidoso atacante poderia substituir qualquer um dos dois. Sobre o Souto, a Inglaterra já jogou com Lampard e Gerrar de “volantes”… Eu acho que dá pra colocar o Cléber Santana…

  2. Ednilson Says:

    Caro Jornalista,

    Finalmente vossa senhoria se rendeu ao francês. Gracias o seu ranço ficou remissivo. RG o novo telê do morumbi.

  3. ODILON MARIO CARDOSO Says:

    ALÔ GUSTAVO, ONTEM O TIME JOGOU BOA PARTIDA NO PRIMEIRO TEMPO, JÁ NO SEGUNDO FOI UM SUFOCO MALUCO, CREIO QUE O TREINEIRO DEVERIA AVANÇAR MAIS A EQUIPE VISTO QUE O CRUZEIRO NÃO É TUDO AQUILO QUE DIZEM, O RG PRECISA DEIXAR O MEDO DE LADO TEMOS TIME PARA ENCARAR DE IGUAL P/ IGUAL QUALQUER ADVERSÁRIO
    FERNANDÃO FOI MUITO BEM, ENTRETANTO EM MINHA OPINIÃO HERNANES FOI O GRANDE NOME DO JOGO, FEZ CHOVER

    ABRAÇO

    ODILON

    • gustavogrohmann Says:

      E o Jorge Wagner, tem de ficar ou sair do time?

      • ODILON MARIO CARDOSO Says:

        EU ACHO QUE O JORGE WAGNER DEVERIA ENTRAR JOGANDO COMO ALA JÁ QUE FOI NESTA POSIÇÃO QUE ELE SEMPRE RENDEU MUITO, VISTO QUE POSSUI BOM PASSE, VAI BEM PELO MEIO E TB PELO LADO ONDE PROPORCIONA JOGADAS CRUZAMENTOS DE QUALIDADE, TB É MUITO BOM NA BOLA PARADA, ASSIM SENDO ESTE SERIA O MOMENTO EXATO P/ SUA ESCALAÇÃO JÁ QUE A EQUIPE PASSOU ATUAR COM TRES ZAGUEIRO É EVIDENTE QUE OS LATERAIS PODERIAM DESCER BEM MAIS
        MEU AMIGO, O JUNIOR CEZAR É MEIA BOCA!!!

        GRATO

        ODILON

      • gustavogrohmann Says:

        Júnior César e Richarlyson no banco… Jorge Wagner e Miranda em seus lugares… acho que fica um belo time…

Deixe uma resposta

