Finalmente uma atitude coerente da CBF na semana de maior conflito político no futebol brasileiro dos últimos anos. A entidade mais uma vez carimbou o título brasileiro do Sport de 1987 e entregou, definitivamente, a Taça das Bolinhas para o São Paulo.
Como disse em post anterior, ou a CBF mandava o troféu para os cofres do Morumbi, ou voltava atrás em relação ao campeonato nacional de 87, reconhecia o Flamengo como campeão brasileiro daquele ano e entregava a famigerada Taça das Bolinhas ao rubro-negro carioca.
Mas como a desconfiança paira sobre os dirigentes tupiniquins, fiquei com uma pulga atrás da orelha.
A decisão do departamento jurídico da CBF chancelada por Ricardo Teixeira foi um “agrado” ao São Paulo pelo possível veto ao Morumbi ou uma retaliação ao Flamengo pelo apoio de Patrícia Amorim à reeleição de Fábio Koff?
Mais informações nos próximos capítulos da novela “Ricardo Teixeira e a Taça das Bolinhas de Juvenal Juvêncio e Patrícia Amorim no Morumbi-2014”…
15/04/2010 às 14:33 |
Discordo meu caro amigo ghus, acho que não tinha pior hora para essa taça vir parar no Estadio do Morumbi.Claramente trata-se de mais um manobra politica. bem grosseira eu diria, do coronel Ricardo Teixeira.Seja para criar uma polemica entre os dois times supostamente parceiros, seja para servir de retaliação para as declarações da atual presidente do Flamengo Patricia Amorim apos a eleição do clube dos 13. Felizmente parece que os dois time não cairam na onda desse dramalhão criado pela CBF. ( interessante pontuar a isenta escolha do presidente Andres Sanches como representande brasileiro mor na copa do Mundo).
16/04/2010 às 9:26 |
Não acho que que tem “hora certa” para fazer o que deve ser feito. O correto. Mas concordo que a coisa toda, por parte da CBF, é muito mais uma manobra política do que tentar acertar os ponteiros. Minha sugestão para Ricardo Teixeira cair do cavalo? Dois amistosos… um no Maracanã e um no Morumbi. Quem levar a melhor fica com a Taça das Bolinhas original. O outro fica com uma réplica. A renda pode ser doada para instituições de caridade… e por aí vai! Todo mundo sairia ganhando!
15/04/2010 às 20:07 |
É uma bobagem essa discussão. Pura politicagem.
O fato é Flamengo foi campeão brasileiro de 1987.
16/04/2010 às 9:32 |
A coisa não é tão simples assim… Não tenho uma posição definida sobre o título de 1987. Mas não concordo com quem trata o tema sem saber do que está falando (não quero dizer que é o seu caso). Já ouvi muita gente falando que o Módulo Amarelo era a Segunda Divisão. Detalhe: o Guarani, vice-campeão de 1986, e o América-RJ, quarto colocado no segundo Brasileirão vencido pelo São Paulo, estavam no Módulo Amarelo! Como você pode classificar como Segundona um grupo que contava com, teoricamente, dois dos quatro melhores clubes do país? Mas sobre a Taça das Bolinhas a coisa é bem simples. Como a CBF reconhece o Sport como legítimo campeão de 1987, a Taça tinha de ir pro Morumbi. Caso a CBF reconhecesse o Flamengo como legítimo campeão de 87, a Taça iria para a Gávea. Ponto final!
16/04/2010 às 9:57
Com relação à taça, não tenha dúvida, tem que ser do SPFC.
Afinal, a CBF nunca considerou o Flamengo campeão brasileiro.
Na verdade, quando digo que o Fla é o campeão, é porque acho o mais coerente. Exatamente por causa do lance dos módulos e tal..
Mas é um título com asterisco !
É semelhante ao título mundial do Corinthians. Ele existe e é fato. Mas tem um asterisco também, não é igual aos outros.
16/04/2010 às 1:48 |
Concordo com o Alemão, digo, Coletti… rs
Aliás, muita viadagem ficar disputando a Taça das Bolinhas… o fato é que O Flamengo foi hexa, o São Paulo também…e o Timão é Hepta Nacional!!!
16/04/2010 às 9:38 |
Se for pra contar tudo, inclusive Segundona, o Palmeiras é 10 vezes campeão nacional…