Ronaldo decepcionou, Dentinho esmerilhou e Mano errou!

Não teve jeito: o Corinthians sucumbiu à pressão do ano do centenário e mais uma vez deixou a Libertadores da América escapar.

Ronaldo mais uma vez decepcionou. Já ouvi hoje de muitos amigos corintianos que o Fenômeno jogou bem, mas discordo completamente. Ele não foi nem sombra do jogador que vestiu a camisa 9 do Timão no primeiro semestre do ano passado.

O atacante ‘assustou’ o zagueiro no primeiro gol e marcou o segundo de cabeça, mas em nenhum dos dois lances utilizou sua genialidade fenomenal. Depois desse primeiro semestre pífio, acredito que ele pendurará as chuteiras no final da temporada.

Já o jovem Dentinho jogou muita bola na noite de ontem. Correu pra cá, cortou pra lá e fez um cruzamento perfeito para o segundo gol do Timão, meio que de ‘bate-pronto’, ‘cavadinha’ e ‘três-dedos’.

Com raça e personalidade, não pipocou num forte momento de pressão e mostrou que tem ‘sangue do terrão’. Só acho que deveria ser um pouquinho mais leal dentro das quatro linhas (não estou me referindo ao jogo de ontem).

E Mano Menezes? Bom… Pra mim, foi o que mais errou contra o Flamengo.

Continuo achando que Ronaldo deveria ter iniciado no banco e entrado ‘zerado’ na segunda etapa. Isso mexeria com os brios dos outros jogadores do Timão mostrando que o treinador tem pulso e coragem e não um suposto ‘rabo-preso’.

Sem falar nas substituições feitas pelo comandante alvinegro.

Não entendi a saída de Elias para a entrada de Jucilei e, na seqüência, a saída de Alessandro para a entrada de Paulinho. Como Casagrande falou na transmissão da Rede Globo, ele fez o famoso ‘duas por uma’, afinal, bastava fazer uma única modificação: Jucilei por Alessandro.

Mas me sopraram que Elias pediu pra sair por cansaço. Se foi isso mesmo, Mano está perdoado.

Pelo menos nesse ponto…

Foto: VIPCOMM

14 Respostas to “Ronaldo decepcionou, Dentinho esmerilhou e Mano errou!”

  1. Dedé Says:

    Concordo que o dentinho fez uma grande partdia, principalmente no primeiro tempo, ditando o ritmo do proprio time. Na minha opinião o Ronaldo tava bem, mereceu começar jogando, se posicinou bem nos dois lances dos gols e não teve medo de arriscar trazendo trabalho para a meta flamenguista. Faltou pulso do Mano, o Corinthias voltou sonolento e afobado no segundo tempo, definitivamente o Danilo não se aguentava logo no começo do segundo tempo e demosntrou sinais de fadiga exagerados inclusive (faltou sentar no gramado) outra substituição estranha foi a estreia do muleque do bragantino simplesmente no jogo mais importante do ano corinthiano. Um post a respeito dos investimentos e expectativas que essa libertadores teve vai ser interessante. Abraço

  2. Raphael Cavaco Says:

    Segundo o Mano, o Elias e o Jorge Henrrique pediram pra sair, cansados. E o Mano começou a partida com a melhor escalação: 3 atacantes.

  3. ODILON MARIO CARDOSO Says:

    BOA TARDE GUSTAVO, EXISTEM POUQUISSÍMOS E RARÍSSIMOS TREINADORES COM CAPACIDADE DE CONHECIMENTO DOS TÉCNICOS DE ANTIGAMENTE, OSVALDO BRANDÃO, TELE SANTANA, CILINHO, ENIO ANDRADE, ZEZE MOREIRA, OTO MARTINS GLÓRIA (ESTES SABIAM TUDO E MAIS ALGUMA COISA, QDO NÃO SABIAM PERGUNTAVAM)
    EXISTE UMA HISTÓRIA QUE QDO O TREINADOR BELLA GUTMAN CHEGOU AO SPFC, APENAS FEZ UMA EXIGÊNCIA: ”BUSQUEM AQUELE NEGRINHO QUE JOGA EM UM TAL DE BANGU QUE SEREMOS CAMPEÕES, ERA NADA MAIS NADA MENOS QUE O MESTRE ZIZA ”O FAMOSO ZIZINHO” E NÃO DEU OUTRA FOMOS CAMPEÕES DE 1957, SABE CONTRA QUEM?
    HOJE EXISTE UM BOCADO DE ENGANADORES METIDOS INTELECTUAIS, PROFESSÔRES, PALESTRANTES E OUTROS QUETAIS, SÃO VERDADEIROS MEDROSOS, VEJA O CASO DO ANTONIO CARLOS NO JOGO DO VERDÃO ONTEM EM GOIANIA, ENTROU COM QUATRO VOLANTES QUE PRECEM MAIS ZAGUEIROS SIMPLESMENTE P/ SEGURAR O 0X0 NO FIM TOMOU FUMO, NO CASO DO MANO REALMENTE FOI UMA PIADA SACAR O ELIAS QUE NA MINHA OPINIÃO É DISPARADO O MELHOR JOGADOR DO TIMÃO, ALÉM DISSO O BANCO DO CORINTHIANS É RIDÍCULO NÃO HÁ ALTERNATIVAS
    PREPARE-SE PARA QUARTA FEIRA NO MINEIRÃO, LÁ PROVAVELMENTE HAVERÁ MUITA BURRADA HÁ QUEM DIGA DE AMBOS OS LADOS, VC VERÁ

    GRANDE ABRAÇO

    ODILON

  4. Pedro Luiz Boscato Says:

    Sempre que tenho assistido, Dentinho tem sido o melhor atacante do Corinthians. Negócio de tirar Ronaldo, Gustavo, não é matéria fácil para um Treinador, o nome tem muito peso, inúmeros investimentos em cima dele. Concordo, ele não jogou o que vinha jogando no ano passado, aliás, faz tempo, viesse jogando, com certeza, Corinthians estaria classificado e bem. Mas não achei que ele jogou mal, fez gol, arriscou chutes à meta, enfim, embora, claro, longe de ser aquele Ronaldo que vimos no ano passado. Ocorre, no Corinthians, sempre, dentro da obsessão de ganhar um título, isso vem desde a famosa fila de 22 anos cujo fim foi em 1977, no segundo tempo as coisas complicam, o resultado não sendo favorável, passados quinze minutos do mesmo, o time começa sentir a pressão e o rendimento vai caindo. Até que ontem a torcida foi diferente de vezes anteriores, lembrando, por exemplo, o último jogo com o River. Claro, o resultado, embora adverso, não estava definido, havia ainda esperança, óbvio, era só acontecer um gol, por pouco não chegou acontecer, também, a falta cobrada por Chicão, por exemplo, não saiu o gol por uma defesa espetacular de Bruno. Porém, não sei não, aquela bola do Vagner Love, se não estou enganado, última participação dele no jogo, se entra, liquidado estaria o resultado, será, a torcida se manteria pacífica como ocorreu?

    • gustavogrohmann Says:

      Eu já esperava esse comportamento da torcida. Independentemente do resultado, a torcida apoiaria antes, durante e depois. Mas os próximos dias prometem… E as duas primeiras derrotas, não serão mais aceitadas com paciência….

  5. Ednilson Valia Says:

    Caro jornalista inquisidor,

    UM palmeirense falou que Ronaldo jogou bem. Um tal de PVC. Ele não foi gênio. Mas jogou razoavelmente bem. Vossa senhoria tem que parar com essas perseguições. Todos que destroem vosso time são condenados aos ostracismo pelo senhor que tem o “poder da caneta “neste ilustre blog. Por favor pare, não desconte sua época de coroinha nos algozes de vosso time.

    • gustavogrohmann Says:

      Realmente eu estou ficando maluco! Ronaldo jogou MUITO domingo. Tenho certeza que o gol que ele fez foi um GOL DE RONALDO. Washington, Alex Mineiro e Kléber Pereira não conseguiriam fazer aquele gol e as jogadas que Ronaldo fez contra o Flamengo. Ele foi realmente FENOMENAL!

  6. Fernando Coleti Says:

    Assino tudo sobre o comentário do Pedro Luiz, foi perfeito.

    Com relação ao texto, só discordo que o Ronaldo tenha jogado mal. Como você já disse no texto seguinte, ele não foi “o” Ronaldo, mas jogou bem.

    O Mano errou nas substituições. Se o Eias tá morto, tudo bem, mas se está “um pouco cansado” tem que continuar. Nada a ver por o Jucilei no meio pra, em seguida, mudá-lo pra lateral. O Danilo estava perdido e ficou. E, por incrivel que pareça, após o gol do Flamengo foi notório o desepero corinthiano, e do jeito que estava, era jogo pro Souza, não para o Iarley.

    Enfim, depois do jogo é fácil….

  7. luis Says:

    o erro do mano foi ter retraido o time no 2 tempo. querer jogar no contra-ataque.
    covarde.
    FORA MANO !!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: