Pra quem imaginava que a novela “Morumbi-2014” estava encerrada, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deixou claro que ainda teremos mais alguns capítulos pela frente.
Vamos relembrar um pouco os fatos e tentar entender todo esse imbróglio.
Logo após a definição do Brasil como sede da próxima Copa do Mundo, o apoio de Ricardo Teixeira ao estádio do Morumbi para o jogo de abertura era claro.
Quem não gostava muito dessa história era a FIFA, que por intermédio de seu secretário-geral, Jerome Valcke, criticava e desaprovava as reformas da casa do São Paulo FC.
Mas na segunda quinzena de março, finalmente o Tricolor se adequou às exigências da entidade máxima do futebol e o polêmico Valcke aprovou o projeto do Morumbi. “O São Paulo entendeu finalmente. Agora, o projeto está na linha que a FIFA propôs desde o início”, afirmou o secretário-geral.
Agora, passados 10 dias, o papel se inverteu e quem critica o estádio do Morumbi é Ricardo Teixeira. “Eles mandaram uma nova proposta que não se enquadra no projeto que a FIFA exige”, disparou o presidente da CBF.
Não entendo mais nada! Afinal, o novo projeto enviado pelo São Paulo atende ou não às exigências da entidade máxima do futebol? O secretário-geral da FIFA diz que sim! Ricardo Teixeira diz que não! E agora? Quem está falando a verdade?
Ressalto dois pontos na busca por uma resposta:
1 – Jerome Valcke só aprovou o projeto Morumbi-2014 após os dirigentes tricolores aceitarem fazer a reforma com a empresa indicada pela FIFA (a alemã GMP).
2 – Ricardo Teixeira “mudou de ideia” e criticou publicamente o projeto do Morumbi justamente num momento de “confronto” com Juvenal Juvêncio, mandatário tricolor. O presidente da CBF está apoiando Kleber Leite na eleição do “Clube dos 13”. Já o presidente do São Paulo se posiciona a favor da reeleição de Fábio Koff.
Enquanto isso, aguardemos as cenas do próximo capítulo na tentativa de finalmente descobrir quem matou Odete Roitman.
02/04/2010 às 10:16 |
Caro Gustavo,
Que o Morumbi tem vários problemas, não há dúvidas.
O gigante da zona sul de São Paulo não está preparado para a Copa do Mundo, todos sabem.
Mas qual o estádio do Brasil está preparado atualmente?
O que leva a crer é que são muitos os interesses para a construção de um novo estádio na capital paulista.
Empreiteiras, obras, dinheiro público envolvido e muitas comissões alheias.
Concordo que a cidade precisa de um estádio moderno, novo, com condições para receber grandes jogos para recebe seus torcedores dignamente.
Mas claro que a intenção de quem quer um novo estádio, não é essa!
02/04/2010 às 21:01 |
Pura politicagem.
Se o São Paulo, hoje, dizer que apoiará o Kléber Leite na eleição do Clube dos 13, amanhã o Ricardo Teixeira põe a abertura no Morumbi.
12/04/2010 às 21:48 |
Esse Ricardo Teixeira também é outra figurinha das mais difíceis. Primeiro ela aprova e depois muda de opinião. Bem, depois que ele mandou aquele fax dizendo que a FIFA tinha oficializado o Palmeiras, Campeão da Copa Rio em 1951, como Campeão Mundial Interclubes, há que se dar crédito em que, nas atitudes dele? Será que ele é um gozador, principalmente, aqui, no estado de São Paulo?
16/04/2010 às 9:43 |
Parece que sim….