O verdadeiro craque da Vila

Nem Neymar, nem Robinho, nem André… O verdadeiro craque do Santos campeão paulista de 2010 chama-se Paulo Henrique Ganso.

Além de ter incríveis qualidades técnicas e táticas é extremamente comprometido com a bola, assim como Kaká. E pra mim, a coisa ficou bem clara naquela atitude que muitos chamaram de “ato de indisciplina” e eu de “afirmação de craque”.

Logo após a expulsão de Roberto Brum, Dorival Júnior resolveu colocar Bruno Aguiar. O escolhido para a saída foi Paulo Henrique, que balançou o dedo indicador e se negou a deixar o campo.

Acertadamente o treinador respeitou a decisão do craque Ganso e sacou André, que tinha acabado de entrar. O camisa 10 do Santos (que ontem estava com a 17 por causa de Giovanni – aliás, quem trouxe Paulo Henrique para o Peixe foi o paraense) então passou a mostrar, aos 20 anos, personalidade e comprometimento de sobra.

Em um momento de extrema pressão, onde um gol do Santo André acabaria com o sonho santista, Ganso teve calma, tranqüilidade, técnica, habilidade e sensibilidade de craque.

Segurou a bola no meio e nas laterais fazendo o tempo passar… Após drible fantástico entre dois adversários, sofreu falta que ele mesmo bateu do meio-campo e quase surpreendeu Júlio César…

Mas sensacional mesmo e surpreendente foi o escanteio cobrado por ele. Ganso deu um toquinho de leve e se afastou da bola, esperando alguém do Santo André chegar para dar continuidade à jogada. Depois, foi pra cima do jogador do Ramalhão para retomar a pelota.

E fez isso aos 45 minutos, com dois jogadores a menos e sofrendo uma pressão que poderia resultar na perda de um título dado como ganho…

Coisa linda! Coisa de “jogadorzaço”! Coisa de craque!

Se alguém estava na dúvida na escolha do craque do time do Santos, ontem se decidiu. E se o Dunga estava com vontade de levar apenas um dos Meninos da Vila, aposto que já fez sua escolha.

Robinho, Neymar, André e Zé Eduardo podem fazer os gols e os malabarismos que quiserem. Eu sou mais o Ganso!

Foto: Site Oficial do Santos

18 Respostas to “O verdadeiro craque da Vila”

  1. felipealva Says:

    O Neymar ainda não merece uma convocação para a Seleção. Mas é impossível não levar o Ganso para a Copa!

  2. Felipe Dantas Says:

    O Ganso é gênio. Parafraseando um companheiro de trabalho, não revelo meu time por nada, mas queria que ele fosse o camisa 10 do centenário. Falava isso no ano passado.

  3. Rodrigo Linhares Says:

    Concordo, Gustavo!
    Esse moleque é um monstro, tem que ser convocado mesmo.
    Mas essa atitude de ter ficado em campo na marra, pode ter desagradado o sargentão comandante da seleção….

    • gustavogrohmann Says:

      Concordo, Rodrigo… A atitude pode ter tirado ele da Seleção, mas pra mim, foi a demonstração final de que temos um novo craque para envergar a 10 do Brasil e de um grande clube do mundo…

  4. Ze Says:

    ok…concordo que a maneira como ele segurou o jogo no final foi bonita de se ver…em compensação a cada faltam que era feita os meninos da vila produziam mais cera do que fabrica de vela…pra mim o juizao afinou nesse ponto..4 min de acrescimo foi pouco

  5. Dedé Says:

    Todos os meritos para PH Ganso, mas o Neymar brilhou também! foi simplesmente o jogador que marcou os dois gols que asseguraram esse titulo do santos. Com frieza e habilidade para ser decisivo nos momento que o time meias precisa dele. O Ganso é um jogador mais maduro que o Neymar, mas tambem tem 3 anos e duas temporadas a mais que o muleque. Outra coisa que o meio campo/ataque ofensivo do Santos as vezes consegue disfarçar mas que ficou claro nesse ultimo jogo é a fragilidade defensiva do time sensação do momento. Não vai ser facil aguentar o poder de fogo do Atletico Mineiro.

    • gustavogrohmann Says:

      Neymar foi muito importante para o título, principalmente com os dois gols de ontem. Mas não quero falar especificamente sobre a partida de domingo. Quero falar sobre craque de bola! E nesse caso, sou do fã clube do Ganso! Se o Neymar tivesse cabeça, seria craque também. Mas não é o que parece. Pelo menos, pra mim. Se não mudar o pensamento (e acho que não vai), Neymar vai ser “apenas” um jogador de habilidade espetacular. Tomara que eu esteja errado. O futebol agradeceria…

  6. Ednilson Valia Says:

    Caro Jornalista,

    Você precisa se confessar com algum padre. Aliás, por acaso o senhor foi coroinha em alguma parte da sua vida? Por que tanta perseguição? O que o senhor tem contra os jovens. Neymar é novo, terá um aprendizado nesta vida e poderá corrigir seus defeitos. Por favor mais complacência com os garotos da Vila. Principalmente Neymar, que terá um grande futuro pela frente.

  7. Pedro Luiz Boscato Says:

    Gustavo, concordo, Paulo Ganso é craque mesmo, é gênio, jogador notável, espetacular. Joga um futebol bonito e joga a sério, tem responsabilidade. Muita personalidade ontem, ao dizer ao técnico que não poderia sair, com o que concordou de pronto o Dorival. Esse Paulo Ganso merece, realmente, uma convocação. Neymar é excelente também, mas precisa levar o futebol um pouco mais a sério. Preocupasse mais em jogar do que querer ficar cavando faltas no sentido de arrumar cartões para os adversários, seria ainda muito mais util do que é, aliás, ele não é somente util, é utilíssimo, extraordinário também, sem dúvida. Agora, aquela bola na trave, no fim do jogo, ontem, não sei o que poderia acontecer, se ela entrasse. Não pode, jogar o futebol que vem jogando, o time do Santos ter expulsões como as de ontem, três jogadores. Isso é inconcebível, principalmente, numa decisão de campeonato, Léo, principalmente, jogador já experiente, calejado, jamais fazer o que fez. Felizmente, tudo acabou bem, Santo André com um Honroso Vice Campeonato, time brioso, lutador, bom de bola também ee, uma pena, pelo que estão falando, desse time poucos vão permanecer, as circunstâncias da vida. Seria um castigo, pela campanha, para o Santos, ele não conquistar o título.

  8. gustavogrohmann Says:

    A questão da seriedade é ponto decisivo na hora de separar a carreira dos “Craques” da carreira dos “Malabaristas da Bola”. É bonito ver jogando o famoso “Showman”? Claro que é! Mas sou mil vezes o “Craque”, comprometido com os companheiros, o técnico, a torcida. Comprometido com o FUTEBOL!

  9. Fernando Coleti Says:

    Discordo !

    Não sobre o Ganso, mas sobre o Neymar.

    O Ganso é craque, futuro gênio. Sobre ele e sua atuação, você escreveu perfeitamente.

    Agora chamar o Neymar de apenas malabarista é uma tremenda injustiça! O cara tem média de 1 gol por jogo em 2010! O cara não perde um gol! O cara cava uma expulsão por jogo! É outro futuro gênio.

    Não gosto desse negócio de falar que o Ganso que é o bom, ou que o Neymar é melhor. Os dois são craques.

    • gustavogrohmann Says:

      Gostaria que o senhor apontasse onde eu escrevi que o Neymar é apenas um malabarista. O Neymar é um excelente jogador. Acho até que é melhor do que o Robinho era aos 18 anos. Sabe finalizar mil vezes melhor. Mas pelas atiudes fora de campo, pela “maneira de ser” que o Neymar apresentou até agora, não acho que ele jogará o seu máximo na carreira. Infelizmente!

  10. MariaNery Says:

    Neymar, Ganso, André e Robinho são d++++++++++++++++++++ ah neymar eu te amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo d++

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: