Em crise com a bola

No ano passado, após aquele golaço de Ronaldo contra o Santos na final do Paulistão, eu disse que “a bola amava o Fenômeno”.

Após ver o camisa 9 do Corinthians ontem, no Maracanã, posso dizer que ele está ‘em crise’ com a redonda.

O futebol é incrível mesmo! Como pode um jogador nos encantar e nos decepcionar tanto?

O cara é capaz de me despertar um incrível sentimento de alegria e satisfação na Vila Belmiro e, um ano depois, uma tristeza em ver uma carreira mais do que vitoriosa sendo encerrada de maneira tão melancólica, abatida, indolente…

Ontem, naquele dilúvio no Rio de Janeiro, não fiquei surpreso com a falta de velocidade e ritmo de jogo de Ronaldo, afinal todos nós sabemos as limitações físicas do Fenômeno nos dias de hoje.

Mas me surpreendeu muito (e entristeceu também) sua falta de intimidade com a bola. Aquele não era o Ronaldo!

Ele nunca demoraria tanto para preparar a pelota para o arremate final! Ele nunca teria tanta dificuldade nos toques e lançamentos para os companheiros! Ele nunca dominaria uma bola dentro da área de canela…

Não sei o que, ou quem, motivava Ronaldo para continuar jogando futebol. Só sei que não motiva mais.

Se o Fenômeno não recuperar a vontade de jogar, é hora de encerrar definitivamente a carreira.

Se Mano Menezes não tiver coragem de iniciar a partida com Ronaldo no banco de reservas, o ano do centenário do Corinthians acaba na semana que vem.

Foto: Folha Imagem

10 Respostas to “Em crise com a bola”

  1. Felipe Pereira Says:

    Mas parece que ele quer se reconciliar com a bola. Ele até colocou a pelota embaixo da camisa…

  2. ze Says:

    triste e a mais pura verdade..ultimamente ele ta mais interessado em aparecer no Big Brother e fazer propaganda de refrigerante… mico ele ta pagando em campo mesmo

  3. Felipe Dantas Says:

    Muito feliz o seu título.

  4. Ednilson Valia Says:

    Não sei caro jornalista. Eu não teria coragem de tirar Ronaldo agora. É a última derradeira chance dele se salvar e glorificar o time que lhe paga.

    • gustavogrohmann Says:

      Eu acredito que o fato de Ronaldo começar a partida no banco é um bem para o time. Além de servir como um incentivo para os outros jogadores, que entenderão que o Fenômeno não é maior do que o Corinthians. O Mano pode colocar o Ronaldo em campo no segundo tempo. Aí sim, para decidir!

  5. Pedro Luiz Boscato Says:

    Situação muito difícil, dificílima ao extremo, no meu entender, para o Mano Menezes, tirar o Ronaldo do time, assim entendo. Na Copa de 98, Edmundo estava pronto para entrar, veio a ordem que Ronaldo jogaria, Zagallo, nada mais, nada menos, teve que cumprir ordens, quis depois esconder mas tapou o sol com a peneira. Agora, fosse técnico do Corinthians, eu não tiraria o Ronaldo, é um jogador que pode perfeitamente fazer a diferença, pode liquidar uma partida a qualquer momento. Problema é aquela velha história de sempre, tudo com o Corinthians tem que ter mais agitação, isso é praxe, tradição, é força, sustentáculo para o futebol em geral, principalmente, na obsessão para sair de uma fila. Num outro time, com certeza, a pressão seria bem menor, nem se discute. Se a torcida corinthiana ouvisse mais o seu atual PPresidente, o ambiente não seria como é. Em declarações bastante equilibradas, o que, aliás, no meu entender, é do seu feito, salvo algumas eexceções, não jogar no Morumbi, por exemplo, Andrés Sanchez falou uma verdade: participando várias vezes de Libertadores é que vai se conseguir vencê-la.
    São Paulo foi o time brasileiro que mais conquistou, quantas vezes ele participou? O Palmeiras, foi o primeiro paulista a participar da mesma e acho que o que mais participou, ganhou apenas uma. A verdade é que tudo com o Corinthians dá mais motivação, sem dúvida, tudo cresce mais, quando é Corinthians na parada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: