Ronaldo tem de começar no banco

Outro dia parei para pensar em qual era o melhor atacante que vi jogando. Minha dúvida estava entre Romário e Ronaldo. Acabei escolhendo o Fenômeno, por tudo de sensacional que tinha dele em minha memória.

Mas hoje à noite, mesmo considerando o maior artilheiro da história das Copas como ‘maior jogador que vi’, acho que o melhor para o Corinthians era Ronaldo começar no banco de reservas.

O camisa 9 não é nem sombra daquele fenomenal atacante dos anos 1990 e fez, no Maracanã, contra o Flamengo, sua pior partida na carreira. Pelo menos para mim.

Eu ainda acredito em Ronaldo. Creio em mais uma volta por cima. Mas acho que o fato do Fenômeno começar no banco de reservas mexeria com os brios de seus companheiros de time.

Mesmo com depoimentos confiáveis contrários, sinceramente não acredito que alguns jogadores do elenco não fiquem incomodados com a titularidade absoluta de Ronaldo, independentemente do futebol apresentado.

Acredito que um início do Fenômeno no banco, mostre comando de Mano Menezes e incentive os 11 titulares que iniciarão a decisão.

E Ronaldo pode muito bem ser a ‘cereja do bolo’ e entrar no segundo tempo para decidir a partida.

8 Respostas to “Ronaldo tem de começar no banco”

  1. Luiz Felipe Colucci Says:

    Discordo!!

    Acho que querendo ou não o rOnaldO (escreverei sempre o nome dele com os “o” maiusculo enquanto ele pesar mais de 90Kg) passa certa tranquilidade ao Corinthians.

    E ele é diferencial, é jogador que pode dar uma luz em um momento qualquer e ele fazer UMA jogada de genio!

    Jogão hoje … acho que da corinthians! 3×2 … TOMARA!!! rs

  2. Ze Says:

    concordo com o cOlucci (com “o” maiusculo pq ele ta q nem o ronaldo) ronaldo é diferencial sim e pode fazer uma jogada de genio..mas UMA jogada nao ganha jogo e se é pra ganhar, p mim, ele começa no banco

  3. Ednilson Valia Says:

    Meu caro jornalista,

    O senhor deve ter descendentes alemães ou italianos . Será que algum dia, vossa senhoria deixará algum jogador ser feliz ? Quem terá a coragem de tirar o fenômeno sabendo do potencial que ele tem?

  4. Pedro Luiz Boscato Says:

    Não é fácil para o Mano deixá-lo no banco, como não foi para o Zagallo no final da Copa de 98 quando Edmundo já estava preparado para entrar em campo e veio a ordem para ficar na suplência pois o titular seria Ronaldo. Respeito sua opinião, Gustavo, mas, acho, aí, uma faca de dois gumes, ou dois legumes como falava o saudoso Matheus, se é que falava mesmo e não é piada. Por exemplo, ele entrando no segundo tempo, jogando bem mas, mesmo assim, não acontecendo um resultado favorável, não cairá sobre o Mano a responsabilidade por não tê-lo colocado antes onde ele teria mais tempo para resolver? Ele é um gênio, no meu entender, deve ser mantido, pode, perfeitamente, numa jogada, dependendo das circunstâncias, resolver a partida. Outro detalhe: gênio, mesmo não vindo bem, sempre preocupação causa à defesa adversária. Agora, se não estiver bem, dá uma de contundido, sai, sempre desculpas terão pra dar, inúmeras contusões ele já teve, isso pode virar o motivo justificável. Aí, também, coitado do Mano, ripa nele, muitos dirão que não tinha que ter escalado e não teve peito para isso. Não é fácil, a situação do Mano hoje. Agora, ele resolvendo, o que pode perfeitamente acontecer, aí, já viu, tudo volta às mil maravilhas para Mano, Fenômeno & Cia.

    • gustavogrohmann Says:

      Falar depois é fácil… por isso fiz questão de escrever antes do jogo. Acho que a vida do Corinthians fica mais difícil se o Ronaldo for escalado desde o princípio. Sobre a pressão de Zagallo dois números para constar: 12 e 30! Doze anos se passaram desde aquele dia… E Ronaldo tem uns TRINTA quilos a mais…

Deixe uma resposta

