Análises pontuais sobre o clássico paulista

– Com o ataque mais habilidoso e o futebol mais envolvente, o Santos é, sem dúvida, o melhor time do Brasil.

– O São Paulo tem muitos bons jogadores, mas até agora Ricardo Gomes não conseguiu montar um “time”.

– Só existem duas maneiras de superar o Santos num mata-mata. Ou atacar de igual para igual, com cinco ou seis jogadores de habilidade semelhante aos Meninos da Vila, e vencer por “8 a 7”, ou se trancar no velho ‘ferrolho’, estilo Once Caldas, e passar “nos pênaltis” ou com um “gol espírita”.

– Se for pra levar algum zagueiro do São Paulo para a Copa do Mundo o escolhido tem de ser Alex Silva. Apesar de já ter sido chamado por Dunga, Miranda caiu demais de produção.

– Neymar é craque, mas jogou os 90 minutos com a gola alta. Quem entende de futebol sabe do que estou falando…

– O tempo de Richarlyson no São Paulo já passou. Ele fez uma excelente temporada atuando como volante ao lado de Hernanes, mas não conseguiu voltar a jogar o chamado “arroz-feijão” e se firmar novamente na equipe tricolor.

– Arouca se deu melhor indo para o Santos do que Rodrigo Souto indo para o São Paulo. A sorte do Tricolor é que o ex-volante do Fluminense foi para a Vila emprestado e retorna ao Morumbi no final da temporada.

– O retorno de Cicinho ao São Paulo parece não ter surtido o efeito desejado. Acredito que seu melhor futebol apareça com a liberdade para o ataque. Situação que geralmente só acontece quando o time joga com três zagueiros.

– Dorival Júnior merece os parabéns! Está certo que ele tem excelentes peças á disposição, mas tem também a coragem necessária para utilizá-las ao mesmo tempo.

– Cléber Santana ainda não justificou o esforço da diretoria do São Paulo em sua contratação. O meio-campista teve apenas lampejos do bom futebol que mostrou no Santos e que o levou para a Espanha.

– O São Paulo deixou o Paulistão 2010 tendo perdido todos os clássicos. Até hoje, isso só tinha acontecido uma única vez, em 1936.

23 Respostas to “Análises pontuais sobre o clássico paulista”

  1. Ednilson Valia Says:

    Desculpe que não mostrou o esforça da diretoria até o momento foi o Cicinho. Cléber Santana está se esforçando. Não acho que o São Paulo tem um elenco com bons jogadores – não considero – Léo Lima, André Luiz, Xandão, Dagoberto e Roger, um elenco bom.

    E outro Mito, é que zaga são-paulina é eficiente. Não é verdade, nos últimos jogos virou um saco de pancadas. Desde os tempos de Muricy ela não é eficiente.

  2. Raphael Cavaco Says:

    “Neymar é craque, mas jogou os 90 minutos com a gola alta. Quem entende de futebol sabe do que estou falando…” Pô, essa frase seria dor de cotovelo porque ele acabou com o jogo??? E o Rogério Ceni? Acho que deveria escrever uma tópico para ele parar… Muitos são -paulinos acham que pra ele, já deu!!!

  3. Felipe Pereira Says:

    Em relação ao Cicinho: Ele não joga nada desde 2006. Foi mal no Real Madrid e péssimo na Roma. No São Paulo não fez nada e nem deveria ter vindo.

    E o tempo do Richarlyson mesmo já passou. Ele é um inútil atacando, um horror defendendo. Ele só corre.

  4. Diogo Coelho Says:

    O São Paulo precisa se livrar de alguns medalhões e contratar um ou dois jogadores que venham para decidir, seja um centroavante mais matador que o Washington, ou um meia habilidoso que deixe os atacantes na cara do gol.

    Do jeito que este time está jogando, vão penar para se classificar para a Libertadores de 2011.

  5. Tufano Says:

    Gola alta…
    gostei da definição…

    • gustavogrohmann Says:

      Você já viu o Kaká de gola alta? Não! E o Lúcio, Juan, Cafu, Ganso, Danilo, Marcos, Guiñazu, Messi, Deco…? Também não! Já não podemos falar o mesmo de Neymar, Robinho, Pará, Léo, Daniel Alves, Dodô, etc…

  6. Marcela Says:

    Oi Gu, parabéns pelo blog, mas não posso dizer o mesmo para os nossos times!

  7. ODILON MARIO CARDOSO Says:

    OLÁ GUSTAVO, BELEZA?
    EM 04/09/08 ENVIEI EMAIL AO MEU AMIGO DR. MARCO AURÉLIO CUNHA DIZENDO QUE OS JOGADORES JOILSON, HUGO, EDER(AQUELE LATERAL DO NOROESTE, TODO DESENGONSADO ATÉ PARECIA ESTAR COM O ESPIGÃO CORRIDO) ANDRÉ LIMA E ESSE TAL DE RICHARLISON NÃO TERIAM A MENOR CONDIÇÃO DE VESTIR A CAMISA DO TRICOLOR E QUE ALI NO CLUBE OPERÁRIO DA V.MARIA ELES TB NÃO TERIAM CONDIÇÕES DE JOGO, ASSIM SENDO OBTIVE RESPOSTA DO DR. MARCO POR SINAL P DA VIDA ENFATIZANDO QUE EU INSINUARA QUE A DIRETORIA HAVIA QUEBRADO O CLUBE, OCORRE QUE MINHA POSIÇÃO NÃO FOI ESTA, CREIO QUE NA ÉPOCA EU ESTAVA CERTO DA ANÁLISE FEITA SOBRE AQUELES CABEÇAS DE BAGRE QUE HOJE SÃO RESERVAS EM SEUS CLUBES E POR INCRIVEL QUE PAREÇA O RICHARLISON AINDA LÁ ESTÁ, O PROBLEMA DE CONTRATAÇÕES AINDA EXISTE, VEJA O CASO DO CARLINHOS PARAIBA ESTE CARA NÃO PODERIA JOGAR NO RADIUM DE MOCOCA E VEIO DESEMBARCAR NO MORUMBI, QUEM EXPLICARIA ÉSTA CONTRATAÇÃO? E O LÉO LIMA HEIM!!! OUTRA PERRENGA!!! É JOGADORZINHO P/ O SERTÃOZINHO

    O DIRETOR LECO TB É OUTRO QUE SOMENTE DIZ ASNEIRAS, LEMBRA-SE DO CASO RONALDO FENOMENO QUE APÓS MARCAR O GOL NO SPFC DIRIGIU-SE ATÉ A CÂMERA DO PLIM – PLIM E ENFIOU OS DOIS DEDOS NO DIRETOR? AQUILO FOI O FIM DA PICACDA P/ NOSSA TORCIDA

    SEMANA PASSADA O DR. MARCO TB IRONISOU O CORINTHIANS SOBRE AQUELE PAPO DO TORNEIO DO INTERIOR, RDÍCULO NÉ? AGORA FOI A VEZ DO DR. JUVENAL DESPRESAR O TIME DO SANTOS E ACABOU TOMANDO UM BAIÃO DA MOLECADA, O DR. JUVENAL TB ESTÁ FAZENDO ESCOLA COM AQUELE LUNÁTICO DO BELUZO, REALMENTE O MUNDO ESTÁ MUDANDO

    CREIO QUE QUEM DEVERIA DISPUTAR O O TORNEIO DO INTERIOR SERIA O SPFC, VISTO QUE EM SEIS CLÁSSICOS DISPUTADOS O GOMES NÃO GANHOU NADA, 100% NEGATIVO, ALIÁS ELE É A NEGAÇÃO NEGATIVA DO ZERO ZERO ELEVADA AO CUBO

    FORTE ABRAÇO

    ODILON

    • gustavogrohmann Says:

      Sobre o Richarlyson, não tem mais o que falar. Mesmo se fosse um craque, o desgaste está forte demais. É hora de deixar o Morumbi. Sobre o Juvenal, os jornalistas precisam aprender a ouvir melhor, ou separar o coração santista do ofício de informar. Se os jornalistas da coletiva se referiram à entrevista dada por Juvenal Juvêncio ao repórter Wanderley Nogueira, precisam se informar melhor. Eu ouvi na íntegra. Ele está se referindo ao direito de cota de televisão. Diz que pelos 8 milhões de torcedores o Santos é considerado por “nós” (do Clube dos 13) de médio pra pequeno. Ele estava explicando para o Wanderley Nogueira que era absurdo o Kleber Leite prometer aumentar a cota de TV do Santos. Nunca disse que o “clube Santos” é pequeno! Nem que ele achasse isso mesmo, não seria burro de dizer…

  8. Cassio Says:

    Na minha opinião, os méritos são quase todos do Dorival.
    Um técnico mais estrela tipo Luxa ou Muricy nunca ia botar 3 atacantes. Ele tá sabendo aproveitar o que esse time tem de melhor. Se continuar assim vai ser o primeiro paulista a ganhar a tríplice coroa…

    Abs

    • gustavogrohmann Says:

      O problema da Tríplice Coroa é o Brasileirão… depois da Copa o Robinho não volta…. Neymar e Ganso não devem ser vendidos esse ano… Já não posso dizer o mesmo de Wellington, Zé Eduardo, André, etc…

  9. Fernando Coleti Says:

    Foi bom ter sido o quinto colocado do Paulista, saindo do torneio com uma goleada por 5 a 1.

    Só isso tenho a dizer.

    • gustavogrohmann Says:

      Discordo! Nunca é bom deixar de disputar o título… Pra mim, é um pensamento de “perdedor”. Daqueles que dizem que é melhor ser o décimo do que o segundo…

  10. Luiz Felipe Colucci Says:

    Primeiro falar que Neymar e PH Ganso tem que ir pra copa sim!!

    Segundo sobre o SP, acho o RG fraco!! O São Paulo tem o melhor elenco do Brasil sim! E não consegue se acertar.
    Claber Santana ta devagar, Cicinho só jogou bem contra o Santos (primeiro jogo), Richarlysson não da mais, W9 reclamando muito.

    E pra piorar, cade o Xandão que vinha jogando muita bola?!

    O time do tricolor para conseguir alguma coisa deveria ser:
    RCeni; Alex Silva, Xandão e Miranda; Cicinho, Jean, Hernanes, J.Wagner e J. Cesar (Claber Santana); Dagoberto e Washigton (Fernandinho)

    Espero profundamente que o RG leia isso e pense. Esqueça o 442 que ele tenta,tenta e só afunda o meu time!

    E se fosse para o RG cair, espero que o SP perca ou empate na quarta, mas tem que mesmo assim classificar!!

    Belo blog. Abraço!

    • gustavogrohmann Says:

      Pra mim, só o Ganso deve ir…

      Sobre o São Paulo, não acho o Ricardo Gomes fraco não, mas acho que não é o tipo de técnico que estamos acostumados. Já cansei de ouvir jornalista dizendo que os times europeus não tem 11 titulares, mas 22… Que eles contam com um elenco completo. Parece que é isso que o Ricardo Gomes está tentando fazer: NÃO DEFINIR O SP COM 11 TITULARES. Mas parece também que isso não dá muito certo por essas bandas.

      Sobre a escalação acima, acho um time muito bom. Talvez começando com o Cleber Santana no meio e com o JW na esquerda. O Júnior César poderia entrar no segundo tempo.

  11. Décio Says:

    Ganço sim, mas o Neymar? Só se ele parar com o cai cai… quero ver esse muleke jogando uma copa, ou mesmo uma libertadores…. vão quebrar o cara no meio e nem falta o juiz vai marcar!!!

    • gustavogrohmann Says:

      Perfeito. A arbitragem por essas bandas é muito complacente com o cai-cai… Na Libertadores a coisa é diferente. Na Copa eu já não ponho minha mão no fogo…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: