Nova polêmica envolvendo o estádio do Morumbi

Pra quem imaginava que a novela “Morumbi-2014” estava encerrada, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deixou claro que ainda teremos mais alguns capítulos pela frente.

Vamos relembrar um pouco os fatos e tentar entender todo esse imbróglio.

Logo após a definição do Brasil como sede da próxima Copa do Mundo, o apoio de Ricardo Teixeira ao estádio do Morumbi para o jogo de abertura era claro.

Quem não gostava muito dessa história era a FIFA, que por intermédio de seu secretário-geral, Jerome Valcke, criticava e desaprovava as reformas da casa do São Paulo FC.

Mas na segunda quinzena de março, finalmente o Tricolor se adequou às exigências da entidade máxima do futebol e o polêmico Valcke aprovou o projeto do Morumbi. “O São Paulo entendeu finalmente. Agora, o projeto está na linha que a FIFA propôs desde o início”, afirmou o secretário-geral.

Agora, passados 10 dias, o papel se inverteu e quem critica o estádio do Morumbi é Ricardo Teixeira. “Eles mandaram uma nova proposta que não se enquadra no projeto que a FIFA exige”, disparou o presidente da CBF.

Não entendo mais nada! Afinal, o novo projeto enviado pelo São Paulo atende ou não às exigências da entidade máxima do futebol? O secretário-geral da FIFA diz que sim! Ricardo Teixeira diz que não! E agora? Quem está falando a verdade?

Ressalto dois pontos na busca por uma resposta:

1 – Jerome Valcke só aprovou o projeto Morumbi-2014 após os dirigentes tricolores aceitarem fazer a reforma com a empresa indicada pela FIFA (a alemã GMP).

2 – Ricardo Teixeira “mudou de ideia” e criticou publicamente o projeto do Morumbi justamente num momento de “confronto” com Juvenal Juvêncio, mandatário tricolor. O presidente da CBF está apoiando Kleber Leite na eleição do “Clube dos 13”. Já o presidente do São Paulo se posiciona a favor da reeleição de Fábio Koff.

Enquanto isso, aguardemos as cenas do próximo capítulo na tentativa de finalmente descobrir quem matou Odete Roitman.

4 Respostas to “Nova polêmica envolvendo o estádio do Morumbi”

  1. Ednilson Valia Says:

    Caro Gustavo,

    Que o Morumbi tem vários problemas, não há dúvidas.

    O gigante da zona sul de São Paulo não está preparado para a Copa do Mundo, todos sabem.

    Mas qual o estádio do Brasil está preparado atualmente?

    O que leva a crer é que são muitos os interesses para a construção de um novo estádio na capital paulista.

    Empreiteiras, obras, dinheiro público envolvido e muitas comissões alheias.

    Concordo que a cidade precisa de um estádio moderno, novo, com condições para receber grandes jogos para recebe seus torcedores dignamente.

    Mas claro que a intenção de quem quer um novo estádio, não é essa!

  2. Felipe Pereira Says:

    Pura politicagem.

    Se o São Paulo, hoje, dizer que apoiará o Kléber Leite na eleição do Clube dos 13, amanhã o Ricardo Teixeira põe a abertura no Morumbi.

  3. Pedro Luiz Boscato Says:

    Esse Ricardo Teixeira também é outra figurinha das mais difíceis. Primeiro ela aprova e depois muda de opinião. Bem, depois que ele mandou aquele fax dizendo que a FIFA tinha oficializado o Palmeiras, Campeão da Copa Rio em 1951, como Campeão Mundial Interclubes, há que se dar crédito em que, nas atitudes dele? Será que ele é um gozador, principalmente, aqui, no estado de São Paulo?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: