Roberto Carlos será a nova “modinha” do mundo esportivo

Ronaldinho Gaúcho passou alguns meses sendo aclamado para fazer parte do grupo de Dunga que vai à Copa da África do Sul. O tempo passou, o futebol do Milan caiu e o dentuço já entrou no esquecimento popular.

Após ver algumas boas partidas de Roberto Carlos no Corinthians e constatar que ele é o melhor jogador do Timão na atualidade (ao lado de Danilo), pressenti o que estava por vir: o clamor pela convocação do lateral-esquerdo!

Não deu outra. Já começaram a pipocar as primeiras opiniões de analistas especializados e as conversas de boteco sobre o retorno do camisa 6 ao selecionado canarinho.

Não gosto desse comportamento imediatista, que coloca de semana em semana um ex-craque da Seleção Brasileira como “obrigação” na convocação final para a Copa do Mundo.

Quem será o próximo? Cafu, após “voar” na lateral de algum clube do interior de São Paulo em sua despedida do futebol? Ou Romário, após fazer quatro gols com a camisa do Ameriquinha na Série D em seu enésimo retorno?

Vamos parar com essas “modinhas”. O grupo de Dunga está fechado e “funcionará” no Mundial se assim continuar.

Foto: CBF News

10 Respostas to “Roberto Carlos será a nova “modinha” do mundo esportivo”

  1. Fernando Coleti Says:

    Eu tampouco gosto dessas modinhas.

    Mas o que se passa, é que a seleção brasileira está pobre. E essa pobreza abre as portas para este tipo de coisa.

    Eu, particularmente, levaria Ronaldinho, Ganso, Neymar e Roberto Carlos.

    Este último, especificamente, não precisa sequer ser testado. Todos conhecem seu talento, inclusive o Dunga.

    E se alguém duvida de sua vontade e sua condição física, basta assistir a UM jogo do Corinthians.

  2. RIcaFonta Says:

    Eu concordo em partes.

    Não levaria o RC3. E talvez nem o Neymar. Mas apostaria em um Ronaldinho motivado e daria uma experiência ao Ganso, assim como o Kaká em 2002 e o Ronaldo em 1994.

    E, sim, a Seleção está pobre. Pobre de craques que decidam, de ídolos. Kaká talvez seja o único. Temos bons jogadores. Como sempre. E sempre teremos. Mas faltam nomes e jogadores que tenham uma identidade maior com a camisa amarelinha. Como teve Ronaldo. Antes dele, Romário. Antes, Careca.

    Como teve também o sempre criticado Rivaldo. Como tiveram sim Cafu e RC3. O fato é que, na ausência de nomes assim, o Dunga tomou uma decisão difícil, mas acertada: renovou e fechou o grupo.

    Sempre em véspera de Copa, o clamour popular em torno de um nome surge. Em 2002, queriam o Romário. Em 2006, o pedido era o Robinho titular, mesmo tendo o quarteto Ronaldinho, Ronaldo, Kaká e Adriano.

    Portanto, tais comentários de oportunistas não me surpreendem.
    Só um adendo: cuidado com a Argentina.

    Quem tem hoje uma seleção com nomes como Messi, Di Maria, Higuin, Milito, Tevez, e etc em tão boa fase?

    Nós dependemos da inspiração de um Kaká que se mostra em curva descendente. Muito em virtude de lesões e falta de ritmo. Espero que cresça na hora certa.

    Abraços

    • gustavogrohmann Says:

      Eu acredito no Kaká, principalmente em seu comprometimento com o futebol, coisa que faltou em 2006. Dos “clamores populares” eu levaria o Ganso. Pra dar experiência. Pra mim, ele é mais jogador do que o Neymar. E tem muito mais comprometimento…

  3. Fernando Maghidman Says:

    Roberto Carlos é seleção……. o cara joga ‘poco’

  4. EDUARDO MAGON Says:

    SERÁ UMA GRANDE SACANAGEM SE O DUNGA LEVAR O ROBERTO CARLOS, ELE TA JOGANDO BEM PORQUE ESTA LIVREEEEEE, E A OS VOLANTES DO CORINTHIANS SE DESDOBRAM PARA FAZER A SUA COBERTURA. NA SELEÇÃO NÃO VAI HAVER ISSO E NÃO GOSTARIA DE VER NOVAMENTE ELE ARRUMANDO AS MEIAS, MAIOR SACANAGEM Q JA VI. MAS ACHO Q O DUNGA NÃO LEVERÁ ELE, RONALDINHO GAUCHO, NEIMAR, GANSO, O TIME ESTA FECHADO, A NÃO SER Q ACONTEÇA ALGUMA CONTUSÃO. TENHO MINHAS DESCONFIANÇAS COM A SELEÇÃO E ESPERO Q NÃO FIKEM NA PRIMEIRA FASE, TORÇO PRA Q ISSO NÃO ACONTEÇA CONFIANDO Q VÃO JOGAR COMO FIZERAM NA ARGENTINA. ABRAÇOS

    • gustavogrohmann Says:

      Podem me chamar de MALUCO, mas afirmo: se o Dunga fechar esse grupo e NÃO levar nem Ronaldinho, nem Roberto Carlos, nem Ronaldo, etc, o Brasil será HEXA! Eles já tiveram suas oportunidades!

  5. Pedro Luiz Boscato Says:

    Tudo bem, Gustavo, mas que o Roberto Carlos está jogando um bolão está mesmo, heim. Agora, aquela velha historia, sempre têm os que vão criticar, os que vão contrariar as opiniões do´técnico e dos membros da Comissão Técnica da Seleção, sempre foi assim, desde que me conheço por gente. Podem até não ser todos, porém, a grande maioria que hoje clama por Roberto Carlos na seleção, ele sendo convocado e num lance de azar vier a falhar e essa falha comprometer um resultado, pronto, não dará outra, mandarão brasa criticando-o. Aliás, dizer verdade, novidade alguma, aqui.

    • gustavogrohmann Says:

      Também acho que o Roberto Carlos está jogando um bolão. Mas acho que as coisas não são assim. Quem roeu o osso tem de comer o filé mingnon! Ou a seleção do Penta era feita só de craques?!?! Claro que não! Acho que a convocação do Roberto Carlos conturbaria o ambiente do grupo de Dunga…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: