Olhem com atenção a imagem acima. Após ser puxado por Dagoberto, Paulo Henrique Ganso dá uma cotovelada no atacante do São Paulo.
Além da agressão ser nítida podemos concluir também, pela reação do meia santista, a clara intenção de acertar o camisa 25 do Tricolor. Caso contrário, ele não cairia colocando a mão no rosto e fingindo também ter sido agredido.
Não estou aqui para pedir uma punição ao craque santista, mas sim para cobrar coerência por parte das federações e de seus tribunais.
Não concordo com a interferência do tribunal por vídeo após a partida. Afinal, se não houver transmissão do jogo, não há como analisar jogadas após os 90 minutos (e convenhamos: o que acontece em campo, ‘morre’ em campo).
Mas quero saber se os ‘homens da lei’ respeitam mesmo a tal balança da justiça.
O meia tricolor Marlos foi expulso e denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva por “praticar jogada violenta”. O preparador físico Carlinhos Neves, também do São Paulo, foi denunciado por “atitude contrária à ética desportiva, desrespeitando membros da equipe de arbitragem”. Ambos estarão na pauta do TJD do próximo dia 19. Paulo Henrique Ganso, não!
Espero que os ‘homens da lei’ tenham apenas perdido o prazo para denunciar a agressão do santista, já que o vídeo da cotovelada foi requisitado, e que Ganso esteja na pauta do TJD da próxima semana.
Caso a agressão fique por isso mesmo ficará mais do que claro o jogo de interesses do futebol brasileiro. Afinal, duvido que se a imagem mostrasse uma cotovelada de Dagoberto em Ganso a Federação Paulista e seu tribunal iriam poupar o camisa 25 do ‘inimigo’ São Paulo.
15/04/2010 às 12:16 |
qualquer coisa que tenha politica no meio nao da certo…pode ver
15/04/2010 às 12:31 |
Bom ponto de vista…
15/04/2010 às 14:45 |
Esse lance foi um absurdo e não repercurtiu como deveria! Se o futebol do Ganso já é de gente grande, atitudes como essas mostram que ele ainda é moleque que merece levar alguns puxoes de orelha.
15/04/2010 às 16:26 |
Exato! E olha que eu acho ele o melhor dos moleques do Santos. Mas se o árbitro tivesse visto e expulsado, eram 10 contra 10 e um craque a menos na Vila.
15/04/2010 às 20:00 |
Uma coisa é fato, os “meninos da vila” são protegidos da imprensa. Eles nunca erram !
Não quero tirar o mérito do que eles fazem em campo, que é espetacular. Desde o Palmeiras de 1996 não via uma equipe jogando dessa forma, atropelando todo mundo.
Mas tem que dividir as coisas.
Quando o Neymar dá um chapéu no Chicão com o jogo parado, pouca gente falou da atitude infantil e ridícula do jogador do Santos. O único que vi criticando foi o Calçade. De resto, todos acharam “bonitinho”.
Enfim, também não acho que o Ganso deva ser suspenso, mas concordo que a lei deva ser igual para todos.
16/04/2010 às 9:20 |
Pau que bate em Chico tem de bater em Francisco também! Por mim, não bateria em ninguém. Mas já que o Tribunal é usado e abusado, que seja igual para todos!
17/04/2010 às 14:14 |
Justiça seja feita, o Mauro Cezar também condenou o chapeuzinho maroto do Neymar.
18/04/2010 às 13:46
Chapelou com o jogo parado… cadê a tal “intenção de fazer o gol”?!?!? Esse lance não tem desculpa…
16/04/2010 às 1:43 |
É nisso que dá o “agarra – agarra”…. nada justifica, mas como vocês podem ver o Dagoberto puxa antes….. vermelho para os dois!!!!
16/04/2010 às 9:21 |
Eu diria que essa é uma resposta típica de um torcedor apaixonado e… CEGO!
16/04/2010 às 18:29 |
Gustavo para com isso!!! Só pode ser torcedor fanatico do SP
Lance disputado na aréa, as simulações do Dagoberto de cair e pedir cartões vc não fala. Agora quando tem um futebol gostoso de assistir um futebol arte, coisa que não se via a muitos e muitos anos como as goleadas que a equipe do Santos esta porpocionando. Desculpe mas so com essas atitude que vamos privar os moleques de jogar, tem que bater se fizer graça, expulsa-los para ver seu time campeão.
16/04/2010 às 18:57 |
Caro Sérgio. Ver o time do Santos jogar bonito, leve e pra cima dos adversários é SENSACIONAL. De verdade. Mas o Ganso não pode cair em provocações. Poderia ter prejudicado o Santos naquele dia e no jogo de volta. Mas como caiu e deu uma cotovelada, acho que deve ser punido. Como disse, sou contra a interferência do Tribunal. Se me prometerem que não irão punir mais ninguém por imagem, acho que o Ganso não deve ser denunciado. Mas você não acha que é, no mínimo, incoerente deixar de punir o Ganso pela nítida cotovelada vista pelo vídeo e nos próximos jogos punir o Dentinho, o Diego Souza, ou o próprio Dagoberto por lance semelhante?
17/04/2010 às 2:15 |
Direito de resposta: Torcedor apaixonado, SIM! Fanático pelo Corinthians, SIM!!! Porém cego!? Não disse que o Ganço não deu a cotovelada, pelo contrário, ele deu! Porém, TENHO CERTEZA!, que se o Dagoberto não agisse de má fé não teria tomado o “catiripapo” que tomou! Quem sabe agora ele aprende a “jogar limpo”.
17/04/2010 às 14:15 |
Concordo. O Dagol (me divirto com esse apelido) é o jogador mais mau- caráter do futebol mundial. No último jogo mesmo ele cansou de se jogar e pedir cartão igual uma franga louca.
18/04/2010 às 13:40
Não acho o Dagoberto mau-caráter, mas ele realmente exagera em alguns lances. É o típico atacante que não sabe marcar…
18/04/2010 às 13:41 |
Uma coisa não justifica a outra… que sejam punidos os dois então!
17/04/2010 às 19:41 |
T
17/04/2010 às 19:49 |
TTudo isso, evidente, devido esse agarra agarra que tomou conta do futebol nos cruzementos para a área, em faltas ou escanteio, nos últimos tempos. Antigamente isso não acontecia. Tinham, evidente, lances maliciosos de alguns jogadores, caso, por exemplo, do célebre penalti do Valdemar Carabina em Pelé, penalti jamais cometido pelo Carabina, Pelé colocou o pescoço debaixo do braço do Carabina, ergueu as mãos, Estebam Mariino entrou na dele e assinalou penalti, Hélio Canjica cobrou e Santos venceu por 1×0, jogo no Parque Antártica, segundo turno do Paulistão/58. Mas era raro acontecer, fato completamente diferente de hoje, não tem o menor cabimento, inclusive, homem ficar agarrando homem, fosse jogo mixto, homens contra mulheres, tudo bem, até que se compreenderia e bem. A distinta FIFA, também, não está nem aí, não toma conhecimento de nada sobre isso, não se envolve.
18/04/2010 às 13:44 |
Concordo… muitas faltas que são dadas fora da área não são dadas dentro! O erro começa por aí. Os árbitros precisam seguir o mesmo critério. Dentro e fora da área. Em jogo do Paulistão, Brasileirão, Libertadores ou Copa do Mundo. Mas a FIFA só enxerga o que é de seu interesse. Por exemplo… e a regra da expulsão por carrinho por trás? Cadê? Desistiram dela? Não ‘pegou’? Temos de estar atentos…